Capítulo V

730 60 43
                                    

- Valentina! Como vai, querida? - Sharon larga a maçaneta e me abraça forte. - Como foi a viagem?

- Bem tranquila, para uma viagem de 30 minutos. - Ela ri, animada.

- Já falei que gosto do seu senso de humor? Vem, entra! Estão todos na sala de estar te esperando.

- Claro.

- Antônio, leve a mochila dela lá pra cima, por favor.

- Sim, senhora.

Vejo Antônio se afastar pela escada e sumir no corredor. Então volto minha atenção para Sharon que sorri e indica o caminho para a sala. Retribuo o sorriso da melhor maneira que consigo e a sigo.

A casa é muito bem decorada, não que eu esperasse o contrário. O externo opulento passa essa impressão.

- Gente, conheçam Valentina!

Entro no local de cabeça baixa, e levanto o olhar aos poucos, tentando afastar o nervosismo.

Os quatro garotos sentados no sofá são os primeiros que eu vejo, seguidos do homem engravatado na poltrona e as outras seis pessoas em pé, das quais reconheço Antônio.

- Olá. - Consigo dizer, com a voz falhada.

O homem de terno e gravata se levanta da poltrona e vem até mim, sorrindo.

- Olá, Valentina! Eu sou Arthur Montenegro.

Ele me abraça rápido e me solta em seguida, bem a tempo de eu assimilar a situação.

- Espera. Montenegro? Arthur Montenegro? O dono da MN Records?

- Eu mesmo! - Ele ri. - Eu sei, pareço mais jovem de perto.

- Incrível.

- Sim, sim. Podem falar da gravadora mais tarde. Vale, esses são os funcionários da casa. - Sharon aponta para as pessoas em pé.

- Funcionários?

- Sim. O Antônio, você já conhece. - Ele sorri para mim e lhe retribuo o gesto. - Esse é Robbie, o mordomo, - O senhor de cabelos grisalhos e terno estilo "pinguim" inclina a cabeça e sorri. - Tessie, a nossa chef de cozinha, - A ruiva com o chapéu branco e longo apenas olha para mim e balança a cabeça. - James, ou Jimmie, o jardineiro, - Ele sorri para mim e estende a mão, que eu aperto. - e Clara e Elliot. Eles são quase faz-tudo, pode pedir qualquer coisa que vão conseguir. - Sharon sorri para ambos.

- É um prazer conhecer todos vocês.

- Podem ir agora, pessoal. - Mal tenho tempo de ver todos saindo apressados que Sharon chama minha atenção para a criança que aparece na minha frente do nada.

- Oi. Eu sou Carlos. Mamãe disse que você é minha irmã agora. - Ele parece animado.

- Oi Carlos. Eu sou Valentina e sim, serei sua irmã agora. - Me agacho para ficar na sua altura. Carlos sorri e me abraça.

- Bem vinda!

- Ah, obrigada! - Ele me solta e corre até Sharon.

- Oi. - Outro menino se aproxima de mim com expressão de tédio. Ele se parece muito mais com Arthur do que o irmão, com cachos negros ao invés dos cabelos lisos de Carlos.

- Olá. - Sorrio para ele, me levantando.

- Meu nome é Alexandre. Minha mãe mandou me apresentar. Mas saiba que não precisamos de outra pessoa na família.

Alexandre vai embora, murmurando "pronto, acabei" para Sharon. Fico surpresa com a reação, mas é compreensível.

- Não se preocupe. Ele vai se acostumar. - Sharon põe a mão no meu ombro para me reconfortar.

Nova Família, Nova VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora