Desço do taxi que peguei em frente a festa beneficente e vou diretamente para a Pretty, sentindo o meu coração quase saindo pela boca de tanta ansiedade. Ao contrário de todas as vezes que venho aqui, não cumprimento os funcionários. Simplesmente vou entrando em busca do Rick, preciso falar para ele o que aconteceu. Dessa vez não tem como ser covarde, por mais que doa e as consequências sejam ruins.
Conforme ando entre as pessoas percebo que elas me olham curiosas, digamos que meu traje esteja chamando a atenção, mas não me importo com nada disso. Não ia passar em casa para trocar antes de vir aqui, na verdade eu nem pensei nisso. Só queria chegar aqui o mais rápido possível, tanto que nem me despedi da Mel e Carol, apenas mandei mensagem avisando que estava indo embora.
Finalmente chego a porta do escritório e, pela primeira vez desde que estou com o Rick, simplesmente entro sem bater. Ele está sentado na cadeira, olhando para o computador. Noto que ele não está mais de smoking, trocou por uma camisa e um jeans. Sinto o meu coração se apertando ainda mais, porque o Rick realmente não ia voltar para a festa, nem ao menos para me buscar, em consideração a mim. Só que não tenho como ficar chateada com isso agora. Tenho algo mais importante para conversar.
— Você veio. — comenta surpreso.
Ele estava pensando que eu estava lá na festa, curtindo, mas o que ele não sabe é que ... Respiro fundo, buscando as palavras e a coragem para contar. Não é algo fácil. Nunca pensei passar por isso.
— É... Preciso conversar com você. — começo a falar, sem conseguir olhar em seus olhos. — Bem, como eu posso começar a contar?!
— Começa falando que você me traiu com o Marcelo. — sugere de um jeito que eu nunca vi.
Minha boca se abre em choque, totalmente surpresa com o que ele disse.
— Eu não te trai! — nego rapidamente.
Ele pega o seu celular da mesa e mexe nele, deixando-me ainda mais nervosa. Meu Deus, de onde ele tirou isso que o trai?
— Então o que você estava fazendo beijando o Marcelo? — questiona com uma calma assustadora.
Rick me passa o seu celular e minhas pernas fraquejam quando vejo a foto. Eu e o Marcelo estamos juntos, abraçados, e o pior é que realmente parece que estamos beijando, se não fosse eu que tivesse lá, diria que as pessoas da foto estavam mesmo se beijando, mas isso não aconteceu. Quando o Marcelo me pediu para beijá-lo por mais mexida que eu tivesse, com sentimentos na superfície, reuni todas as minhas forças e agi o empurrando para longe de mim. Eu não ia trair o Rick, jamais faria isso com ele. E por mais que eu estivesse profundamente magoada por ele ter me deixado na festa, não ia usar com Marcelo para aliviar o que estava sentindo. Já fiz isso numa situação contraria e me sinto culpada até hoje. Não iria repetir o erro.
— Estávamos próximos, mas não nos beijando. — tento explicar, devolvendo seu celular. — Eu jamais te trairia, Rick. Você tem que acreditar em mim.
— Se alguém tivesse me contado eu não acreditaria, mas estou vendo. — diz me olhando com uma indiferença que nunca tinha visto. — Você me traiu com o Marcelo!
— Não trai! Você precisa confiar em mim. — peço ficando desesperada. — Precisa confiar em mim do mesmo jeito que confiei em você tantas vezes. Inúmeras vezes.
— Então, suponhamos que eu acredite que não rolou o beijo. O que você estava fazendo nos braços de outro, como se fossem um belo casal? — questiona diretamente.
Abaixo a cabeça, sentindo-me envergonhada pelo que fiz. Eu realmente não beijei o Marcelo, mas foi errado estar daquele jeito com ele. Isso não tenho como negar, tanto que foi justamente esse fato que vim correndo contar. Não podia omitir, por mais que fosse doer, eu precisava ser sincera.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ter Você (POSTAGENS PARADAS TEMPORARIAMENTE)
RomanceATENÇÃO: AS POSTAGENS DO LIVRO ESTÃO PARADAS TEMPORARIAMENTE. Juliana Anzzelotti é uma fisioterapeuta apaixonada por sua profissão. Filha única de um amor à primeira vista, ela acredita nesse sentimento, em como duas pessoas que se amam podem supe...