Clary deu uma última olhada no corpo sem vida de Jia, antes de sair correndo pela multidão de caçadores e demônios. Suas pernas trêmulas corriam em direção ao Salão de Acordos, onde sabia que iria encontrar algum rosto conhecido, o problema é que por mais que Clary já estivera em Alicante diversas vezes, hoje era diferente; as ruas estavam tomadas por brigas e sangue, as casas estavam em chamas e as torres demoníacas praticamente destruídas, nada estava claro para Clary aquele momento.
Pensa Clary, pensa!,disse Clary mentalmente.
Clary olhou ao redor, mas seus olhos pararam no bolso de um caçador de sombras que estava morto.
- Pelo anjo..- disse Clary contendo um sorriso em respeito ao Nephilim - uma estela!
No mesmo instante, se aproximou do caçador de sombras e pegou a estala em seu bolso. Clary desenhou uma runa de precisão um pouco acima do seu pulso, o efeito foi imediato e Clary já podia ver tudo com mais clareza e exatidão. A garota percebeu que estava em frente à antiga mansão dos Herondale que ficava somente a alguns metros da Praça do anjo que era em frente ao Salão de acordos, Clary colocou a estela no bolso junto a pedra de Edom, e sacou Heosphoros.
A lâmina de sua espada logo estava banhada em sangue demoníaco enquanto praticamente corria para encontrar sua família antes de Sebastian.
Clary só pode correr alguns metros até alguém agarrar seu pulso, impedindo que desse mais um passo se quer.- Onde você pensa que vai ? - perguntou Melinda mordendo o lábio inferior.
Clary ficou em silêncio e tentou se desprender de Melinda, mas quanto mais Clary tentava se soltar, mais firme Melinda apertava.
- Você vai tentar salvar eles, não é?! - perguntou a garota apontando o dedo para a praça do anjo - a essa altura Sebastian já achou cada um que você ama e matou.
- Cala a boca.. - disse Clary serrando os dentes.
As palavras de Melinda causaram um efeito sob Clary que nem ela mesmo sabia explicar.
Seus punhos estavam cerrados, suas unhas estavam cravadas na palma de suas mãos, seu corpo estava entrando em um tipo de frenesi, queimando de raiva. Clary sentia o fogo celestial tomar conta de seus sentidos.
Não demorou muito para Melinda achar graça da situação, e começar a provocar Clary.- Sabe oque eu acho? - perguntou Melinda abrindo um sorriso de canto - Sebastian vai matar um de cada vez, começando pelo ex vampiro, Simon né?
Clary sabia exatamente que Melinda queria tirá-la do sério, mas precisava se controlar, precisava se livrar dela e correr para achar Jace.
- Talvez Sebastian pegue leve com ele, além do mais ele é seu parabatai - falou Melinda andando ao redor de Clary - é bem provável que depois ele mate os irmãos Lightwood junto com aquele feiticeiro - Melinda parou em frente à Clary e olhou bem em seus olhos - mas sabe de uma coisa?! Jace com certeza vai ser o último, para ele saber que Sebastian está chegando e que finalmente foi derrotado.
Aquela foi a gota d'água para Clary, que partiu para cima de Melinda sem remorço. O fogo celestial se acendeu em suas mãos tomando conta de Heosphoros também, Clary acertou um soco no queixo de Melinda, que cambaleou para trás mas logo se recuperou.
Melinda pegou uma adaga em cada mão. Faíscas de fogo saiam do corpo de Clary enquanto desviava dos golpes de Melinda..- Eu sinto pena de Jace.. - disse a garota - por que talvez Sebastian conte para Jace que eu te matei antes mesmo de matá-lo.
- Ou talvez eu sinta pena de você..- disse Clary golpeando Melinda e cortando seu braço com Heosphoros - porque talvez você nem viva até lá..
Melinda olhou para o corte em seu braço, o corte era profundo e tinha deformado sua runa de poder angelical, mas a garota nem pareceu ter ligado.
Clary continuou apontando sua espada para Melinda, mas ambas perderam o foco quando uma explosão veio da praça do anjo, onde a estátua de bronze do Anjo Raziel havia sido partida em pedaços.- Viu? - disse Melinda voltando a olhar para Clary - ele já começou..
