[P.O.V. Camila]Perfeito acordar com meu celular tocando loucamente. Eu preciso mudar esse toque urgente, mas só lembro quando ele toca e depois esqueço. Vida difícil! Mais perfeito ainda é ser acordada pela Agente Jauregui, porque é ela mesma que está me ligando.
*Ligação*
— O que você quer? — disse seca.
— Bom dia pra você também! Está um lindo dia aqui fora, Camila, venha ver! — ela respondeu.
— Aqui fora onde, maluca?
— Olhe na varanda.
Me dirigi até a varanda do apartamento de Dinah, onde estava passando uns dias. Quando olho para baixo, lá está Lauren com uma caixa de baixo do braço, que parecia ser de comida, acenando. Doida, simplesmente. Maldita hora que fui dizer onde estava e que precisava conversar, deveria ter lembrado de dizer o horário.
— Você vai me deixar subir? — ela pediu.
— Sim, pode pedir para o porteiro pra subir, mas vai esperar na porta até eu terminar de tomar banho, sua pirada.
— Tudo bem, madame — ela disse antes de encerrar a ligação.
Tomei um banho bem rápido e me vesti bem rápido também, porque a Agente chata Jauregui não parava de tocar a campainha, parece que fazia de propósito para me irritar. Vesti um vestido qualquer, de alças finas vermelho e meu chinelo. Abri a porta e lá estava ela, com um óculos ray-ban na cabeça deixando seu cabelo solto para trás, uma blusa branca lisa de alças finas e uma calça jeans preta meio rasgada e colada, uma bota cano baixo de salto preta nos pés e seu inseparável distintivo na cintura da calça, mas já não era tão durona assim e sim um rosto amigável. Será que eu poderia confiar?
— Não vai me deixar entrar? Trouxe comida, que pelo que já percebi, você gosta bastante — ela disse olhando fixamente para mim.
Hmm, ela anda me observando agora? Mas fazer o que? Eu não posso recusar, ainda mais a essa hora, meu estômago já estava roncando.
— Só deixo você entrar depois de ver o que você trouxe. Se eu não gostar, não entra.
— Você é abusada, hein? Pode parar de charme, eu vim até aqui e trouxe comida, independente do que for, tenho que ser muito bem-vinda.
— Você só veio aqui atrás de informações para o caso, nem vem que não tem — respondi.
— Sim, disso e de um agradável café da manhã também. Você aceita tomar esse café comigo? — Jauregui pediu.
— Já disse, só se eu gostar do que você trouxe — falei segurando o riso da cara dela de brava.
— Me erra, Camila! — ela disse me empurrando devagar para o lado e entrando no apartamento de Dinah.
Observei ela colocar a caixa em cima da mesa e abrir, queria ver o que ela tinha trazido. De dentro ela tirou várias caixinhas transparentes com cookies, morangos, uvas, donuts, torradas amanteigadas e dois cafés da Starbucks.
— Hmmm, está querendo me impressionar, Agente?
— Me poupe, Camila, eu também vou comer, esqueceu? Trouxe dois cappuccinos, não sabia qual café você preferia, então trouxe o que eu prefiro.
— Meio mixuruca, mas tudo bem, eu aceito o cappuccino — eu disse em tom de falso desdém, afinal eu amo cappuccino.
— Tanto faz, se não quiser tomar eu tomo — ela disse pegando o copo e automaticamente eu o puxei de volta — Hmm, parece que não é tão mixuruca assim, né, Senhorita Cabello? — eu apenas dei de ombros e revirei os olhos. Oh, mulherzinha chata!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sirens
FanfictionDe um lado da cidade: Lauren, uma agente do FBI sem escrúpulos e muito severa. Do outro lado: Camila, uma jovem garçonete que batalha todos os dias para pagar sua faculdade de Direito e ter sua família de volta. Entre elas um mundo de diferenças, co...