III

4.5K 535 136
                                    



Peter levantou apressado e quando olhou para o relógio se assustou. Ele estava quase atrasado, tinha que correr para chegar a tempo para seu primeiro emprego.

Ele não queria desapontar o Stark chegando atrasado no seu primeiro dia. Como ele pode esquecer de deixar o relógio para despertar?

Correu para o chuveiro e depois se arrumou rapidamente, porém se manteve apresentável. Saiu do apartamento e olhou levemente para os lados, não queria encontrar o síndico e ter que lidar com os problemas financeiros. Assim que viu que não tinha sinal dele, ele correu para fora do pequeno edifício.


[...]

Peter chegou na torre Stark e entrou, sentindo novamente os olhares sobre si. Olhou para a recepção e viu que não era a mesma mulher de ontem, o que significava que provavelmente ela faria uma pergunta idiota novamente só por ele ser um ômega. Revirou os olhos internamente e seguiu o caminho até a bancada.

—Quer que eu...—A mulher foi cortada bruscamente.

—Não, eu consegui um emprego aqui. —Peter disse rápido.

—Oh me desculpe. —A recepcionista disse. —Seu nome por favor.

Peter iria responder quando uma voz o fez.

—Peter, chegou cedo garoto. —Tony disse assim que se pôs ao lado dele.—Ah sim, dê a ele acesso dourado.—Ele disse para a recepcionista que arregalou os olhos, mas acenou obediente e tratou de fazer o que foi lhe pedido, entregou um crachá para Peter e sorriu.

—Obrigado. —Peter agradeceu e pegou o crachá das mãos da mulher e Tony o puxou para um elevador. —O que quer dizer acesso dourado, senhor Stark?

—Aqui nós temos níveis de acesso. —Tony explicou. —Temos azul que é o mais baixo, então basicamente todos os recepcionistas e baixo deles são dessa cor. O amarelo é para estagiários. O vermelho são para cientistas e algumas pessoas importantes. —Tony disse tudo gesticulando e Peter achou fascinante e engraçado como Tony explicava toda a coisa. —E por fim o Dourado, basicamente só eu e você agora temos esse acesso.

—Entendo...mas porque me deu esse acesso? —Peter perguntou curioso e Tony o olhou como se estivesse muito óbvio a resposta.

—Peter, você agora é meu assistente. —Tony respondeu. —E além disso só dá para entrar no meu laboratório com esse acesso, caso eu não esteja lá.

Peter confirmou com a cabeça enquanto os dois esperavam o elevador abrir, quando o fez, Peter percebeu que estava em um lugar diferente do de antes. Era um enorme corredor com cores brancas e pratas por toda parte.

—Quero te mostrar todo o lugar antes de irmos ao trabalho. —Tony disse e os dois seguiram pelo corredor.

Assim que passavam pelos cômodos, Peter viu pelo vidro os cientistas trabalhando com eficácia e ficou fascinado pela maioria das coisas. Tony sempre explicava um pequeno resumo de cada um dos projetos e nos que Peter ficava mais curioso, ele explicava com mais profundidade sobre o assunto.

Depois de toda a excursão que Tony fez. Finalmente os dois seguiram para o elevador novamente e aí sim Peter viu que tinha que ter um crachá dourado até para apertar o botão em específico no elevador.

[...]

—É aqui que a magia acontece. —Tony disse quando entraram no laboratório.

O laboratório de Stark era imenso.
Peter estava olhando tudo fascinando novamente. Mas algo em questão chamou a atenção do garoto.

—Isso são aranhas?!—Peter perguntou surpreso ao ver o grande habitat localizado no quando do laboratório.

—Ah sim, elas são geneticamente modificadas. —Tony comentou. —Bom, os cientistas que estavam trabalhando nesse projeto desistiram e como eu não iria matar elas... eu as botei aqui e agora são os mascotes do laboratório. —Tony terminou rindo e Peter o acompanhou.

—Isso é muito legal.

Tony mostrou o atual projeto que está trabalhando e Peter prestou atenção nas explicações, e deu algumas ótimas ideias. Os dois começaram a trabalhar que nem ao menos notaram as horas passarem rápido.

Tony notou que já tinha passado do horário de Peter ir a algum tempo e liberou o garoto, insistindo em levá-lo pela hora, mas Peter negou. Mesmo assim Tony não desistiu e insistiu para pelo menos seu motorista o levá-lo para casa e Peter acabou aceitando.

No caminho para casa, Peter tentou puxar assunto com o motorista de Tony, mas ele não era muito de falar e nem de esboçar nenhuma emoção. O que era engraçado para alguém chamado "Happy".

Happy o deixou em casa e Peter subiu de fininho para não ser percebido. Mas deu de cara com suas coisas do lado de fora de seu apartamento e sobre elas um pequeno e doce bilhete.

"Eu te avisei sobre essa merda"

Suspirou e pegou sua mochila e botou as coisas mais importantes e saiu de lá. Peter tinha pouco dinheiro e talvez daria para pagar uma noite em um hotel qualquer.

Mas Peter nem percebeu que tinha esquecido seus supressores no meio das coisas. Mas quando percebeu já era tarde, ele teria que comprar em algum lugar no dia seguinte antes de ir para o trabalho.

⊰♛⊱



༼ つ ◕◡◕ ༽つCapítulo betado por Min_Malfoy-Potter

ALPHA | StarkerOnde histórias criam vida. Descubra agora