Isabele estava na minha casa. Ok, Isabele, eu, minha casa. Isso realmente soou estranho. Por mais que eu quisesse estragar aquele momento a fazendo sofrer, ela precisava de mim. Precisava de alguém por ela.
Ela estava suja, suada, o cabelo dela parecia que tinha passado o furacão 2000 mas eu não podia julgar, ela queria ajuda e eu estava disposta a dar.
Ela entrou no chuveiro a pouco mais de uns 5 minutos. Eu ia emprestar uma roupa minha pra ela. Ia ficar um pouco justo porque ela tem mais corpo que eu. Resumindo: eu sou uma tábua de passar roupa. Voltando ao assunto, não me sai da cabeça ela de mini saia. Não parecia a mesma pessoa. Eu só sei que eu vou ajudar ela. Claro, se ela assim desejar.
Assim que ela saiu do banho eu a olhei. Ela estava melhor, estava de banho tomado e estava com um dos meus pijamas. Ela deitou no meu colchão que eu tinha colocado no chão ainda sem dar uma palavra. Era minha hora de puxar assunto.
- Então Isa, tá tudo bem agora? - Eu disse sem olhar pra ela. Eu notei que ela estava com cara de criança que se perde no mercado.
- Porque que tu quer saber? - Ela me olhou com aquelas jabuticabas esbugalhadas que ela chama de olhos. Ela queria ajuda e estava se fazendo ou ela realmente ainda me odiava?
- Por que eu quero te ajudar menina! - Eu mandei a real pra ela. Eu não podia ver ela perdendo a Salvação diante dos meus olhos.
Ela teve uma reação totalmente inesperada pra mim. Ela começou a chorar. Ela não chorava normal.
Era um rio de lágrimas.
Aquilo seria uma cena que talvez eu não voltaria a ver. Isabele chorava copiosamente como uma criança perdida dos pais. Outra vez minha reação foi descer da minha cama e a abraçá-la novamente.
- Anna, eu quero ter uma aliança com Jesus. Eu quero me entregar pra Ele com tudo o que eu tenho. Eu preciso dEle. - Ela estava ali, se derramando pra mim. E era isso que Ele esperava dela.
- Olha, você promete fazer tudo o que eu te disser, mas acima de tudo o que Deus te orientar? - Eu sequei um pouco de lágrimas que haviam brotado no meu rosto também e olhei nos olhos dela.
- Sim, eu prometo.
- Você tá vendo aquela cadeira ali? - Eu apontei para a cadeira que havia em minha mesa de canto. Ela concordou com a cabeça também secando um pouco de suas lágrimas. - Você vai ali, e vai se render a Jesus, Isa. Não porque eu estou falando, mas na sua total sinceridade. Eu vou sair do quarto pra você ficar a vontade, pode ser? - Isabele concordou novamente com a cabeça e eu me levantei em direção a porta do quarto. - Não temha pressa, te dou todo o tempo que você precisar. Quando terminar me chama lá em baixo.
Isabele demorou um pouco, eu confesso. Eu estava com tanto sono que acabei dormindo ali mesmo no sofá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aliança
SpiritualAnna Verônica não esperava perder a mãe tão cedo e de uma forma tão repentina. Após a perda, a jovem tem que aprender a lidar com as emoções pós-perda e a controlar o seu "eu" emotivo. A jovem aprende a amadurecer e junto disso, a crescer com Deus