Isabele.
Duas lições que eu aprendi com Anna. Perseverança e fé. Ela sempre estava disposta a manter bons olhos para com as pessoas, até com quem ela não gostava. Ela sempre queria ter isso com ela. [...]
Tamar.
Hoje é o dia do velório e do enterro de Anna. Eu não poderia imaginar que eu estaria presente nesse dia.
Eu não ficava muito bem de preto, mas era como mandava o figurino eu tinha que estar a altura. Infelizmente.
Eu havia perdido minha melhor amiga. Havia sido ela. Com ela eu aprendi que "amigo" não é aquele que te leva pra um baile, te paga tudo, mas não te ajuda a suprir o vazio que há em nossa Alma. Mas o verdadeiro amigo é aquele que te aproxima de Deus, é aquele que te ajuda quando você cai, que não passa a mão na sua cabeça quando você faz burrada mas te ajuda falando aquilo que você tem e precisa ouvir naquele momento. É, isso eu só descobri na Anna e na Tamar.
Por falar em Tamar, ela estava muito triste, mas feliz por saber que Anna tinha completado a carreira nessa terra. Ela me mandou uma mensagem avisando que ia passar na minha casa daqui a pouco pra irmos juntas até o enterro. Ela chegou aqui de óculos escuros apesar de nem estar tanto sol assim. Ela queria era esconder as olheiras pelo choro e pela falta de sono dela durante a viagem até o Paraná de volta.
- Oi... - Ela me disse com a voz fraca. O rosto moreninho dela já estava ficando vermelho de chorar. Ela colocou a mão sobre meu ombro e levantou os óculos e olhou nos meus olhos. - Ela guardou a fé e completou a carreira. Mas isso não me impede de chorar.
^^
Pai de Anna parecia ter sido destruido por dentro. Perdeu a esposa e a filha mais velha em pouco menos de 1 ano. Ester estava ao lado dele sem dizer uma única palavra. Ela estava triste, mas era uma criancinha de fé. Parecia alegre depois que Tamar disse pra ela que a irmã havia ido ver Jesus pessoalmente e que ela tinha gostado tanto que Jesus havia a convidado pra ficar lá com Ele e ela aceitou. Tamar é realmente uma grande contadora de histórias.
O velório começou com uma breve oração do Pastor. Ele deu uma palavra sobre céu e inferno e passamos pras homenagens finais. Herick estava do meu lado entre eu e Tamar. Estávamos nas primeiras fileiras onde estava apenas a família dela e nós. O Pastor passou o microfone pro Herick que puxou a musica favorita de Anna. Geração de Vencedores.
- Olá a todos presentes. Certamente vocês devem perguntar da minha atitude de vir aqui e cantar uma música, mas eu quero deixar todos vocês cientes da minha atitude. Anna havia dito uma vez que se ela morresse antes de nós ela queria que cantassemos essa música, pois a letra dela fala exatamente sobre o que ela queria ser e viver na vida dela.
Que não passe de nós
O Teu Espírito
Tudo o que foi dito a nós
Venha se cumprirQue não seja preciso que se levante
Outra geração que vá avante
Venha sobre nós
E realize o Teu quererGeração de vencedores queremos ser
Sacrifício Santo pra te oferecer
Um perfeito louvor
Em nossas vidas fluir o Teu poderEra a música pra ela. Tamar cantava ela em meio as lágrimas e orava a Deus naquele momento tão ruim pra ela. Eu cantava e assim meditava na letra. Eu pude entender o que ela queria me dizer com "Aliança com Deus".
Era não deixar que o Espírito Santo passasse
Era fluir Ele em mim
Era não deixar que outra pessoa tomasse o lugar que Deus tinha reservado pra mim.
Era ser pra Deus.
Era fazer o que precisava ser feito.
Era ter uma Aliança com Ele.
Fim
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aliança
SpiritualAnna Verônica não esperava perder a mãe tão cedo e de uma forma tão repentina. Após a perda, a jovem tem que aprender a lidar com as emoções pós-perda e a controlar o seu "eu" emotivo. A jovem aprende a amadurecer e junto disso, a crescer com Deus