CAP.28

2.9K 410 37
                                    

POV. VALENTINA


—Fala logo Beka,estou mega ansiosa mulher!_falei andando de um lado para o outro.

Depois que saímos do hospital viemos todos aqui pra casa da minha mãe para saber o que a Beka tem para nos falar,ela e a mãe sabem mas ficam enrolando para falar. Até o Thiago sabe o que é.

—Calma Val!_Lorenzo falou embala do Samuel no colo.

—Então,quando eu,a mãe o Thiago fomos visitar o pai ele nos falou algumas coisas que precisavam serem passadas para vocês três!_sentei no sofá rapidamente. —E também para a Marji mas como ela acabou de dar a luz para Morgana eu falo com ela depois!

—Desculpa,mas tem como falar logo? É que eu tenho que buscar a minha filha na escola ainda!_o Princeso falou sem graça.

—Claro cunhado!_Beka deu um meio sorriso,ela fez isso de propósito. —Primeiro,vou deixar bem claro que essas decisões foram tomadas pelo pai,em nenhum momento eu dei pitaco em nada!

Minha irmã sentou no sofá à nossa frente cruzando as pernas em seguida.

—Princeso!_ao olhar para Ethan percebi que ele estava nervoso. —O meu pai decidiu que vai continuar ajudando o orfanato,desde que todas as consultas médicas das crianças sejam feitas na nossa ONG,ele também pediu pra mim ir te ajudando no que for preciso para o orfanato, tudo o que precisar por de falar comigo ou com a Val ok? Nós duas temos cartas brancas para ajudar no que for preciso,financeiramente!

Sorri,mesmo estando nessa situação meu pai sempre pensa em ajudar o próximo. Não é querer me gabar mas meu pai é um cara maravilhoso.

—Val!_olhei aflita para minha irmã. —Então,eu,o pai e a mãe conversamos e os dois decidiram que a ONG ficará por nossa responsabilidade de agora em diante. A mãe falou comigo e ela vai se dedicar em cuidar do pai agora e quem vai ficar a frente de tudo será nós duas até a Marji voltar da licença para nos ajudar,tudo bem? Acho que damos conta Val!

—Teremos que dar conta Beka!_ainda estava em choque. —Não sei se consigo,não sei nem cuidar do Samuel direito e quem diria de um monte de crianças!

—Você vai conseguir sim Valentina!_
Lorenzo apertou minha mão passando confiança. —Vai ver só!_recebi um  beijo na bochecha.


—E você Lorenzo!_olhamos para Rebeca. —Então,como o pai está nessa situação,ele quer que você comece na empresa ainda essa semana!


Olhei para Lorenzo,ele estava com os olhos arregalados,o mesmo colocou uma mão na boca enquanto a outra segurava o nosso filho. Sorri feliz,eu sei que apesar de ter ficado bravo com o Enzo meu pai sabe a capacidade que ele tem.


—Eu não sei se consigo.....eu......Não posso aceitar isso......


—Você vai aceitar Lorenzo,o meu pai está contando com você pra isso!_Rebeca falou e logo respirou fundo. —Se ele que confiou isso à você é porque ele sabe da sua capacidade e não se preocupe porque o tio Matheus estará lá,sua função vai ser somente auxiliar meu tio por um tempo. Depois que você se acostumar vai assumir a empresa,mas isso meu pai vai conversar com você mais para a frente!


—Mas e o meu trabalho atual? O que eu faço?.....eu não posso......


—Só peça de missão do seu emprego,simples assim!_dei de ombros.


—Eu vou pensar está bem? Não sei se estou preparado para isso!_Lorenzo levantou e em direção ao quintal com meu filho.


Olhei para Beka que suspirou,levantei e fui atrás dele. Chegando no quintal no fundo da casa encontre o Enzo sentado enquanto brincava com nosso filho. Ver os dois juntos me deixa feliz,saber que ele está sendo um pai presente na vida do Samuel me deixa alegre pois sei que meu filho  vai ser feliz futuramente por ter essa relação com o pai.

Meu medo no começo era que Lorenzo deixasse o filho de lado,que esquecesse o Samuel,mas Enzo está me surpreendendo pois ele sempre se mostrou um pai muito preocupado com o filho,é notório o amor que um tem pelo outro.

Isso é lindo demais.


—Eu não quero que as pessoas pensem que sou um interesseiro Val!_ele falou acariciando o rosto do Samuel que deu um sorriso.


—Você se importa muito com o que as pessoas pensam Lorenzo!_sentei ao seu lado. —Você sempre foi assim!


Peguei Samuel no colo,tirei meu seio para fora da blusa para dar de mamar ao meu filho,ele estava com fome mesmo.


—Você tem que pensar mais em você do que nos outros Lorenzo. Pensa na sua mãe,na vida melhor que dará a ela. Sua mãe merece,não acha? Olha as coisas que você já perdeu por se preocupar com o que as pessoas pensam ou irão pensar? Você perdeu de formar uma família ao meu lado Lorenzo,vai querer perder de dar uma vida boa para sua mãe?


Quando me dei por conta já tinha falado,baixei a cabeça. Isso ainda mexe muito comigo,eu o amo e saber que ele preferiu ficar com outra e não comigo me deixou magoada.

Muito magoada.

Ele foi o único cara que eu sempre amei,eu nunca olhei para a doença dele. Pra mim sempre foi algo diferente que sempre chamou a minha atenção.


—Desculpa Val,eu me arrependo até hoje por não ter ficado com você. Eu fui um idiota!_ele levantou meu rosto. —Mas eu vou te mostrar que me arrependo de verdade,eu te amo!


—Eu acho que agora é tarde demais para me dizer isso Lorenzo!_deixei uma lágrima escapar que ele limpou com seu dedo indicador.


—Não chora meu amor!_vi ele se abaixar na minha frente,ele encostou nossas testas. —Me perdoa minha gordinha!


Lorenzo encostou nossos lábios e acariciou minha bochecha,logo o beijo ganhou ritmo.


—Você é tudo pra mim Val!_ele sussurrou em meus lábios.












:::::::::::::






Demorei mas postei 😂😂😂😂


Próximo Cap saí domingo meninas mas vamos ao desafio? Acho que vcs irão gostar.


Quem aqui quer ter uma participação nesse livro? Criem um personagem de vocês,ou pode ser vocês mesmas e coloquem aqui nos comentários como ele(a) seria e o personagem que for mais criativo eu colocarei aqui no livro que tal? Mais especificamente no próximo cap.

E também temos uma meta,se esse Cap tiver mais que trinta comentários o próximo cap pode sair antes de domingo.

Vamos lá? Desafio dado

Bjs 😘😘😊

Sempre foi você Onde histórias criam vida. Descubra agora