O ano era 2004 Delphine, Cosima e Krystal eram conhecidas entre todos como "As Inseparáveis"
Nada mais justo, pois desde que se conheceram à quatro anos, as meninas não se separavam, ao menos ali, nas salas de aulas e corredores da escola. Três melhores amigas, exemplos de alunas a serem seguido por todos, melhores notas das turmas, melhores jogadoras do time de vôlei.
Personalidades diferentes, óbvio. Mas uma completava o que faltava na outra. Delphine era a impulsiva, sempre metendo os pés pelas mãos, Krystal era mais sedutora, sempre bem arrumada, parecia que sempre estava pronta para qualquer coisa. Cosima por sua vez, era a quieta, observadora porem já não era mais tão tímida, a amizade com Krystal e Delphine a fizeram abrir-se um pouco mais - só um pouco.
Para as amigas, este ano letivo estava se iniciando da melhor maneira possível. Um novo professor havia começado a dar aulas de história, pois a antiga professora havia se aposentado, e isso foi motivo de festa entre todos os alunos, pois a velha era realmente uma megera.
Em poucos dias de aulas, o novo professor já havia conquistado a todos, simpático, educado, recém formado, colírio para os olhos de quem o olhava. Mas para Cosima isso não tinha importância, o que realmente ela gostava nele eram suas ideias inovadoras, a forma como explicava o conteúdo das aulas a deixando com verdadeira gana em aprender.
Mesmo que seu ponto forte fosse a matemática, Cosima estava enfim começando a gostar um pouco mais de história. Já não ficava mais a aula toda contanto para que os minutos passassem, o fato é que a antiga professora, era aquele tipo de senhora, que lia as frases do livro em câmera lenta, e depois fazia questão em tortura-los com explicações extensas e ainda mais lentas - Se é que era possível.
Podem acreditar, era possível!
Sentada no mesmo lugar que sempre sentou, na carteira em frente a mesa do professor, a já não tão tímida Cosima, trocava algumas ideias com ele sobre um projeto para os horários de intervalos. A principio, a menina achou que a ideia poderia ser tosca, mas quando o professor se mostrou entusiasmado, começaram a combinar como poderiam fazer acontecer. A ideia principal, era criar uma espécie de "Radio Escola" onde cada aluno poderia ser locutor por um dia.
Enquanto falavam sobre isso Niehaus sentiu alguém dar um tapinha em seu ombro e uma bolinha de papel cair em cima de sua carteira. Ao olhar para trás, se deparou com o sorriso que mais amava, porém esse sorrido de Delphine parecia mais sapeca.
Voltando sua atenção para a bolhinha que agora já estava em mãos, leu rapidamente as palavras:
Acho que ele gostou mesmo de você hein !!!
Ele já pediu seu numero???Revirando os olhos, ao terminar de ler, Cosima respondeu o bilhete o jogando para trás: Na verdade, estávamos falando sobre você, ele prefere loiras! Pediu seu numero. E eu dei! Boa sorte !!!
Sem conseguir se conter, Delphine acabou soltando uma risada alta, chamando a atenção da maioria e inclusive Cosima olhou para trás com os olhos arregalados, na esperança que ela se controlasse, pois não queria problemas com o professor, que já havia percebido a troca de bilhetes entre elas, desde o primeiro dia de aula.
Por sorte, quase no mesmo segundo, o sinal para o intervalo soou, rapidamente todos começaram a juntar seus materiais e saírem apressados da sala em direção ao ginásio de esportes. Delphine e Krystal, apressadas como sempre, saíram na frente, enquanto Cosima se despedia do professor e combinava em depois acertar tudo com o coordenador da escola, para que a ideia da radio pudesse ser aprovada pela diretoria.
- Odeio quando ficam cochichando - Disse Cosima assim que parou a corrida que fazia para alcança-las. Andando entre as amigas, olhava de uma para a outra, esperando que uma delas se manifestasse. Krystal que nunca teve papas na língua, foi logo tomando a frente, mesmo sob protestos silenciosos de Delphine
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um silêncio que dizia tudo
FanficCom a vida completamente sem rumo, prestes a completar 15 anos, Cosima é obrigada a ir embora de casa. E acaba tendo que deixar seu grande amor para trás. Quinze anos depois, Cosima recebe uma oferta de emprego como Psicologa e orientadora no antig...