Capítulo 14

1.3K 264 200
                                    


Juliana

— Meu amor, eu sei que tem algo acontecendo com você. — minha mãe diz ao telefone. — Estou preocupada. Me conte, por favor.

Hoje já é sexta-feira e faz dias que minha mãe percebeu que tem algo errado comigo. Ela sempre sente quando estou triste, não sei ao certo se todas as mães têm essa ligação com os filhos, mas por causa disso sabia que não teria mais como adiar contar para ela.

— Rick e eu brigamos feio no sábado. — murmuro me encolhendo na cama. — E desde então ele não apareceu mais.

— Imaginei que pudesse ser algo assim mesmo. — comenta. — Você quer me contar o que aconteceu?

Querer, querer, eu não quero. Mas se não tiver coragem de falar para a minha mãe, vou falar para quem? Então, eu conto tudo, tudo mesmo. Desde o motivo que fiquei com o Rick na primeira vez, até o momento em que o Rick acreditou que o trai. Ela fica em silencio por um momento e eu já me preparo porque sei que vem bronca.

— Você sabe que primeiramente não foi muito legal usar o Rick para afetar esse tal de Marcelo, não é? — fala em tom de reprovação.

— Sei sim, mãe! E me arrependi por ter feito isso, mas aos poucos comecei a me apaixonar por ele. — explico. — Tanto que estou sofrendo muito por ele não ter acreditado em mim.

— Aí entramos em outra questão, você errou por não ter afastado esse ex! — repreende mais duramente. — Se fosse o contrário você acreditaria no Rick? Você entenderia vê-lo com outra mulher nos braços quase beijando?

Já pensei sobre isso. Eu iria ficar extremamente chateada, ia morrer de ciúmes, mas acho que acreditaria nele. Um exemplo é aquela cena dele com a Luma conversando cochichando, eu acreditei nele, mesmo a situação sendo bem comprometedora.

— Acho que sim. — murmuro.

— Sinal que confia nele! — ela diz simplesmente. — Acho que você precisa procurá-lo para conversar melhor. Nem que seja para finalizar isso de uma vez, não ficar no achismo.

Já nem estou mais na fase do achar, uma semana sem ele me procurar já está mais do claro o que aconteceu.

— Ele não quer falar comigo, se quisesse já teria aparecido. O namoro acabou mesmo. Não tem mais volta.

— Você é a minha filha, sempre estarei ao seu lado e querendo o melhor para você. — declara como qualquer mãe faria. — Por isso, mesmo você errando nessa festa, talvez seja melhor mesmo esse término de namoro.

— Por quê? — pergunto.

— Primeiro que você precisa entender o seu coração, seus sentimentos. Você está confusa, se não tivesse, essa foto de você com esse tal de Marcelo nem existiria. — explica calmamente. — E segundo, sinceramente, acho que você merece um homem que te ame verdadeiramente e incondicionalmente. Não pense em trabalho 24 horas por dia, muito menos te deixe sozinha por aí sem dar nenhuma satisfação.

Infelizmente eu já entendi que ainda sinto algo pelo Marcelo, claro que demorei demais para assumir e ainda estou digerindo amargamente isso. E eu sabia que ela achava estranho o fato de o Rick não ir visitá-los, que ela pensava que ele estava deixando a desejar como meu namorado, mas ela nunca tinha me dito claramente, provavelmente para não interferir.

— Esse homem que ama incondicionalmente não existe. — resmungo meio desacreditada. — Ou melhor, existe, mas já é casado com você.

— É claro que esse homem existe, eu sei que sim. — garante convicta. — Talvez você só não o tenha encontrado ou ele ainda não saiba o quanto vale a pena amar você.

Ter Você (POSTAGENS PARADAS TEMPORARIAMENTE)Onde histórias criam vida. Descubra agora