Lily não havia dormido bem de domingo para segunda-feira. Ela tinha insônia quando algum caso mais complexo se apresentava, pois ficava imaginando todas os cenários possíveis até cair num exausto sono que durava 4 horas.
Não foi nenhuma surpresa para ela, portanto, as olheiras que o espelho revelou quando ela se arrumava para se encontrar com Marlene para que elas pudessem seguir para a casa de James, onde todos iriam juntos para a França.
Para Marlene, contudo, era uma situação inaceitável
-Por Merlin, Lily! Você está na lista VIP do astro do time inglês. Você vai conhecer os melhores e mais gatos jogadores de Quadribol. Pelo menos se esforce!
Lily teve de se segurar para não dizer que o astro inglês estava prestes a ir para Azkaban. Suspirando profundamente, ela seguiu para o banheiro tentar aliviar as olheiras com maquiagem.
-Eu não consegui dormir muito bem essa noite... – Lily justificou ao sair do quarto, com as olheiras agora escondidas.
-Claro que não, você está com um caso – Marlene disse, revirando os olhos – Mas ninguém precisa saber disso.
Lily suspirou novamente e olhou a mala que Marlene a ajudara a preparar – cheia de roupas arrumadas demais (ou simplesmente "adequadas", segundo a morena). Não que Lily não gostasse de se vestir bem ou se embelezar; ela só não gostava dessa pressão em cima de um evento que não seria tão agradável para ela.
-Que seja, Marlene. Vamos logo para a casa de Potter? Quanto mais cedo chegarmos na França, melhor.
Marlene riu e segurou a mão de Lily para fazer a aparatação acompanhada. Lily sabia o endereço através de Moody, mas preferia omitir essa informação – quanto menos Marlene soubesse do envolvimento de Potter no caso, melhor.
Lily tentou não se surpreender com a casa de Potter, mas não era uma tarefa fácil, considerando a imensa mansão que estava à sua frente. Elas tocaram a campainha, e um sorridente Sirius Black atendeu.
-Ora, ora. Eu sabia que esses quatro anos tinham sido bondosos com Evans, mas com você foram ainda mais, McKinnon... – O maroto comentou, erguendo uma sobrancelha. Marlene franziu a testa.
-Como se você não tivesse me visto desde que nos formamos. Mas onde você viu Lily? – Ela falou. Sirius ergueu as sobrancelhas em espanto.
-Fui visitar Remus ontem de manhã – Lily comentou calmamente. Caso Sirius não soubesse que aquilo era apenas parcialmente verdade (sendo bem condescendente), ele teria acreditado. Marlene assentiu.
-Alguma coisa aconteceu? – A morena perguntou.
-Não, não – Lily respondeu – É só que eu fui visitar Benjy ontem e quando acordei pensei que talvez Remus precisasse de ajuda. Não precisava, já que os meninos estavam lá – Lily se virou para Sirius – Podemos entrar ou...?
Sirius sorriu e permitiu a passagem das garotas.
A casa por dentro deixou Lily levemente desconfortável, como se ela tivesse entrado no lugar errado. A decoração era simplesmente de tirar o fôlego: uma incrível mistura do clássico com o moderno que gritava sofisticação.
-James realmente não economizou nada... – Marlene comentou.
-Bem, a mãe dele que fez a decoração. E escolheu a casa, na verdade. Por ele, seria bem menor, com espaço apenas para nós quatro dormirmos aqui – Sirius explicou – Os outros três estão no quarto de James.
Dessa vez, Lily sentiu estar no ambiente certo. Era um amplo quarto, com uma cama imensa onde James estava sentado jogando xadrez com Peter. À direita, havia uma porta e ao lado uma poltrona em que Remus estava esparramado com um grosso livro.
YOU ARE READING
Um Caso de Copa
RomanceO ano é 1982, 4 anos após certos Marotos saírem de Hogwarts. Nossa amada ruiva Lily Evans é um dos destaques do Departamento de Aurores do Ministério, sendo a protegida de seu chefe Alastor Moody e de seu "parceiro" Benjy Fenwick. Ela conseguiu mant...