Pedro e sua... namorada

33 6 0
                                    

Pedro era meu melhor amigo desde sempre. Ele é três anos mais velho, ou seja, ele tem dezessete anos. Eu ele e Tamar estamos juntos desde sempre, até que Pedro "arranjou" uma namorada. Isabele Chaves, dezesseis anos, veio da capital. Não vou dizer que não é bonita, é linda. Tamar disse que eu estou com "ciúme" de Pedro. Onde já se viu, eu com ciúme... mas tem algo nessa menina que não ne desce.

Não é que eu não gostasse dela, vou explicar:

Eu, Pedro e Tamar éramos o "Trio-Parada-Dura". Era nós três desde a EBI. Faz mais ou menos uns três anos que Isabele entrou na nossa amizade. Ela veio de mansinho como quem não quer nada, até o dia em que ela perguntou pra Tamar sobre o Pedro.

- Ah, ele é bem legal, é nosso melhor amigo faz anos! Não troco ele nem por uma mala de dólares! - Ela deu uma pensada - Ah não sei se por uma mala de dólares... Talvez por umas balas de goma! [...] Ah ele gosta da Anna desde que o mundo é mundo!

Sim, o Pedro gosta de mim, mas eu não gosto dele.

Meu foco nunca foi a minha vida sentimental. Nunca. Eu já ouvi falar que é por ela que muitos caem e tal, por isso eu tenho tanto medo da vida sentimental. Eu juro pra vocês que eu não sabia, eu só fui saber disso quando a Tamar me falou.

Todos esses anos eu nunca tive nenhuma suspeita de que ele gostava de mim, principalmente pela boca da Tamar.

Voltando ao assunto, a Isabele deu um jeito de se aproximar mais de mim pra perguntar sobre ele. Claro que eu sou uma lerda que não viu de primeira, mas depois eu comecei a suspeitar.

Uma vez eu perguntei pra Tamar que era a "mais amiga dela" sobre ela e a Tamar ficou mais ou menos uns quinze minutos falando só dela.

Isso que eu só fiz uma pergunta.

- Ah ela está buscando o Espírito Santo porquê ela anda não tem!

Achei um pequeno erro nessa menina

O Espírito Santo.

Não que isso fosse um "Aí meu Deus, ela não tem o Espírito Santo", mas é o Espírito Santo!

Se ela não tem o Próprio Deus dentro dela, eu sinto muito mas ela não tem nada!

Isso começou a martelar na minha cabeça desse aquele dia, não que eu me importasse, mas ela é uma Alma que Pedro tinha que salvar.

Eu tinha que conversar com Pedro sobre isso.

∆..∆

Final de semana, preguiça e muitas coisas pra fazer. Me perdoem!

Aliança Onde histórias criam vida. Descubra agora