❀ don't scare her ❀

4.5K 338 155
                                    

five


    Encarou sua imagem refletida no grande espelho a sua frente com um sorriso e rodopiou admirando a beleza do vestido vermelho. Os raios de sol que atravessavam brechas da cortina alcançavam algumas partes de seu rosto, fazendo-a parecer como um anjo, embora sua mente jamais fosse capaz de fazer tal comparação.

Apesar de sua família não ser muito boa para com ela, Lou não podia evitar sentir saudades de casa. Conviver com seu tio estava sendo muito mais difícil que ela havia pensado, pois se sentia como um peso nas costas do mais velho e sua mente a lembrava o tempo todo que não era desejada ali. Entretanto, suas opções eram restritas a ficar na rua ou permanecer lá, então a menina jurou que daria seu máximo para deixar o Sr. Styles alegre e mais satisfeito com a presença da mesma.

Desceu as escadas com cuidado (como sempre fazia) e caminhou até a cozinha com um sorriso no rosto.

— Bom dia! — desejou ao homem que tomava café lendo um jornal. Seu tio levantou os olhos das páginas e após observar o vestido acinturado com decote em coração, e retorná-los ao sorriso enorme da garota a sua frente, fez um movimento com a cabeça, voltando a fazer o que fazia antes.

A menina deu de ombros. Sentia-se tão animada que nada seria capaz de estregar seus dias ou suas expectativas para mais tarde. A menos que seu tio houvesse desistido de levá-la para passear. O sorriso então sumira de sua face e com um olhar beirando o desespero, disse:

— Vamos sair hoje, certo?

Harry largou as folhas sobre a ilha e se limitou a balançar a cabeça, um vinco se formou em sua testa ao notar o tom da garota e suspirou ao mesmo tempo que Louise o fez.

— Eu irei resolver algumas coisas agora, mas por favor, tome seu café. Volto na hora do almoço para sairmos.

A ruiva tentou esconder sua decepção. Odiava ficar sozinha, mas não podia fazer muita coisa. Viu o tia dar as costas e deu uma mordida na torrada recém amanteigada, seus olhos oceânicos rolando quando um bico de descontentamento se prostrou em seus lábios.


Pela janela do carro, Louise mirava a cidade ao seu redor. Seu olhar percorria encantado cada estrutura moderna como os diversos arranha céus e os enormes prédios com vidro espelhado percorrendo toda sua extensão, até as construções de tijolinhos vermelhos que davam um ar aconchegante a cidade inglesa. As icônicas cabines telefônicas, os ônibus com dois andares e a variedade de turistas e culturas em um só lugar cativavam a garota.

Harry voltara do trabalho com um ótimo humor — o máximo possível para alguém rabugento como ele — e, apesar de não ter puxado conversa, havia ligado o rádio e permitido que um rock clássico tocasse baixinho quebrando, assim, o silêncio incômodo. 

Louise retornou sua atenção ao tio e o observou dirigindo. Seus dedos longos circundavam o volante, a blusa social branca parecia meio fora do lugar sobre a calça escura e suas sobrancelhas encontravam-se franzidas, como se estivesse numa conversa muito importante em sua mente. Louise sentiu-se pega no flagra quando o olhar do mais velho se direcionou a ela e um sorriso fechado lhe foi lançado. Apesar de encarar o tio não ser nada errado, as bochechas da ruiva esquentaram e a mesma desviou o olhar. A gentileza repentina do mais velho deixando-a tímida.

Seu coração pareceu bater mais forte dentro do peito e ela não tentou conter a euforia que reviveu em si. Talvez apenas tivesse chegado em uma semana ruim e agora que as coisas estavam melhor para o tio ele fosse mais simpático. Talvez fossem apenas problemas no trabalho...

 Então ocorreu a menina que ela não sabia com o que ele trabalhava. E se fosse algum tipo de criminoso? Isso poderia explicar seu mau humor, sua riqueza e o fato de ter 'muitos inimigos', como dissera uma vez.

— Sr. Styles? — a ruiva chamou e como resposta teve a atenção do homem ao seu lado — Com o que o senhor trabalha mesmo?

Ele deu um sorriso e Louise achou que pudesse derreter.

— Sou advogado — respondeu simplesmente e a menina assentiu, tentando esconder sua surpresa e constrangimento interno por ter achado que o tio pudesse ser algum criminoso quando na verdade era o oposto. Mas também haviam policiais ruins e corruptos, como seu padrasto. Talvez Harry pudesse ser mal também. Louise não queria pensar sobre isso.

Chegando ao shopping a menina de repente sentiu-se acanhada. Seu coração batia forte no peito e parecia que ia sair pela sua garganta a qualquer momento. Não sabia como era a filha do tal amigo do Sr. Styles e estaria devastada se ela a maltratasse ou não gostasse dela.

Harry fez um sinal com a mão e Lou o seguiu shopping adentro. Seus olhos azuis vislumbraram algumas vitrines e seu corpo acompanhou o mais velho na escada rolante, onde então se dirigiram a uma Starbucks e ela viu um homem acenar de uma das mesas. Havia uma garota muito bonita sentada ao lado dele que, assim como o homem, abriu um enorme sorriso ao vê-los. Nesse momento, Lou se sentiu aliviada e não evitou retribuir amavelmente.

Chegando a mesa que os dois se encontravam, foi recebida com afáveis apertos de mão e simpáticos risos. Descobriu que a garota se chamava Hanna e o homem, Liam. O último parecia ser muito novo para ter uma filha já grande, mas Lou imaginou que o mesmo tivesse cerca de trinta anos, embora ainda não fizesse sentido na cabeça dela. Hanna era alta e tinha cabelos e olhos castanhos, parecia animada ao conhecer a ruiva e ficou a encarando durante alguns segundos até perceber a mais nova ficar vermelha e rir desconfortavelmente. Mesmo depois disso, ainda foi difícil para ela tirar os olhos de Louise. Harry os apresentou formalmente e Liam com certeza era bem mais simpático que seu amigo, além de ser extremamente fofo e absolutamente lindo. Lou estava encantada e não podia parar de sorrir.

 — Bem, garotas, Harry e eu temos alguns assuntos para discutir, então podem ir passear pelo shopping, fazer compras e se conhecerem melhor — Liam disse e Hanna logo se levantou, segurando na mão de Louise para que fizesse o mesmo. — Não assuste a garota, Hanna — comentou, rindo.

Primeiro que o aviso de Liam fosse compreendido por Lou, Harry pediu a ela que se aproximasse e a entregou um cartão, tirando uma caneta do bolso da camisa e escrevendo alguns números num guardanapo em seguida.

— Compre algumas coisas pra você — entregou o objeto e antes que Louise pudesse dizer algo já estava sendo puxada por Hanna para longe dali. 

Seria um dia incrível.



✿✿✿

olá princesas, como vão? gostaria de agradecer a todos pela visibilidade que essa fic está tendo no último mês e dizer que estou imensamente alegre por todos os votos e comentários. me desculpem a demora para atualizar, é que tem mil coisas acontecendo e as vezes eu não consigo produzir nada.

no entanto, os comentários de vcs sempre me deixam mais animada e disposta a continuar, então comentem bastante que atualizarei mais rápido. inclusive, se tiver algum retorno breve com esse capítulo, farei uma outra atualização até amanhã.

me digam o que estão achando da história e se já tem teorias sobre os personagens.

spoiler: no proximo capitulo saberão melhor sobre o emprego do harry e algumas outras coisinhas 

beijinhos e até mais.

Prey | h.s.Onde histórias criam vida. Descubra agora