Capítulo Seis

610 63 46
                                    


James ficou ligeiramente surpreso ao perceber que o tal de Fenwick era um cara legal. E que sabia bastante sobre Quadribol. Apesar disso, não tentara conseguir autógrafos ou fotos com os jogadores, ficara apenas sentado na arquibancada com Marlene e Remus, enquanto Sirius e Peter estavam na grade para gritar incentivos.

-Então você gosta de Quadribol, Fenwick? – James perguntou quando se juntou aos outros no final do treino. Fenwick sorriu e acenou com a cabeça.

-É o melhor esporte que existe, não é mesmo? – Benjy respondeu com um sorriso. James sorriu de volta.

-Os aurores que fazem a segurança vão poder assistir aos jogos? – James perguntou.

-Graças a Merlin que sim. Seria um pesadelo estar aqui e não poder acompanhar os jogos.

-Só não entendi para que tantos aurores...

-Bem, na verdade não são tantos. A maior parte do efetivo permaneceu em Londres, mas em qualquer evento dessa magnitude temos que ter algum tipo de segurança, principalmente para manter o segredo.

-Desculpe-me perguntar, mas quantos anos você tem? – James questionou, curioso. Fenwick não podia ser muito mais velho que ele, mas ainda assim passava a impressão de ser muito mais. Fenwick riu.

-Não tem problema. Tenho 25 anos. Por quê? Se perguntando se deixaram um inexperiente com você?

-Nah, só curiosidade. Quando você fala, parece mais velho.

-Suponho que faça parte do nosso treinamento... – Benjy brincou, ganhando um sorriso de James – As situações de estresse e o jeito que Moody nos trata exige isso. Veja Lily, por exemplo. Todos olham pra ela e meio que duvidam que ela seja uma auror de fato, porque bem... – Fenwick não concluiu, mas James entendeu. Aurores não eram garotas tão bonitas – até o momento que ela fala. Aí todo mundo se questiona o que diabos eles estão fazendo com a vida e como uma mulher daquela pode ser tão jovem e ainda assim soar tão...

James soltou um riso.

-Bem, ela sempre foi desse jeito, então vou tirar um pouco da conta do Ministério disso...

Fenwick sorriu e colocou as mãos nos bolsos. Os outros pareciam estar dando um espaço para os dois conversarem.

-Isso é verdade. Eu me lembro claramente do dia em que ela chegou, de todos duvidando dela. Inclusive eu. No final do dia eu pedi para Moody para treiná-la, e hoje... Bem, digamos que ela seja a heroína e eu esteja a tiracolo – Fenwick suspirou e baixou o tom de voz – Eu entendo que você esteja preocupado em Lily estar liderando a investigação, pelo passado todo que Marlene me contou de vocês, mas... Lily não vai... ela é completamente...

-É, eu sei. – James interrompeu e colocou a vassoura nos ombros enquanto se aproximavam do alojamento – É mais um reflexo. Apenas fiquei surpreso de ela ter crescido tão rapidamente, não de quão longe ela foi.

-Você imaginava que ela seria uma das melhores do departamento? – Fenwick perguntou.

-Tá brincando? Eu fui o alvo das maldições dela por quase sete anos! – James exclamou e se virou para os amigos que vinham mais atrás – Um desses palhaços contabilizou a quantidade de vezes que fui humilhado por aquela garota!

Os outros riram e quando James se virou para frente, lá estava Lily, com o cenho franzido e olhando para o que pareciam ser anotações.

-Ei, parceira! – Fenwick chamou. Lily se virou imediatamente, e sorriu ao ver o grupo – Tudo bem?

-Lily! – Marlene exclamou – Está melhor?

Lily esperou os amigos chegarem e os acompanhou.

-Sim, estou. Achei um remédio no fundo da mala e melhorei imediatamente, então resolvi dar uma vistoriada por aí, ajudar Benjy...

Um Caso de CopaWhere stories live. Discover now