Olá meninas, no capítulo de hoje vocês vão aprender a agir pela emoção/coração com sucesso pra depois nos arrependermos amargamente.
∆
Depois que saímos pra evangelizar eu me concentrei no que eu estava fazendo: salvando almas. Decidi esquecer que Pedro não tinha aparecido.
Nós nos organizamos cada um para um lado e fomos. No mesmo grupo ficou eu, Tamar, Juliane, Júlia, Rafael e Lucas. Fomos de casa em casa, reencontramos pessoas afastadas e andamos quase uma hora e meia quando ligaram para Lucas avisando que éramos pra voltar no lugar marcado. Quando chegamos, da mesma forma que viemos, fomos todos juntos para a igreja.
Quando eu entrei na porta logo eu escutei o umas notas erradas do teclado. Ele estava aqui. Pedro.
Ele saiu na porta da Salinha de Campanha e eu me dei conta de que ele estava com a Isabele. Menina maldita, sempre ela. Eu saí de mim e fui na direção deles. Eu tinha que falar o que eu queria falar.
- Pedro, por que que tu não foi evangelizar hoje?
- Eu estava na casa da Isabele e...
- Ah mais é claro, sempre ela né? Escuta, agora você está trocando as almas por essa menina? Pedro, presta atenção, você nunca foi de faltar em evangelização, e agora, só por causa dessa daí tu já tá até faltando evangelização? Pedro, por favor, reflete, essa menina vai é acabar perdendo a Salvação! - a essa altura eu já estava gritando e jogando as palavras na cara dele.
Eu me virei de costas pra sair da igreja e a Tamar entrou no meu caminho pra me barrar de sair. Eu empurrei ela pro lado e saí.
Andei rua a fora como se o mundo fosse acabar. Eu estava tomada pela raiva e pelo ódio que eu estava sentindo no momento.
Depois que eu cheguei em casa eu subi pro meu quarto. Eu deitei na cama e chorei como uma criança. Chorei de soluçar.
Eu juro que eu não queria ter falado tudo aquilo pra ele, mas... Saiu.
Meu telefone estava tocando insistentemente. Quando eu olhei pra ele era óbvio que seria a Tamar. Eu decidi não atender, sabia que ela ia cansar de tanto tentar ligar. Ou não.
Não deu cinco minutos e tinha alguém na campainha. Eu não quis ir no começo, mas a pessoa insistiu tanto que eu tive que ir.Abri a porta já pensando em xingar a Tamar. Mas não era ela.
- Tamar eu já falei mais de... Pedro? - juro que me assustei quando vi a cara dele me olhando na porta. Eu achei estranho ele estar ali.
- Oi Anna, a gente pode conversar?
- Entra - saí da porta dando passagem pra ele entrar - Senta aí - apontei pro sofá enquanto eu ia sentando no puff que estava na minha frente do outro lado da mesinha de centro. Olhei pro rosto dele e ele estava ficando vermelho. Acho que a conversa seria longa.
- Anna, eu quero de primeira te pedir perdão por hoje. Eu estava na casa da Isabele desde cedo, a gente perdeu a hora. Anna, eu sei que tu não simpatiza muito com a Isa, mas eu preciso te falar que tu vai ter que aturar ela. Ela é uma menina especial pra mim, eu gosto dela, ela me ajuda, a família dela é muito tri e eles gostam de mim. A gente se dá bem e eu estou ajudando ela a receber o Espírito Santo. A gente briga, sim, nós discordamos um do outro, sim, mas ela me ama e eu amo ela. Se ela me faz mal, isso a minha consciência vai dizer. Anna, suporta a ideia que nos não somos mais crianças do FTU, agora somos quase adultos. Cada um vai fazer a sua escolha. A Tamar está quase namorando o Dudu, tá tudo se evoluindo. Só tu que ficou pra trás. Vê se cresce. - depois daquilo que ele me falou, ele simplesmente se levantou da onde ele estava e saiu pela porta.
Eu não estava com cabeça nem pra racionar direito. Eu precisava de Deus nesse momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aliança
SpiritualAnna Verônica não esperava perder a mãe tão cedo e de uma forma tão repentina. Após a perda, a jovem tem que aprender a lidar com as emoções pós-perda e a controlar o seu "eu" emotivo. A jovem aprende a amadurecer e junto disso, a crescer com Deus