Juliana
Sento-me na cadeira e vejo quando a Luiza entra em minha sala para passar a agenda do dia.
— Pela sua cara de cansada o final de semana deve ter sido muito bom. — comenta sorrindo, sentando-se.
E pelo jeito os quilos de maquiagem que passei não adiantou para esconder a minha péssima cara. Passei basicamente o domingo todo chorando, me martirizando pelo que fiz, esperando o Rick aparecer e comendo chocolate. Bem clichê, eu sei, mas acho que não tinha um jeito melhor de lidar com a situação. Claro que tem o álcool, mas depois de sábado, quero passar longe disso.
Penso em como responder a Luiza sobre como foi o meu final de semana, talvez tenha sido um dos piores dos últimos tempos. Eu ainda não contei para ninguém o que aconteceu, nem mesmo a minha mãe quando conversei com ela ontem. Não tive coragem. Contar o motivo que o Rick e eu brigamos não será nada fácil. Só que o negócio é pior ainda, porque ontem o Rick não ligou, nem deu qualquer sinal de vida. Ele realmente acredita que eu o trai com o Marcelo e não vai mais aparecer. Os meus olhos se enchem de lágrimas, dói tanto saber que perdi ele assim. Se isso ainda estivesse sendo resultado pelo que realmente aconteceu, eu ainda seria capaz de entender. Iria sofrer claro, mas por consequência do que fiz. Não por um erro que não cometi.
— Na verdade, não foi nada bom. Briguei com o namorado. Acho que não tem mais volta. — murmuro sendo sincera logo.
— O quê? — pergunta nitidamente chocada. — Vocês não iam numa festa chique e tal? Você estava tão animada com isso!
Lembro-me como estava muito feliz. Pode ser algo bobo para a maioria das pessoas, mas como a festa era algo diferente, eu estava bem alegre em ir. Mal sabia o jeito que a noite ia terminar.
— Fomos a festa! Mas aconteceram algumas coisas que resultaram na briga. — tento explicar. — Só que não estou preparada para falar sobre isso agora.
— Entendo. Mas vocês vão conversar e se entender.
Depois de ele não dar sinal de vida ontem, não tem mais volta. E o que posso fazer? Ele tem uma foto que supostamente prova que estou mentindo. É a minha palavra contra uma imagem. Ele escolheu acreditar nisso, sem me dar o benefício da dúvida!
— É difícil, mas obrigada pelo apoio. — agradeço sinceramente. — Teve alguma alteração na agenda?
Ela começa a me passar a agenda do dia. Por mais que eu goste de conversar com ela, hoje não estou a fim de papo. Preciso focar no trabalho para esquecer o que aconteceu. Ontem ainda tinha uma pequena esperança de que o Rick fosse pensar melhor e ver que eu não faria aquilo, e me perdoasse por ter estado daquele jeito com Marcelo, mas hoje acordei sem esperança nenhuma. No lugar dela ficou só a mágoa, por ele nunca me ter como prioridade em sua vida e não confiar em mim, e o profundo arrependimento pelo que fiz.
***
Despeço-me do meu paciente e volto para a minha mesa. Graças a Deus o dia está sendo uma correria, paciente atrás de paciente, assim minha mente se distrai das dores do coração. Ouço o telefone da sala tocando e atendo.
— Tem uma moça na recepção querendo falar com você. — Daniela avisa. — Ela disse que se chama Rubi.
Rubi? O que ela poderia querer falar comigo?
— Peça para ela entrar!
Aguardo ansiosamente, pensando no motivo que traria a Rubi aqui. Será que o Rick pediu para ela vir? Ou será que aconteceu algo com ele?
Ela chega a porta da sala acompanhada da Daniela, que se retira voltando para a recepção. Observo ela com todo o seu estilo usando calça de couro, camiseta preta e botas. Pela sua cara o assunto é sério.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ter Você (POSTAGENS PARADAS TEMPORARIAMENTE)
RomanceATENÇÃO: AS POSTAGENS DO LIVRO ESTÃO PARADAS TEMPORARIAMENTE. Juliana Anzzelotti é uma fisioterapeuta apaixonada por sua profissão. Filha única de um amor à primeira vista, ela acredita nesse sentimento, em como duas pessoas que se amam podem supe...