POV. VALENTINA
Eu juro que eu queria sair correndo daqui,meu pai está parecendo um tomate de tão vermelho.
-Diz que isso é mentira!_ele passou as mãos na cabeça.
-Não tio Samuel,não é!_Lorenzo falou nervoso.
Em um piscar de olhos meu pai foi pra cima do Enzo e o pegou pela gola da camisa. Droga.
-Eu confiei em você Lorenzo,você prometeu cuidaria da Valentina seu moleque. Olha o que você fez!_rapidamente segurei o braço do meu pai antes que ele batesse na cara do Lorenzo. -Me solta filha!
-A culpa não foi só dele pai,para por favor!
-Samuel se acalma!_minha mãe veio até nós e tirou Lorenzo das mãos do meu pai. -Você está bem Lorenzo?
-Eu te quero fora daqui agora Lorenzo,eu confiei em você e olha o que fez. Me apunhalou pelas costas,quer saber? Esquece tudo,esquece faculdade,empresa e principalmente a Valentina,fui claro? Esquece Lorenzo!
-Tio Samuel,eu......
-Não me chama mais assim,a confiança que eu tinha em você acabou. Saia daqui antes que eu mesmo te coloque pra fora da minha casa!
Lorenzo não contestou com meu pai e foi embora,sentei no sofá com as mãos no rosto. Agora meu pai me mata.
-E você hein Valentina?_o olhei e ele estava com as mãos na cintura. -Você não sabe o que é camisinha? Nunca ouviu falar nisso?
-Samuel,não é assim. O que está feito está feito!_minha mãe me abraçou.
-É assim sim,Sofi. Valentina,você tem noção? É uma criança,você não vai estar brincando de boneca. Por que não nos contou antes? Não poderia ter escondido isso de mim e da sua mãe!
-Eu fiquei com medo da sua reação!_me encolhi mais ainda.
-E não é pra menos,olha o jeito que você está reagindo Samuel,imagina se ela contasse antes? Só se estressaria na gravidez!
-Cadê a confiança que você dizia ter em mim Tina? Olha,que decepção!_ele sacudiu a cabeça.
Não controlei as lágrimas,ele acha o neto uma decepção. Levantei do sofá decidida a ir embora,não vou ficar em um lugar onde acham que meu filho é uma decepção.
-Filha,me espera!_escutei a voz da minha mãe e parei ainda de costa. -Seu pai não quis dizer isso!
-Se ele não quisesse falar não teria falado mãe!_limpei as lágrimas.
-Como você queria que eu reagisse Tina? A minha filha vai para outro país estudar e volta grávida? Isso é motivo de orgulho Valentina? Me diz? Eu criei minha filha pra receber uma notícia dessas? Eu confiei em você e no Lorenzo e olha no que deu!_me virei pra ele. -Não estou dizendo que o meu neto tem culpa mas......
-Mas nada,você não tem nada que reclamar porque quem me criou praticamente sozinha foi a minha mãe. Você apareceu quando eu estava com quase sete anos de idade,perdeu a fase mais importante da minha vida e agora vem querer cobrar algo de mim? Por favor pai e outra,não te contei por medo,medo de você voltar atrás em relação à decisão de deixar Lorenzo na presidência da empresa, medo da sua reação e medo de não aceitar meu filho!_mais lágrimas escorriam por meus olhos. -Independente de qualquer coisa,só o Lorenzo não é culpado disso,eu também sou culpada e admito. Com licença!
Eu nunca pensei que meu pai pensasse assim de mim,então quer dizer que não sente orgulho de mim por eu ter engravidado ainda fazendo faculdade? Não que eu sinta inveja, mas então ele sente mais orgulho das minhas irmãs do que de mim? Enquanto descia uns degraus da escada senti mãos em meu ombro,olhei e era a minha mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre foi você
RomanceLivro da filha do nosso casal Shopia e Samuel. Valentina sempre foi uma mulher decida e que pega mas não se apega mas isso mudou completamente quando se viu apaixonada por seu melhor amigo. Lorenzo,melhor amigo da Val,é um homem que se acha inferior...