Sábado, evangelização!
Acordei cedo, me preparei e mandei mensagem pra Isabele. Entrei no banho lavei o cabelo, cantei, dançei, criei umas coreografias novas até que eu escutei alguém bater na porta e gritar.
- A MADAME TÁ NA DISNEY PARKS É? - Era Isabele, oito e meia da manhã na minha casa. Já?
Desliguei o chuveiro, coloquei o roupão e sai. Pelo menos meu pai já tinha ido pra primeira reunião.
- Glória Senhor, já achei que tivesse caído no ralo e o telefone tinha ficado tocando a playlist! - disse Isabele mexendo as mãos pro alto me debochando.
- Claro que sim dona palhaça! Já sai e estou voltando. - Peguei minha roupa que estava separada em cima da minha cama e sai em disparada antes que ela pudesse me falar qualquer coisa.
Depois que me vesti, subi de novo pro meu quarto onde Isabele já estava deitada na minha cama mexendo no telefone.
- Mas que absurdo é esse? Some da minha cama! - falei fazendo uma careta de braba pra ela.
- Absurdo é que tu estava demorando demais, me cansei né!? - Ela mostrou a língua e piscou o olho - Vamos? Estamos em cima da hora já.
Saimos de casa e durante o caminho fomos conversando. Ela me contou sobre como tem sido os seus dias de lutas e sobre como ela está vencendo tudo isso através de usar a Fé dela. É meus amigos, Isabele mudou da água pro vinho.
Quando chegamos na igreja todos já estavam organizados. Pegamos nossos jornais, oramos e fomos.
Evangelizamos bastante, reencontramos pessoas afastadas, as fizemos voltar. Oramos por muitas pessoas e agora estamos descansando. Ufa, foi uma evangelização e tanto!
Estavamos indo comprar umas garrafas de água. Esperamos o sinal fechar, apesar de estar até meio tranquilo o movimento de carros hoje. Sábado pela manhã até é tranquilo sair pra rua.
Eu fui e Isabele foi comigo. Estávamos cantando e conversando quando um carro em alta velocidade passou o sinal vermelho e vinha de encontro a nós. Porquê que sempre que nós não precisamos parece que nossas pernas parece travar?
Isabele parou e não conseguia se mexer. Eu, irracionalmente e sem pensar, empurrei ela e só senti o carro bater em cheio em mim.
Eu fui parar em cima do capô do carro e bati em cheio no vidro. A essas alturas eu já não sentia mais nada a não ser os cacos todos de vidro em mim. Isso doia, ardia porque eu estava suada, eu não sentia mais nada. Eu fui perdendo a consciência aos poucos quando eu vi uma movimentação ao meu redor e ao redor do motorista que foi arremessado muito mais longe. Isabele se aproximou de mim e na minha última hora de vida, Deus queria que eu falasse mais uma última coisa pra ela.
- Isa... - meu corpo estava fraco demais. Eu não sentia nada, só uma dor insuportável. Sentia meu nariz sangrar, minhas costas doerem ao ponto de eu ter que tentar me contorcer, sentia o gosto de sangue subir na minha boca. - Quero que me prometa uma coisa... - O sangue já saia pela minha boca. Eu abri os olhos com uma certa dificuldade. Isabele já estava no pavor me olhando naquela situação. Mas eu precisava aguentar mais um pouquinho. - Promete pra mim que se eu morrer, tu vai fazer uma Aliança com Deus?
- Tu não vai morrer, Deus vai te guardar nessa, é só não fechar os olhos e respirar que vai dar tudo certo, confia em mim! - Isabele já estava desesperada, ela não aceitava a ideia que Jesus já estava voltando pra mim.
- Isa... - Eu tossi e saiu sangue, isso já era de se esperar. Minha visão foi ficando turva, só estava vendo uns borrões. Estava chegando minha hora. - Aceita que Jesus vai me levar... -Dei um breve sorriso pra ela, tentando tranquilizar a situação pra ela. Ter o Espírito Santo é isso. Até na hora da morte estar alegre por saber que vai morrer com Ele. - Você vai fazer uma aliança com Ele, né? Me prometa isso como último pedido... Mas não faça por minha causa... Faça por Ele...
Nesse momento eu já não via mais nada.
Eu já estava na Glória com Jesus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aliança
SpiritualAnna Verônica não esperava perder a mãe tão cedo e de uma forma tão repentina. Após a perda, a jovem tem que aprender a lidar com as emoções pós-perda e a controlar o seu "eu" emotivo. A jovem aprende a amadurecer e junto disso, a crescer com Deus