Sebastian estava destruindo Alicante inteira, Clary precisava se livrar de Melinda e fazer alguma coisa para impedir Sebastian. Mas tudo pareceu não importar quando os olhos verdes de Clary reconheceram quem ocasionou aquela explosão. Aqueles cabelos loiros ainda tinham brilho até durante uma guerra, aquela silhueta Clary reconheceria de longe, era Jace.
Os olhos de Clary se encheram de lágrimas ao vê-lo, suspiros de alívio também vieram em seguida.- Já chega disso.. - disse Melinda lançando um golpe sobre Clary - já me cansei de você.
Clary mordeu o lábio para não gritar de dor quando Melinda acertou de raspão as suas costelas direitas.
- Você não tem noção de como era difícil pra mim te aguentar.. - falou Melinda dando um soco na barriga de Clary, que perdeu o ar por alguns segundos - ser boazinha com você toda hora, fingir me importar com você..
- Por que está fazendo isso ? - perguntou Clary tentando se recuperar.
Ao ouvir a pergunta de Clary, Melinda começou a gargalhar, mas ainda estava com seriedade no olhar,
oque deixou Clary ainda mais confusa.- Clary eu amo Sebastian.. - disse Melinda passando as mãos pelos cabelos - mas enquanto você viver, eu jamais o terei.
- Você está preocupada com isso ? - perguntou Clary - pode pegá-lo se quiser, você pode..
- Você ainda não entendeu? - Melinda a interrompeu e voltou a apontar a adaga para Clary - ele vai destruir o mundo por você, para que só reste ele na sua vida, e eu não posso deixar isso acontecer.
Melinda no mesmo momento lançou a adaga em Clary, e a atingiu bem no peito.
A menina caiu de joelhos no chão sem emitir nenhum som, seu corpo estava queimando de dentro pra fora, a dor que a adaga estava causando era tão forte que Clary não tinha forças nem para mexer um músculo. Seus olhos voltaram a observar Jace, que agora estava lutando contra alguns crepusculares, e foi assim que começou a sentir seu corpo ficando mais leve, e Clary sabia oque estava acontecendo, ela estava morrendo.- Clary! - chamou uma voz que Clary reconhecia.
Quando de repente Lucian estava em sua frente, suas mãos quentes tocaram seu rosto, deixando-a mais calma. Lucian sacou uma estela de seu bolso e ativou a Iratze de Clary e se voltou para Melinda.
- Oque você fez ? - perguntou Lucian irritado sacando uma lâmina Serafim.
Melinda assim como Clary observaram aquela cena boquiabertas, Melinda semicerrou os olhos para Lucian e abriu um sorrisinho.
- Era você, não era ? - perguntou Melinda apontando para a espada - você era o informante ?
- Não só ele! - disse uma voz feminina atrás de Melinda.
Era Cristina, ela também empunhava uma lâmina Serafim, e diferente de antes, agora seu corpo estava cheio de runas assim como o de Lucian. Agora tudo fazia sentido para Clary, era por isso que Lucian estava protegendo-a toda hora.
- Eu explico tudo depois..- disse Lucian voltando-se para Clary.
Cristina foi em direção à Clary, e lhe ajudou a levantar. A Iratze já havia curado praticamente sua ferida inteira, e Clary já podia sentir seu corpo ganhar força novamente.
- Lucian.. - chamou Cristina, e Lucian deu de ombros - precisamos ir.
Lucian assentiu positivamente.
- Ah vocês não vão a lugar nenhum.. - disse Melinda arremessando uma faca em direção a Cristina que desviou habilidosamente.
Lucian se virou e parou na frente de Clary.
- Vai encontrar Jace.. - disse ele beijando a testa de Clary - eu vou logo atrás.
- Onde você vai ? - perguntou Clary franzindo a testa.
- Eu e Cristina precisamos acertar as contas com uma pessoa.. - disse Lucian voltando a encarar Melinda.
Clary assentiu, e começou a andar em direção à praça do anjo. Quando de repente um grito agonizante de Melinda foi solto no ar, Clary se virou e viu a lâmina de Cristina atravessada no peito de Melinda, que na mesma hora caiu sem vida no chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração de Fogo - Retaliação
FanficLIVRO 2 ( SE VOCÊ NÃO LEU O PRIMEIRO LIVRO, NÃO LEIA A SINOPSE, CONTÉM SPOILERS ) Depois da tentativa mal sucedida de Jace salvar Clary, Sebastian a levou para o mundo inferior onde passará pelos piores dias de sua vida com a companhia de Melinda...