Não há nada de errado com você

140 16 6
                                    

-Eu a amo

Deixando a televisão no mudo, Poliana parou de trocar os canais e se arrumou no sofá olhando para Cosima. Esperava pelo momento em que a amiga falaria o que estava acontecendo, mas não queria pressiona-la, Cosima continuava a olhar para a própria xícara em mãos:

- Eu a amo e agora ela tirou de mim o meu sorriso e eu sinceramente não sei quem seria capaz de traze-lo novamente.

Cosima falava baixo, parecia estar falando mais consigo mesma do que com Poliana, que manteve-se em silêncio olhando para Niehaus, esperando se ela falaria mais alguma coisa. Não sabia exatamente de quem a amiga estava falando, mas devido a reação que ela teve ao ver a menina que estava com Tony, rapidamente ligou os pontos.

- Ela conquistou cada espaço do meu coração e agora, bagunçou todos os meus sentidos.

Respirou fundo, levantando os olhos em direção a tela que iluminava o ambiente, e neste momento Poliana pode ver que lagrimas inundavam os olhos de Cosima. Depois de um breve silêncio, Poliana se pronunciou:

-Okay, isso é realmente intenso e devo dizer que meio inesperado - fez uma breve pausa então acrescentou - Eu não imaginava que você tinha alguém.

- Na verdade eu não a tenho

Cosima tomou um gole do seu café, antes de continuar:

- Nunca tivemos nada além de amizade e eu acabei me apaixonando mesmo sem querer, não entendo porque isso aconteceu e nem mesmo sei dizer em que momento começou - e realmente não sabia - mas quem sou eu pra entender o coração?

Perguntou olhando para o rosto da amiga e sorrindo fraco, depois acrescentou:

-Sei que são coisas pra se viver e não pra se explicar. - Cosima suspirou olhando novamente para a tela da televisão - Hoje a noite toda aquela paz que ela sempre me trouxe, todo aquele sentimento que estava em meu peito foi danificado.

Poliana manteve-se em silêncio por um breve instante, pensando nas melhores palavras para dizer a amiga:

- Eu sei que ela quebrou seu coração com o que fez hoje, mas quero que você entenda que isso tudo logo vai passar, essa decepção que esta sentindo uma hora vai embora. - parou por alguns segundos e então continuou - A melhor coisa que você pode fazer agora é se concentrar na melhor forma de seguir em frente, sei que você vai encontrar uma maneira de passar por isso, sem se machucar ainda mais.

Olhando Poliana nos olhos, Cosima ficou por alguns segundos pensando, engoliu em seco e então disse o que estava entalado dentro do peito:

- A vida já me impôs tantos desafios, eu sempre acreditei que não merecia ser feliz e tudo isso tem me consumido pouco a pouco. Ela é como uma luz que ilumina meus dias e sinto que se deixa-la para trás, minha vida seria só escuridão. - Respirou fundo desviando os olhos novamente - Minha existência se torna mais suportável com ela em minha vida. - Concluiu

- Okay - Poliana juntou as sobrancelhas em duvida - Eu não entendo por que você acha sua existência tão insuportável assim ou porque não merece ser feliz. Afinal você é um ser humano incrível, com uma boa família e um futuro de sucesso pela frente.

Cosima ficou alguns instantes olhando para a xícara em mãos, tinha medo do que poderia ver nos olhos da amiga quando falasse a verdade sobre si. Respirando fundo, tomou coragem e em poucas palavras contou sobre sua intersexualidade, porém não falou nada sobre as coisas horríveis que a mãe lhe falava, nem das surras que levava, ou que sua família não era perfeita como todos pensavam. Achava desnecessário que as pessoas soubessem desses episódios, sem contar que, tudo poderia se complicar ainda mais, se chegasse aos ouvidos da mãe, então evitava ao máximo falar sobre isso com qualquer pessoa.

Um silêncio que dizia tudo Onde histórias criam vida. Descubra agora