POV. LORENZO
Vou ter um trabalho árduo pela frente para conquistar a minha Val novamente.
Eu a amo sim e farei de tudo para tê-la novamente. Não valorizei ela antes mas isso muda a partir de hoje,eu a amo mais que a mim mesmo e farei Valentina ver isso.
—Eu vou ter que ir pra casa agora filhão,a vovó está sozinha e não quero que ela se preocupe!_acariciei os cabelos loiros do meu filho que estava dormindo tranquilamente em seu berço.
—Vai nessa chuva toda Lorenzo?_ela apareceu na porta de braços cruzados. —Espera um pouco mais até a chuva passar!
Não sei se é uma boa idéia.
Mas também não posso ir nessa chuva toda.
—Tudo bem!_voltei a atenção para meu filho. —Ele vai dormir direto agora?
—Não,daqui a pouco ele acorda pra comer e vai dormir tarde!_a olhei e ela tinha um sorriso bobo no rosto por falar no nosso filho. —Quer comer alguma coisa?
—Não precisa Val,não quero dar trabalho!_falei um tanto sem graça.
Valentina saiu do quarto sem falar nada,suspirei. Talvez ela esteja brava comigo,mas não abrirei mão dela dessa vez.
Eu a amo.
Sim,a amo mais que qualquer coisa,me arrependo de não assumir isso antes pra ela é pra todos. No fundo eu tinha medo,medo do que as pessoas ao nisso redor falariam,medo de não ser o suficiente pra ela,medo de ela achar alguém melhor que eu.
Mas a tia Sofi está me fazendo enxergar coisas que eu mesmo estava fechando os olhos. Agora percebo que eu estava me vitimizando por ter vitiligo,eu não me aceitava assim.
Se eu que sou eu não estava me aceitando do jeito que sou quem me aceitaria? Eu não estava me respeitando por simplesmente ter um defeito na melanina,por ser diferente,por não ser igual as outras pessoas.
Tia Shopia me fez ver que independentemente de qualquer coisa eu tenho que estar de bem comigo mesmo e não dar ouvidos para o que os outros dizem,existe pessoas amarguradas e querem que sejamos também. Foi exatamente isso que aconteceu comigo,desde pequeno meu pai me colocava para baixo por eu ter vitiligo é isso foi até minha fase adulta,acabei crescendo com isso na minha cabeça,que eu não era capaz de nada por ter vitiligo.
Não estou culpando meu pai,o problema que eu cresci com isso,cresci acreditando que eu não tinha capacidade.
Aprendi que minha capacidade não está na pigmentação da minha pele. As pessoas até podem me criticar mas eu preciso acreditar em mim mesmo,acreditar que apesar de qualquer coisa eu sou tão capaz como qualquer outra pessoa. Até porque eu também sou normal como os outros.
—Lorenzo!_escutei Val me chamando,dei um beijo na testa do Samuel e saí do quarto.
Val estava na cozinha sentada na mesa e tinha dois pratos na mesma e dois copos.
—Não estou mais acostumada a fazer janta aqui em casa!_ela deu de ombros. —Senta!_sentei na mesa. —Depois que a Lu foi morar com o Luca eu não faço mais o jantar,quer dizer,ela quem fazia pra mim!_sorri.
—Sempre foi assim Val,quando a gente morava juntos eu quem fazia o almoço e o jantar!_ela sorriu sem graça.
—Você sabe que eu odeio cozinhar,acho que eu consigo queimar até a água do macarrão. Se lembra aquela vez que eu inventei de fazer o arroz?_não segurei a gargalhada.
—Arroz Valentina? Aquilo dava até para fazer um reboco na parede,você cozinha muito mal mesmo. Como está se virando para fazer comida para o Samuel?_mordi o sanduíche.
—As vezes a Beka é caridosa e faz umas comidinhas amassadas pra ele ou a Luana vem aqui e deixa algo pronto e minha mãe também faz papinha para o Samuel,então está tranquilo. Eu me viro com comida congelada,as vezes peço em um restaurante ou o Ethan vem cozinhar pra mim e assim vou me virando!_fiquei em silêncio.
Ela deve estar feliz com ele.
—E a sua mãe como está?_ela mudou de assunto.
—Bem,ela conseguiu um emprego de doméstica e continua vendendo seus doces e salgados. Ela quer que você e o Samuel façam uma visita para ela!_minha mãe adora a Val e o Samuel.
—Pode deixar que assim que der eu vou sim visitar ela!_Tina disse tomando seu refrigerante e em seguida escutamos um chorinho vindo do quarto. —Ele acordou,vou lá bus......
—Deixa que eu pego ele!_levantei da mesa.
Levantei da mesa e fui em direção ao quarto,meu filho estava resmungando enquanto se remechia no berço. Ele é impaciente,igualzinho a mãe.
—Pronto filho!_o peguei no colo e o resmungo parou rapidamente. —Você é um espertinho sabia? Um espertinho que eu amo muito!
Voltei para a cozinha com Samuel e Val já estava esquentando sua papinha,ela estava bem concentrada. Sentei na cadeira com meu filho.
—Tem uma certa bolinha com fome Val!_eu disse enquanto tirava a mão do Samuel da boca e ele berrou alto. —Calma carinha!
—Isso é fome Lorenzo,enquanto ele não comer vai ficar de mau humor. É sempre assim!_ela disse mechendo no fogão. —Tem alguma novidade?
—Consegui um emprego,finalmente!_sorri feliz. —E não se preocupe pois já abri uma conta no banco e já estou depositando dinheiro pra ele quando você precisar!_escutei ela bufar.
—Como se eu fosse me preocupar com isso Lorenzo,eu já disse que você não precisa dar dinheiro ou abrir uma conta e depositar uma quantia para mim criar o Samuel,se você for um pai presente na vida do nosso filho já está de bom tamanho!
—Acontece que eu também tenho obrigações a cumprir Valentina,o Samuel também é meu filho. As despesas não podem ficar somente por sua conta,agora eu vou receber bem,eu posso e é meu dever como pai fazer isso pelo meu filho. Mesmo você não gostando eu continuarei fazendo isso,não abrirei mão Valentina!
—Nem vou discutir com você por isso Lorenzo!_ela veio até mim e Samuel com um pequeno prato em mãos.
—Não vai mesmo,é um direito do meu filho!_peguei o prato da sua mão e ela pegou Samuel no colo. —Que comida é essa? Posso dar para ele?
—É purê de batata com caldinho de feijão,minha mãe que fez e sim pode dar para ele. Só cuidado que ele é esfomeado e quer comer rápido!
Peguei a primeira colherada e dei na boca do Samuel que fez uma careta como se essa fosse a pior comida do mundo,logo ele mastigou e engoliu.
—Ele sempre faz essa cara quando gosta de alguma comida e purê com caldinho de feijão ele adora!
—Percebi!_falei rindo.
Meu filho sorriu pra mim enquanto batia os bracinhos,por esse sorriso vale a pena qualquer coisa.
※※※※※※※※※
Oieee,voltei como prometido 😊😊😊
Quem quer o próximo cap ainda hoje levanta a mão 🙌🙌🙆
Então vamos votar bastante e comentar né?
Até daqui a pouco 😄
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre foi você
RomanceLivro da filha do nosso casal Shopia e Samuel. Valentina sempre foi uma mulher decida e que pega mas não se apega mas isso mudou completamente quando se viu apaixonada por seu melhor amigo. Lorenzo,melhor amigo da Val,é um homem que se acha inferior...