Quando o inicio daquela noite de sexta-feira chegou, Cosima começou a ter sérias duvidas se aquele jantar sugerido por Alison realmente seria uma boa ideia. Conhecia bem a amiga e sabia que provavelmente ela e Charlotte, bombardeariam Delphine com perguntas embaraçosas. Secretamente, rezava aos céus para que Delphine esquecesse do convite, que Alison juntamente com uma ansiosa Charlotte a fizeram.
Estava em duvida no que deveria preparar, mas na volta da cachoeira, passou no mercado e comprou alguns frutos do mar, verduras e temperos frescos, lembrando também em pegar uma garrafa de vinho tinto, mesmo que tivesse vinho branco em casa, não sabia se Delphine gostava.
Depois de chegar em casa, tomou um banho e já logo começou os preparos do jantar sozinha em sua cozinha, Charlotte estava no quarto lendo, enquanto Alison provavelmente se escondia, em algum canto da casa, na intensão de não precisar ajudar. Mas não ligava para isso, sempre gostou de cozinhar e Alison mais atrapalhava do que ajudava, quando o assunto era cozinhar.
- Você já falou com sua irmã? - entrou de repente na cozinha, fazendo Cosima dar um leve salto de susto e derrubar a faca que segurava
- Aff Alison - Cosima pegou a faca do chão, e foi em direção a pia para lava-la - Sabe que odeio quando faz isso
- Perguntas? - Disse levantando uma das sobrancelhas ao sentar na banqueta, para observar Cosima, que apenas lhe lançou um olhar semicerrado
- Falamos por mensagem e marcamos de almoçar na casa dela no domingo
- E sua mãe? - Alison perguntou suavemente, sabia muito bem que aquele era um assunto delicado e Cosima dificilmente falava sobre isso.
- Não nos falamos ainda - Disse simplesmente
- E como se sente com isso?
- Não sinto nada pra falar a verdade - Disse tranquilamente, enquanto colocava manjerona em um pouco de manteiga derretida, para temperar os frutos do mar
O fato era que Cosima não havia falando com Siobhan, desde que foi expulsa de casa. Fez exatamente o que a mãe lhe pediu, nunca mais voltou. E depois sua vida tomou um rumo totalmente inesperado e com tudo que acontecia em sua vida, dificilmente pensava nessas coisas. Porém, alguns anos atrás, mandou uma carta para a mãe, dizendo que a perdoava pelo que ela tinha feito. Depois disso nunca mais falou com ela, mesmo Sarah tentando de todas as formas fazer com que Cosima voltasse a ter algum contato com a mãe, Niehaus preferia manter aquele assunto longe de sua casa, não guardava magoas, conseguiu superar o que tinha acontecido, mas não queria arriscar, que aquela relação toxica que tinham na infância, interferisse de alguma forma, em seu relacionamento com Charlotte.
- Nós nunca tivemos um bom relacionamento - Completou colocando um pouco de sal no molho levemente cítrico, que havia começado a preparar para acompanhar os frutos do mar
- E isso só me deixa ainda mais impressionada - Alison disse a olhando atentamente, enquanto Cosima fazia os preparos do jantar, com a agilidade e maestria de uma chef de cozinha
- Como assim? - Cosima perguntou começando a cortar um maço de alho-poró, com extrema destreza. Aquele tipo de corte, que no segundo movimento, Alison arrancaria metade do dedo.
- O jeito como você criou Charlotte sozinha, com tanto amor e carinho
- Eu não estive o tempo todo sozinha - interrompeu, olhando rapidamente por cima do ombro em direção a amiga
- Mas a grande parte do tempo, sim. Shay se foi cedo demais - Suspirou com pesar, desviando os olhos. Por mais que tivesse resistido a ideia, no começo do relacionamento de Cosima com Shay, Alison com o tempo percebeu que elas tinham um bom relacionamento, e apesar de tudo, ficava cada vez mais feliz por elas. Eram felizes juntas, tinham aquele tipo de relacionamento que todo mundo quer ter, com cumplicidade, carinho, respeito e eram as mães mais amorosas e cuidadosas que já virá na vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um silêncio que dizia tudo
Hayran KurguCom a vida completamente sem rumo, prestes a completar 15 anos, Cosima é obrigada a ir embora de casa. E acaba tendo que deixar seu grande amor para trás. Quinze anos depois, Cosima recebe uma oferta de emprego como Psicologa e orientadora no antig...