III

1.3K 202 46
                                    

⊱⋅ ──────────── ⋅⊰

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

⊱⋅ ──────────── ⋅⊰

Após acompanhar o senhor O'Conell até a porta, troquei-me e desci surpreendendo-me com Amélie ajudando Jeane a por a mesa do café.

— Por que tem três pratos na mesa? Jeane irá desjejuar conosco? — perguntei animada.

Mas a mesma só me olhou sem graça.

— O prato é para Loukey — Amélie explicou e meu sorriso sumiu.

— Como é?

— Você entendeu, Eve. Ele também merece um café da manhã.

Eu a olhei tentando não demonstrar o que realmente sentia com aquilo que era uma mistura de: não, isso não vai acontecer e não, tire seu cavalo da chuva.

— Que parte do: ele vai tentar te matar com uma faca de pão; você não entendeu? — Amélie me olhou como se eu fosse uma pessoa terrível. — Eu posso repetir se quiser.

— É só um café — ela falou.

— Eu posso mandar que levem o café dele no quarto, não tem problema.

Ela estralou a língua em desgosto.

— Se o mantermos trancado no quarto, como vamos ajudá-lo a recuperar a memória? Vai ser a mesma coisa que o manter em cativeiro.

— Eu não reclamaria desse cativeiro — ela olhou com uma careta. — Só o café.

Ela sorriu animada na minha direção.

— Certo, vou buscá-lo e nós...

— Nada disso, eu o busco.

— Mas você atirou no pé dele, acho que o Loukey talvez não goste tanto assim de você. Eu não gostaria.

Dei de ombros.

Amélie era esperta demais quando queria, mas ela não me passaria a perna nem se quisesse muito.

— Eu vou e ponto final.

Ela pareceu se render.

— Certo, mas precisa prometer que não vai o ameaçar ou qualquer outra coisa semelhante.

— Eu não iria fazer isso — ela me olha com as sobrancelhas arqueadas. — Eu prometo com o meu mindinho.

Ela sorriu de canto enquanto estendia o dedo dela também.

— Não deveria ter feito isso, vai acabar sem o dedo — respondeu enquanto entrelaçava o dedo dela no meu.

— É mais fácil você perder o seu — falei virando-me e indo em direção das escadas para os quartos.

Mas antes de subir, parei ao lado de Jeane e a alertei:

— Não deixe nada cortante para ele. Nada de facas, garfos, copos de vidro... somente coisas inofensivas.

✓ CÉU FEITO À MÃO | Loki [1]Onde histórias criam vida. Descubra agora