VI

4.5K 495 120
                                    



Quando o cio de Peter finalmente se foi. Stark se sentiu aliviado por tudo ocorrer bem. Já se passaram alguns dias desde do último episódio de Peter, Tony tinha avisado o Dr.Strange e o mesmo estava indo para verificar o garoto novamente, somente por precaução.

—Como você está hoje Peter? —Tony perguntou assim que viu Peter sentando no sofá da sala.

—Estou bem Senhor Stark... —Peter parecia que estava meio corado e olhou para o chão. -Obrigado por me ajudar nesses dias.

—Isso não foi nada garoto. —Tony sorriu e se sentou ao lado dele, pegando o controle e ligou a tv sentindo que tinha que preencher a sala com algum barulho.

Os dois ficaram assim, sentados em silêncio total e só era ouvido o som da TV.

Era meio estranho para Peter, mas teria que admitir que Tony não era qualquer alfa, Tony o ajudou e em nenhum momento teve segundas intenções. E isso deixou o garoto confortável.

Tony por outro lado, gostava desse sentimento de cuidar de algo precioso era exatamente o que ele sentiu por Peter nesses dias. Ele realmente não sabia descrever esse sentimento além disso, só sabia que era um sentimento reconfortante.

Stark mudou de canal de novo e parou em um programa de comédia, ele realmente não era muito de assistir tv ou qualquer coisa do tipo, mas esses dias serviram para ele testar coisas novas além do trabalho dele ou qualquer negociação que ele deveria ir. Ele mudaria de canal, mas o som da risada de Peter foi o suficiente para ele saber que estava no canal certo.

Era fantástico ver como Peter além de ser inteligente, era engraçado e conseguia se instalar facilmente ali. Ele estava apenas uma semana ou duas morando ali, e mesmo assim era como se completasse de alguma forma. Tony nunca ligou para isso até porque ele só ia para o apartamento para dormir e às vezes nem isso o mais velho fazia, mas agora era diferente. Ele e Peter tinham um tipo de amizade que o mais velho e o mais novo não conseguiam classificar. Afinal, agora além de mentor e estagiário, eles moravam juntos.

Tony saiu de seus pensamentos quando Sexta anunciou que Dr. Strange estava subindo. Peter ficou inquieto de repente, uma parte dele não gostava de médicos, mas sabia que Strange tinha lhe ajudado há algumas semanas atrás.

A porta do elevador finalmente se abriu, revelando o médico com sua cara séria. Tony levantou de imediato para cumprimentá-lo.

—Strange. —Tony disse sabendo que o outro iria corrigi-lo.

—Dr. Strange, Stark. —Strange o corrigiu. —Então Peter, como você está se sentindo?

—Bem, eu acho que até bem demais. —Peter disse enquanto olhava para as mãos e depois voltou o seu olhar para o médico.

—Ele está comendo muito também. —Tony comentou. —Tipo mais que uma pessoa normal pode aguentar. —Constatou o óbvio, Peter tinha começado a comer muito e mesmo depois que seu cio se foi o garoto continuava assim.

—Suas aranhas são geneticamente alteradas não é, Stark? —Strange comentou parecendo pensar depois que Tony apenas deu um sinal de confirmação. —Isso pode ter alterado o metabolismo dele, por isso está assim.

—Ah —Peter disse de repente chamando a atenção. —Também aconteceu uma coisa esquisita outro dia...

—E você não me falou? —Tony perguntou

—Não queria te preocupar Senhor Stark. —Peter respondeu. —É só uma coisa boba eu acho...

—Peter, nada é bobo. —Strange disse. —Principalmente depois de ser mordido por uma coisa alterada geneticamente, então tudo pode ajudar.

—Não fui mordido por uma coisa. —Peter se ofendeu pela Karen. Até porque a aranha tinha muita personalidade. —Foi pela Karen. —Strange franziu o cenho.

—A aranha. —Tony pareceu ler os pensamentos de Strange. —O nome dela é Karen e acredite ela tem uma personalidade forte. —Peter riu por saber que Tony tinha dito a verdade. Isso lembrou que o garoto não foi ver ela nesses dias, e talvez ele devesse trazer ela para cá, mas primeiro teria que perguntar a Tony, afinal ele era dono da torre e querendo ou não ele também era dono da Karen, mesmo ele não querendo chegar perto dela depois que Peter foi mordido.

—Entendo. —Strange cedeu. —Então o que aconteceu?

