Capítulo VIII

576 55 49
                                    

Gostou desta cor? Essa é melhor? Qual combina mais? Prefere esse aqui ou este outro?

Passei a maior parte da manhã ouvindo essas perguntas. No começo até tentei seguir as indicações da mulher, para agradar Sharon, mas, 3 horas depois, não estava mais conseguindo discernir rosa de vermelho.

A designer não se contentou até que o quarto estivesse completamente decorado e repleto de móveis, que Sharon deve ter pagado um patrimônio para serem entregues tão rápido.

Quando finalmente a profissional concluiu que não faltava mais nada, se despediu e foi embora. Assim, em 5 horas, eu tinha um quarto totalmente diferente e abastecido com móveis e longamente decorado.

A porta está aberta quando Sharon entra no quarto, seguida por Clara.

- Quer um suco, Vale?

- Sim, obrigada. - Me aproximo e pego uma das taças de cristal na bandeja prateada que Clara segura.

Sharon olha em volta e vê os armários abertos.

- Você está colocando as roupas no lugar? Por que não chamou alguém para fazer isso? - Ela olha em volta e depois volta a focar em mim. - Pois bem, deixe Clara terminar de fazer isso.

- Na verdade... já acabei.

- Mas não tem nada no armário. - Eu esperava essa reação dela.

- É tudo o que eu tenho.

- Minha nossa! - Sharon se aproxima mais do móvel.

Ela passa a mão nos cabides e analisa todas as peças.

- Onde estão as cores? Você só tem roupas pretas! É tudo tão masculino.

Ela pousa o olhar na sapateira no canto, com meu All Star acabado dentro.

- Isso é um desperdício e tanto de uma sapateira reclinável de um metro de altura. - Ela ri em um suspiro. - Temos que mudar isso. Agora. Vamos para o shopping. - Ela diz para mim. - Vou me arrumar.

Clara pede licença e sai do quarto, em silêncio. Sharon começa a sair logo depois.

- Espera, Sharon. - Ela para na porta. - Chega de compras por hoje, por favor. Podemos esperar mais um pouquinho?

Sharon me olha com carinho e assente, compreensiva.

- Claro. Isso pode esperar. Desculpa minha afobação. Só queria te agradar, deixar tudo perfeito.

- Você já fez mais do que eu esperava. Já está bom demais.

- Tudo bem. Vou te deixar curtir o seu novo quarto. - A gíria fica meio estranha em sua fala.

- Tchau.

Quando a porta se fecha atrás dela, olho em volta. Até que não ficou ruim.

-- x --

- Atira direito, Alex!

Ouço Nicolas gritar dentro do quarto. A porta está aberta quando passo pelo corredor, deixando entrever os quatro irmãos concentrados em seus eletrônicos.

Nicolas e Alexandre estão ambos com smartphones nas mãos, aparentemente jogando juntos. Carlos está na frente da TV, vendo algum tipo de desenho animado, e Leonardo está distraído olhando para a tela do notebook.

Carlos é o primeiro a me ver.

- Vale! Vem cá!

Ele atrai os olhares dos outros três para mim.

Leonardo só me encara por um segundo e volta a fazer seja lá o que for, Alexandre apenas bufa e continua a jogar e Nicolas acena para mim.

Minha vontade é recusar e dar meia volta, para ir embora. Mas, infelizmente, sei que o certo é entrar e me enturmar. E, para meu desconforto, é o que faço.

Nova Família, Nova VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora