.21.

1.6K 176 10
                                    

Luca Mantova narrando:

Bernardo: não acredito que estamos em Nova York! Mano isso é tão importante!_ Fala enquanto eu reviro os olho e empurro o carrinho do super mercado.

Estamos fazendo meio que umas comprinhas, comprar doces e essas coisas. Minha princesinha quer fazer tipo de uma festa do pijama, e óbvio que Bernardo amou a ideia.

Princesinha está do lado de fora do mercado, com a desculpa que se entrasse ia acabar comprando o mercado inteiro. Então ela está no carro conversando com a amiga pelo celular, e escutando musica.

Sorrio só de imaginar a cena.

Continuo empurrando o carrinho enquanto meu amigo ficava falando sem parar, uma senhora até olhou para a gente rindo. Bernardo só parou de falar quando uma garota alta de cabelos avermelhados parou ele.

Pude escutar um pouco da conversa.

- Oi, com licença você pode me dizer aonde fica os preservativo?- falou e só restou o meu amigo babar para ela.

Bernardo: eu... eu... é..._ Diz com gaguejando. Nem parece que ele não parava de falar por um minuto até agora.

Sorrio achando graça.

Sei que ele é meu amigo, mas a cena está muito engraçada para eu atrapalhar. A menina ergue a sobrancelha esperando uma resposta e o meu amigo continua "bugado".

Bernardo: eu...

Alicia: Mary larga de ser malvada!_ fala aparecendo atrás da menina, que cai na risada._ Oi meninos, pelo visto vocês já tiveram a honra de conhecer a Mary._ Diz apontando para a garota, Bernardo parece ainda raciocinar o que está acontecendo.

Luca: oi, eu sou o Luca, namorado da Alicia. E esse é o Bernardo._ digo nos apresentando, ela sorri e da um aceno.

Mary: desculpe a brincadeira meninos, mas é que assim que a Ali disse que tinha um amigo para me apresentar, eu tive que dar uma zoadinha, né?_ Fala sorridente.

Luca: pensei que ia ficar no carro._ Disse olhando para a minha princesa.

Alicia: bem, eu ia. Até que eu falei que estava no carro e a Mary apareceu aqui e então entramos para procurar por vocês._ Disse dando de ombros.

Chego perto dela a abraçando de lado, seus braços logo me rodeiam e eu já estou todo bobo por essa menina. Beijo a sua testa.

Mary: que casal mais lindo._ fala olhando para a gente, Bernardo normalmente estaria falando que não estamos a sos, e que ele não era Lampião para estar segurando vela para a gente. Porém ele está ocupado babando na amiga da minha namorada.

Amo chamá-la assim. Pelo menos em meu pensamento.

Dou um leve riso que fica meio abafado por eu estar tão grudado na minha princesinha, e ela também solta o riso assim que olha para meu amigo.

Mary percebe o nosso riso e então olha para Bernardo prestes a perguntar o porquê, mas acabou flagrando o motivo.

Mary: uou!_ fala olhando depois de levar um sustinho. Bernardo nem ao menos percebeu._ Ele está bem?

Confirmo com a cabeça.

Luca: ele tá sim. Possivelmente vai ficar assim nas primeiras vezes que vocês se virem. Logo ele fica normal._ digo por já conhecer o abobado do meu amigo.

Alicia: já pegaram tudo?_ pergunta olhando para mim com aqueles olhinhos lindos. Olho para o carrinho.

Luca: acho que sim.

Logo em seguida pagamos e colocamos no carro as compras, eu fui dirigindo até o apartamento. Por sorte eu já tinha decorado o caminho, quadramos as coisas e decidimos ficar na sala.

Eu logo agarrei Alicia para ficar entre as minhas pernas e eu a abraçar por trás. Mary colocou um filme para a gente assistir, e Bernardo pegou a pipoca. O filme era de terror, minha princesa dava alguns sustinhas que me faziam rir um pouco, mas logo a abraçar mais forte.

Princesinha ficou com o rosto contra o meu peito.

Logo que o filme acabou recebo uma mensagem de Alvez, perguntando as coisas que normalmente um pai superprotetor perguntaria: "chegaram bem de viagem?", "já comeram?", "está tudo bem por aí?", "está cuidando da minha filha?", "estou com saudades dos dois aqui". Sorrio de lado e respondo sua mensagem.

"Oi Alvez, está tudo bem por aqui, chegamos e estamos bem, sua filha está muito bem e não aconteceu nada de ruim com a gente. Também estamos com saudades de você e de todos de Canca. Como está por aí? Como vocês estão?"

Depois deixo o meu celular de lado, Alicia ainda estava em meu colo, conversando com Mary que estava ao seu lado, beijei o topo de sua cabeça. Eu e Bernardo começamos a conversar sobre coisas normais, ficamos assim até de noite.

A Diaba de Nova York, vulgo minha sogra, chegou meio tarde, cumprimentou todos, nem parecia que ela estava trabalhando, nem aparentava que estava cansada.

Andressa perguntou se a gente já tinha jantado e nós respondemos que não, ela disse que mandaria comprar em algum restaurante e que entregaria aqui, e que ela iria para o seu quarto. Ela realmente uma mulher de punhos de ferro, não aparenta nada e é muito profissional, até mesmo na própria casa.

Alicia: ela é assim mesmo, nem liga muito._ fala para mim e para Bernardo, já que nós não a conhecemos muito bem, como Alicia e Mary conhecem.

Algum tempinho depois jantamos todos juntos na sala de jantar, o jantar foi muito tranquilo, Andressa foi educada, perguntou como foi o nosso dia, se eu e Bernardo estamos gostando de Nova York, como Mary estava ja que como sua filha estava lá em Canca não teve contato com a menina.

Minha princesa perguntou como foi o dia da mãe que apenas respondeu que foi um dia mundano, trabalhoso, porém mundano. Após a refeição fomos cada um para seu quarto, Mary se despediu e foi para sua casa prometendo que amanhã voltaria.

Tomei um banho quente, passei no quarto de Alicia para desejar boa noite, e logo fui dormir.

A vida de uma garota da cidade fora de serieOnde histórias criam vida. Descubra agora