Quando o inicio de maio chegou, Cosima já havia se habituado aos novos colegas de turma, por mais que a menina não fosse muito de ficar conversando, os colegas gostavam dela. Sempre educada, prestativa, gostava de ajudar quando alguém pedia sua ajuda. Porém, sempre se esquivava, quando alguém mais levado insistia em querer algo, além de sua ajuda na sala de aula. Se é que vocês me entendem.
Os dias tinham passado, e a jovem Niehaus ainda não havia falado com Delphine, pareciam estar sempre evitando uma a outra. Em uma certa manhã, quando Cosima estava voltando do banheiro, se toparam em um dos corredores, apenas trocaram um cumprimento formal, e seguiram par suas aulas.
Já fazia alguns dias que Cosima andava a pensar, em uma maneira de se aproximar de Delphine novamente, porém queria fazer isso de um jeito que não saísse machucada novamente. Sentia saudades da loira, contudo não sabia como se aproximar, sempre teve dificuldades com qualquer tipo de relacionamento, sua insegurança, sua timidez, seu medo a deixavam paralisada, sem saber o que fazer, mesmo se tratando de alguém com quem conviveu durante anos.
- Meu Deus garota - Disse Poliana enquanto servia-se de um copo de água gelada - Quanto você ganha pra trabalhar feito uma escrava?
- Pare de exagero - Cosima disse rindo da pergunta da amiga, também servindo de um copo de água gelada - Você que tem vida mansa
- E vou começar a agradecer a Deus por isso - Disse se jogando no sofá - Nunca mais reclamo em ter que manter meu quarto arrumado.
Era fato, Poliana tinha uma vida mais confortável, seus pais pagavam pessoas para manterem a casa limpa, e dificilmente a menina lavava um louça em casa. Porém, com o passar dos dias, as duas se aproximaram ainda mais, e Poliana passou a frequentar a casa de Niehaus com mais frequência, e nesta sexta-feira ensolarada e abafada, havia ido ajudar a amiga, e quase se arrependeu com isso.
- Então o que vamos fazer hoje a noite? - Perguntou Cosima, sentando em uma poltrona em frente ao sofá que Poliana estava deitada.
- E você ainda tem forças pra fazer mais alguma coisa hoje? - Perguntou arqueando as sobrancelhas admirada
- Por que ? Você não tem? - Perguntou sorrindo para a amiga, que parecia estar realmente cansada.
- Sinceramente? Só tenho coragem para ficar na cama, assistindo e comendo um belo pote de sorvete - Suspirou desejosa
- Então podemos passar na locadora e pegar alguns filmes o que acha?
- Acho bom - disse fechando os olhos e colocando uma almofada embaixo da cabeça - Vou ficar aqui em quanto você pega suas coisas
- Preciso tomar um banho antes de ir
- Toma banho lá em casa, só pega suas coisas e vamos antes que eu durma aqui mesmo
Cosima saiu para seu quarto rindo, já estava acostumada com essa rotina que tinha, e lá no fundo estava até com pena da amiga.
***
-Você vai dirigindo - Poliana anunciou jogando a chave do carro para Cosima e abrindo a porta de passageiro.
- Eu não sei dirigir - Cosima disse jogando a chave para Poliana de novo
- Então esta na hora de aprender - Afirmou sentando no banco de passageiro e fechando a porta.
- E se eu bater seu carro?
- Relaxa, você se preocupa demais. Senta ai que eu te dou as instruções
- Mas ..
- Senta logo ai - disse Poliana interrompendo a outra, e como se quisesse tranquiliza-la acrescentou - Não se preocupe vou estar aqui
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um silêncio que dizia tudo
FanficCom a vida completamente sem rumo, prestes a completar 15 anos, Cosima é obrigada a ir embora de casa. E acaba tendo que deixar seu grande amor para trás. Quinze anos depois, Cosima recebe uma oferta de emprego como Psicologa e orientadora no antig...