—Bom, isso. —Peter viu uma folha na mesinha do lado do sofá e botou a palma da mão e levantou, o papel ficou grudado em sua mão como se tivesse cola. Tony chegou perto para analisar enquanto Strange fazia o mesmo.

—Incrível —Tony falou. —Você está com as habilidades de uma aranha, no caso da Karen.

—Você acha isso realmente incrível, Stark? —Strange comentou. —Ele poderia ter morrido naquele dia.

—Isso não iria acontecer. —Tony respondeu. Mesmo que lá no fundo ele tenha quase surtado quando Peter desmaiou. —Peter é um garoto forte e tem garra, uma coisa idiota como uma mordida não o faria morrer. —Botou uma mão no ombro do garoto confirmando que tinha certeza que Peter estava bem.

—Tudo bem. —Strange desistiu. —Agora sobre os supressores, como você se sentiu no dia?

—Bom, eu consegui ter uns momentos lúcidos. —Peter comentou. —E o Senhor Stark me ajudou também. —Strange olhou sério para Tony.

—Ajudei levando comida. Fala sério Strange! Que tipo de alfa acha que eu sou? —Tony perguntou fazendo um drama e Peter riu da cena enquanto Strange bufou.

—Desculpe Stark, mas sobre cios com um alfa perto a gente só pensa no pior. —Strange disse. —Mas fico feliz que tudo tenha dado certo.

—Sim, tudo ocorreu bem.

—Mas fico preocupado com você Peter. —Strange começou. —Te dei um dos melhores supressores logo depois de você ter tomando um também. —Pensou um pouco antes de voltar a falar. —Eu acho que no próximo, não vai ter supressores para te ajudar e isso pode ser efeito do seu metabolismo e sistemas alterados pela mordida, você me entende?

—Entendo. —Peter ficou cabisbaixo. —Mas o que eu devo fazer agora?

—Por momento, você tem que ficar em lugares seguros durante o cio. —Strange disse. —Você vai morar com o Stark ou pretende se mudar?

—Eu... —Peter pensou por alguns momentos. É claro que ele queria ficar aqui, mas também não queria ser um incômodo para Tony. O alfa já cuidou dele e Peter não queria dar mais trabalho para o mais velho.


—Ele ficará aqui. —Tony comentou percebendo que o mais novo não sabia o que fazer e completou. —Se ele quiser é claro.

—Senhor Stark, eu não quero dar mais trabalho do que já estou dando. —Peter disse.

—Na verdade, na sua condição atual, não acho seguro você morar sozinho. —Strange completou depois de ver que Peter pretendia ir. Querendo ou não, ele ficaria seguro com Tony mesmo que Strange ainda estivesse com um pé atrás. Era melhor do que o garoto sozinho por aí.

—Então acho que está decidido—Tony disse satisfeito.

Minutos depois Strange saiu, alegando que tinha outro paciente e mandou avisar que se qualquer coisa acontecesse era para comunicá-lo de imediato, e saiu deixando os dois a sós novamente.

—Estava pensando em ir ao laboratório ver alguns projetos, que tal? —Tony sugeriu. Não iria negar, estava louco para voltar aos projetos que tinham começado antes. Peter era inteligente e por incrível que pareça em dois dias de trabalho, ele foi o único que conseguiu chegar ao mesmo nível de raciocínio de Tony.

—Claro. —Peter disse animado e indo até o elevador junto ao mais velho. —Senhor Stark.... —Chamou.

—Sim? —Tony disse distraído enquanto apertava um dos botões para descer até o andar certo.

—Será que a Karen pode vir aqui para cima? Quero dizer... —Peter tentou reformular a pergunta, mas Tony riu e o garoto o olhou.

—Desde que ela não chegue perto de mim, você pode a levar para onde você quiser. —Tony disse rindo de leve e Peter o acompanhou.

—Por acaso você tem medo da Karen, senhor Stark? —Peter arqueou uma das suas sobrancelhas em desafio.

—Não, claro que não. —Tony respondeu. —É só questão de espaço.

—Sei... —Então os dois riram novamente.

Estava na cara que Tony estava com medo da aranha e não iria querê-la por perto mas Peter sabia que nem mesmo um habitat fechado deteve a aranha, com certeza era o bichinho de estimação mais estranho que Peter teve na vida mas ele gostava dela.

⊰♛⊱



༼ つ ◕◡◕ ༽つCapítulo betado por Min_Malfoy-Potter

ALPHA | StarkerOnde histórias criam vida. Descubra agora