.24.

1.1K 114 8
                                    

Quem é vivo sempre aparece!
desculpem pelo sumiço.
FIQUEM EM CASA, BEBAM ÁGUA, LAVEM AS MÃOS.
Se isso acontecer eu lanço mais cap ! Bjs


Entro pisando duro na delegacia, Luca tentava me acompanhar, porém era falho. Assim que cheguei no balcão, depositei minha bolsa cara em cima dele chamando atenção do jovem oficializa.

Novato.

- Como posso ajudar, senhorita?

- Quero falar com o oficial que prendeu Mary de La Cruz! - Falei tudo num tom sério e profissional.

Todos esses anos convivendo com a minha mãe me serviu para aprender a como opor respeito para conseguir o que eu quero. O jovem oficial parecia nervoso.

- Não precisa me chamar Tony, já estou aqui.- Ah, essa voz. - Queria falar comigo senhorita Torres? - Perguntou o energúmeno de 1,87 de altura, com sua típica pose de oficial.

- Com qual acusação o senhor prendeste a senhorita LaCruz? - Questiono-o não me deixando abalar.

-Temos provas de que a senhorita LaCruz agrediu uma pessoa.- Diz sério.

-Que seria?

-A senhora LaCruz. - Olho sério para ele. - A nova senhora LaCruz. Acho melhor falarmos num local onde não há paparazzi para registrar esse momento. - Olho para o lado de fora da delegacia, onde estavam meia dúzia de fotógrafos e jornalistas.

Zack Carter me mostrou o caminho até sua sala, e para lá fomos.

Quando Zack fechou a porta atrás de si, começou a falar:

-Conheço o histórico de ambas, sabe que estou apenas fazendo o meu trabalho Alicia. - Falou deixando o seu tom profissional de lado. - Ela tem fiança, só pagar que ela já está livre, porém mande-a ficar longe da madrasta.

Olho sério para ele.

- Você ao menos ainda está investigando isso?

- Claro que estou. Acha mesmo que eu na investigaria a morta da minha própria mãe, Alicia?- Diz sério. - Pro favor, apenas cuide da Mary, sabe como é o gênio dela.

-Óbvio que eu sei, afinal, foi comigo que ela cresceu.

- Você sabe os meus motivos, Torres. Sabe que foi aquela vadia que me mandou embora, a mesma que matou a minha mãe, e que humilhava e ainda humilha minha irma.- Diz bravo. Ele tem razão eu conheço a família LaCruz como a palma da minha mão.

O sobrenome LaCruz veio do pai de Mary e Zack, após a morte da mãe deles, Zack resolveu adotar o sobrenome da mãe, como homenagem. O que não agradou nem um pouco a antiga faxineira da família, e atual senhora LaCruz.

Sim, o pai de Mary e Zack foi burro o bastante para se casar com a assina da mulher que ele dizia tanto amar.

Isso nos leva a um outro ponto, como sabemos que foi Freia quem a matou? Simples, ela odiava a Barbara, mãe de Mary e de Zack. Também ela era a única quem podia estar na casa quando todos estavam fora.

- Pegue esse ódio que está sentindo e use-o para achar a prova de que aquela vadia matou a Barbara.- Digo cansada e irritada.

Passo por ele, assim saindo de sua sala. Na sala de espera/recepção estavam Luca e Bernardo, dou um sorriso de lado para eles, logo pago a fiança de minha amiga.

Não demora muito para que a liberem, Mary não disse nada, quando a soltam, dou um abraço apertado nela, Luca e Bernardo completam o abraço tornando-o em um abraço em grupo.

-Vamos para casa.

[...]

- Seu pai te mandou um beijo. - Diz Luca assim que desliga a chamada com meu pai, as vezes, quase sempre, sinto que meu pai é mais pai do Luca do que meu. - Mary está com Bernardo dormindo, parece que ela não está nada bem.

- E parece que o Be esta caidinho pela minha amiga. - Digo abraçando Luca pela cintura, estávamos no sofá, a TV passava algo que não está chamando nem um pouco a minha atenção naquele momento.

- Você ainda acha isso? Eu já tenho certeza. - Falou meu lindo namorado me dando um beijo. - Sua mãe não liga de ter tanta gente na casa dela?

- Ela está ocupada com o trabalho. - Reviro os olhos.

- E também pela minha filha estar em um lugar que eu mesmo estando ocupada com o trabalho, posso me certificar de que esteja bem. - Falou minha mãe atrás de mim e Luca.

- Oi mãe! - Digo com a minha melhor cara de pau.

- Amanhã temos um baile. - Ergo a sobrancelha. - Um baile para arrecadar dinheiro, o que vamos arrecadar, vou duplicar e doar para pessoas que perderam suas coisas e para famílias que perderam pessoas no incêndio da Galigei. - Fala retirando seus brincos.

Sento-me ereta no sofá.

Isso era uma enorme novidade. Minha mãe poderia ser uma diaba, porém que ela tem coração isso sim é surpreendente.

- Não me olhe assim, vai ser bom ajudar quem precisa.

- O que você vai ganhar com isso?

- Eu não sei, não estou fazendo isso para ganhar algo. Eu nem me surpreendo pela sua reação, afinal foi a diaba de NY! - Fala indo para o seu quarto.

Olho chocada para Luca que me olha com um sorriso de lado.

- Acho que ela está doente. - Digo mais para mim mesma do que para ele.

- Eu ouvi isso Alicia.- Minha mãe fala me deixando um pouco tensa.

- Ou não.

A vida de uma garota da cidade fora de serieOnde histórias criam vida. Descubra agora