Capitulo18: Luca Gostoso Mantova

1.9K 225 40
                                    

Um leve inferno.

É isso que está acontecendo em menos de 48 horas que minha mãe está aqui em Canca.

João está pilhado.

Luca incomodado.

Rosa sem graça.

Bernardo com medo.

E eu preocupada.

É isso que acontece quando a Diaba de Nova York está por perto.

Nesse exato momento ela está fazendo telefonemas, parece que nem quando ela está brigando com o ex marido, e tentando levar a filha para de volta a Nova York, ela descansa. Não sei como ela não tem olheiras, porém eu sei que está cansada, e quando ela está cansada ela fica mais insuportável que já era antes.

Alicia: como você está?_ pergunto a João assim que entro em seu escritório.

João: estressado com a sua mãe. Mas tirando isso, ainda feliz por você estar aqui._ diz massageando um pouco as suas têmporas.

Alicia: também estou feliz em estar aqui..._ digo com o olhar meio vago, olhando para a sua janela, porém além dela.

Não queria ter que sair daqui, gosto desse lugar, me sinto à vontade. Me sinto segura. Me sinto em casa.

João: você não sabe o quão bom é ouvir isso._ diz meio emocionado, sorrio de lado meio sem jeito.

Eu e João nunca fomos muito próximos, afinal, não tivemos essa chance. Eu em Nova Yorke e ele aqui no Brasil. Quando eu era mais nova eu até o chamava de pai, porém com o passar do tempo, como mal nos falávamos, perdi o costume de chamá-lo dessa maneira.

Porém o carinho continua. Mesmo não parecendo.

João: bem... eu não sou o único que iria ficar muito feliz se você ficasse._ franzo o cenho._ Sei que você e o Luca estão juntos.

Abro a boca assustada, logo em seguida eu a fecho e a abro de novo. Não estou acreditando. Eu e ele tomamos muito cuidado para que ninguém descobrisse, para que Joao não descobrisse.

João: fico feliz por vocês dois, não tenho nada contra, só não quero ver a minha filha com quem não presta. E eu conheço Luca. Ele não é do tipo dos garotos do Nova York, Alicia.

Alicia: eu sei... Luca não é nada parecido com os caras que tem lá.

João: sei que ele gosta de você, e sei que o sentimento é recíproco. Mais você conhece a sua mãe..._ eu sabia exatamente aonde que ele queria chegar.

Alicia: conheço muito bem, bem o suficiente para saber que ela nunca aprovaria isso, e que assim que ela descobrisse ia fazer a maior confusão aqui._ digo com a voz cansada.

E eu de fato estou cansada, estou cansada de toda vez a minha mãe fazer confusão por algo que ela não aprova. Nem parece que a vida é minha...

João vem até mim e me abraça, e eu o abraço de volta. É reconfortante. Sinto-me bem aqui e eu quero quero ficar.

Ficar com Luca.

Ficar comendo comida caseira.

Ficar ajudando quando precisam.

Ficar com algo simples.

Ficar com o meu pai.

Ficar em Canca, no meu lar.

Sinto uma lágrima escorrer por minha bochecha, porém logo em seguida sorrio. Sorrio por finalmente sentir que estou onde eu deveria.

Desfaço o abraço e vejo João me olhando com o senho franzido sem entender nada.

Alicia: não quero ir para Nova York pai..._ foi então que eu vi pela primeira vez o meu pai chorar. Fico assustada.

João: ah minha filha..._ fala e me abraça ainda mais forte do que da outra vez.

Ficamos naquele abraço na paz por um tempo, até que nos afastamos e então tivemos que voltar ao mundo real. Decidi que ia falar com Luca, isso se eu o achasse. A essa hora ele sempre está trabalhando e eu nunca sei aonde ele está.

Vou para o lado de fora da casa e de longe eu o vejo carregando uma caixa com legumes e pondo na parte de trás da caminhonete.

Quando o vejo sorrio.

Eu gosto tanto desse menino...

Vou até ele andando, acho que se eu fosse correndo, chegaria lá sem nada a dizer. Mas acho que mesmo eu indo caminhando vou pensar em algo a dizer a ele.

Assim que ele me chegando perto ele para o que está fazendo é se encosta na caminhonete, barcos cruzados e olhando para mim sorrindo.

Não me contive, andei mais depressa e fui até ele, e o deixo surpreso quando lhe beijei. Porém ele me afasta com os olhos arregalados.

Luca: está louca? Alves...

Alice: ele já sabe... e eu... eu só queria.

Luca: espera? Alves já sabe? Está tudo bem? Você está bem? _ sorrio com ele todo preocupado.

Alice: está tudo bem, tirando o fato de que minha mãe quer me arrastará para os Estados Unidos... porém vou tentar falar com ela. Eu realmente quero ficar._ digo e seus olhos brilham.

Luca: tem certeza disso? Tipo... ficar em Canca? Aqui é muito diferente de Nova York.

Alice: acho que é por isso mesmo que eu quero ficar. Aqui é deferente. É calmo. Eu gosto de estar aqui, gosto das pessoas. Me sinto em casa aqui. _ digo olhando em seus olhos e parece que Luca está surpreso por eu estar falando isso.

Não tiro a sua razão afinal, quando cheguei aqui só queria voltar para casa.

Mas... a principal razão é que eu me sinto em casa aqui, e que aqui eu tenho alguém. Alguém que eu realmente gosto, e que gosta de mim.

Sorrio para ele.

Alice: só... quero pedir uma única coisa para você. E se você dizer não... eu vou continuar perguntando até você dizer sim. _ Luca começa a mexer no meu cabelo de um jeito fofo.

Luca: pode perguntar.

Alicia: Luca Gostoso Mantova_ ele da risada, e eu também._ aceita namorar comigo, uma simples garota mimada de Nova York?

A vida de uma garota da cidade fora de serieOnde histórias criam vida. Descubra agora