XVI. A Porra Da Corrente Elétrica

1.4K 103 16
                                    

[P.O.V. Lauren]

O som estridente do despertador tocando reverberava por todo o quarto. Sinceramente ninguém merece, mas o dia precisava começar e hoje seria um grande dia. Desliguei o despertador, levantei e vesti minhas roupas de correr. Todos os dias antes de ir à divisão eu corria, mas depois desses inúmeros ocorridos eu estava me fundindo cada vez mais na cama, hoje minha rotina iria voltar a ser a mesma de antes, pois não se resolve nada na cama. Corri por cerca de uma hora, como sempre fazia, e me arrumei para começar a trabalhar — depois de um bom banho. Hoje eu tenho uma reunião com Camila, quero conversar com ela antes de chamar qualquer pessoa para interrogatório. Não posso mais cometer erros.

Assim que chego na divisão, me deparo com nada mais nada menos que Vero, com dois cafés nas mãos e um sorriso largo no rosto. Anima meus dias trabalhar com pessoas que amo tanto.

— Bom dia, Laur! — ela me cumprimentou.

— Bom dia, Vero! — disse com um sorriso largo.

— Eita, viu um passarinho foi? toda feliz, mostrando esse sorriso lindo que há dias eu não via!

— Estou tentando, Vero. Voltei a correr pela manhã e isso já melhorou o meu humor, preciso tentar, afinal daqui há pouco fazem 3 meses. Não que seja muito tempo, mas eu tenho uma investigação quase parada e isso eu nunca deixei acontecer.

— É assim que se fala, Laur! Comprei capuccino pra você, para adoçar sua manhã — ela disse me entregando o copo.

— Como eu te amo! — falei e em seguida beijei seu rosto — E então, já tem o resultado das digitais?

— Tenho sim e você vai gostar bastante de ver o que eu consegui com isso.

— Então manda ver! Estarei na minha sala esperando, beijinhos.

Entrei na minha sala e olhei para o quadro de investigação. Estava tudo errado, Camila estava no meio como se fosse o X desse crime, mas não era. Lucy era o X desse crime, precisava mais que tudo refazer esse quadro e assim o fiz. Rasguei tudo e retirei tudo o que tinha no flanelógrafo e comecei a montar novamente. Coloquei uma foto de Lucy no meio, em seguida outra foto com o nome Scorpion e um ponto de interrogação ligado com uma linha vermelha a Lucy. A foto que encontrei na caixa, onde aparecia Lisa e mais uma pessoa, também estava ligada a de Lucy e foto de Camila se localizava ao lado, sem nenhuma ligação, apenas solta no quadro. A arma do crime de nada me adiantou, apenas digitais de Camila e já sabemos porque haviam essas digitais; a próxima pista seriam as digitais que Verônica iria me trazer e que eu espero que seja algo grande e bom, afinal ela disse que eu iria gostar bastante. Ouvi batidas na porta e já imaginei que fosse Vero, então permiti que entrasse.

— Aqui está o resultado, Laur — ela disse me entregando um envelope — Acho que isso vai resolver a sua questão "Scorpion", ou pelo menos te dar um norte, se essa gangue tem ou não a ver com esse caso.

Abri o envelope e retirei os papéis que haviam dentro, cada digital possuía uma foto com uma ficha, contendo os dados pessoais dos donos das digitais. Uma digital era de Lucy, outra de Camila e outra de uma mulher que eu conhecia muito bem. Quando meus olhos bateram naquela foto, naquele cabelo curto e loiro, eu tive certeza que a gangue estava envolvida, era ela, Ashley Nicolette Frangipane, mais conhecida como Halsey, a assassina brutal da gangue que atende pelo nome de Scorpion, uma das mais perigosas gangues de narcotráfico e lavagem de dinheiro de Nova York. Halsey tinha sido presa por mim há 2 anos atrás, mas um infiltrado da segurança a ajudou a fugir da prisão; o mesmo já está preso. Subestimamos a gangue e cometemos o grave erro de não colocá-la na segurança máxima, agora prendê-la novamente é uma missão quase impossível, pois antes era só muito difícil. O FBI chegou a acreditar que ela estava morta, pois todos os seus dados sumiram do mapa, dos computadores, ela havia desaparecido por completo, no entanto, neste momento, eu tinha a sua foto em mãos, a sua digital na cena do crime onde minha noiva havia morrido e eu iria caçar essa mulher até no inferno, se fosse preciso.

SirensOnde histórias criam vida. Descubra agora