Capítulo 4

1K 61 40
                                    

– O que você quer dizer?

Diana perguntou confusa diante da confissão de Cecília fazendo-a parar de caminhar.

– Eu sei que já enfrentamos a Nicole, a Verônica e o meu hábito, mas não sei se nosso relacionamento é forte o suficiente para enfrentar a presença da Teresa na vida do Gustavo. Ela foi o grande amor da vida dele e agora está de volta.

– Exatamente, Cecília, ela foi. Agora, o Gustavo é apaixonado por você. Você não pode deixar que te impeçam de ser feliz. Mesmo sendo a Teresa. Confie no Gustavo. Você vai ver que quando Dulce Maria se acostumar com o fato da mãe estar viva, tudo vai voltar como antes e vocês vão se casar. Dulce vai ter duas mães.

     Diana sorriu para ela tentando passar confiança e positivismo. Cecília deu um pequeno sorriso em troca, grata pelas palavras da amiga naquele momento tão angustiante para ela.

      Enquanto conversavam, Cecília e Diana pararam perto da entrada do internato. Elas não se deram conta de que estavam ali até que Cecília percebeu o carro de Gustavo se aproximando do portão e entrando até a parte principal do colégio.

– Eles chegaram.

     Cecília disse a Diana que observou quando Gustavo saiu do carro e foi até o lado do passageiro para abrir a porta. Elas viram quando ele segurou a mão de uma mulher loira, uma cabeça mais baixa que ele, que observava todo o lugar ao redor. Ela vestia uma roupa casual, mas de longe dava para ver o porquê do Gustavo ter se apaixonado por ela. Ela era muito mais bonita pessoalmente do que nas fotos.

– É ela?

     Diana perguntou mesmo sabendo a resposta e Cecília acenou. Ela viu tanto Dulce Maria beijar a imagem da mãe no porta retrato que ficava ao lado de sua cama antes de dormir tanto no internato quanto na sua casa que a reconheceria em qualquer lugar.

      Gustavo e Teresa permaneceram alheios ao fato de que estavam sendo observados por Cecília e Diana. Eles estavam muito mais preocupados em como Dulce Maria iria reagir ao ver a mãe depois de tanto tempo.

– Você acha que ela vai me perdoar e me aceitar de volta?

     Teresa perguntou baixo para Gustavo enquanto eles caminharam em direção à sala da Madre Superiora onde supostamente Dulce Maria ainda estava. Eles caminhavam de mãos dadas desde o momento que saíram do carro e isso dava um pouco mais de confiança a Teresa.

– Ela passou por muita coisa desde o seu acidente. Mas ainda assim, você é a pessoa favorita dela. Ela te ama e, depois de respondermos todas as perguntas que eu sei que ela vai fazer, ela vai dizer que é o dia mais feliz da vida dela.

     Gustavo respondeu e Teresa sorriu para ele. Ele ainda não estava acostumado a ver novamente o sorriso vivo dela e isso fez com que seu coração perdesse uma batida.

– Assim espero. Não vejo a hora de amassar a minha carinha de anjo. – Teresa se abraçou enquanto os dois chegaram à porta da sala da Madre.

– Eu entro primeiro e depois te chamo, tudo bem?

     Teresa acenou enquanto Gustavo bateu na porta e escutou a voz da Madre dando permissão para entrar. Quando ele entrou, encontrou a Madre e uma Dulce Maria sentada na cadeira o olhando com expectativa.

– Senhor Gustavo, a Dulce Maria já me contou a novidade. – A Madre o cumprimentou com um ar sorridente.

– Cadê ela, papi?

     Dulce perguntou ansiosa. Ele sorriu para a filha e voltou para a porta para chamar Teresa que apareceu devagar na sala. Dulce Maria arfou colocando as duas mãos na boca finalmente se deixando chorar pela presença real da mãe ali.

– Mamãezinha...

     Dulce choramingou indo de encontro a Teresa que se abaixou para receber o abraço saudoso da filha. Os soluços de Dulce Maria ecoaram pela sala fazendo com que Teresa e Gustavo também chorassem deixando a Madre emocionada com o reencontro de mãe e filha.

– Eu esperei tanto por esse momento, minha carinha de anjo.

Teresa alisou o cabelo da filha enquanto tentava se recompor. Dulce Maria permaneceu agarrada ao pescoço dela sentindo o cheiro da mãe.

– Onde está a Cecília?

Gustavo perguntou para a Madre que balançou a cabeça sem saber onde ela estava.

– Não estava aqui quando eu voltei. – A Madre respondeu para ele.

– Mamãe, eu senti tanto a sua falta. – Dulce disse no ouvido da mãe.

     Teresa olhou para Gustavo que também se abaixou e abraçou as duas, beijando a cabeça da filha. Era a cena mais bonita que ele tinha visto desde muito tempo.

– Agora temos a mamãe de volta, minha filha, não é a melhor notícia do mundo?

– Sim, piririm! Eu nem posso acreditar, papi, acho que estou sonhando.

Dulce se virou para Teresa e alisou com a ponta dos dedos todo o rosto da mãe, como se tivesse memorizando-o.

– O papi disse que você estava dormindo por muito tempo. Você sonhava comigo, mamãe? – Dulce perguntou na sua inocência e Teresa sorriu docemente.

– Eu sonhava com você todos os dias, minha filha. Em ter você pertinho de mim de novo. – Ela segurou a menina em seus braços apertado.

– Agora eu tenho a minha mamãe de novo. Não sou mais a única das minhas amigas que tem só papai. Esse sim é o dia mais feliz da minha vida.

Teresa sorriu ao ouvir isso da filha e olhou pro Gustavo porque foi exatamente o que ele disse que ela diria. Dulce se soltou da mãe e alisou seu rosto com carinho.

– Eu pensei que nunca mais pudesse sentir você de novo fora dos meus sonhos. Queria tanto ter você na vida real que papai do céu me ouviu.

– E eu pensei que nunca mais pudesse ter você em meus braços novamente. Eu te amo tanto, minha carinha de anjo.

Teresa abraçou Dulce novamente e se levantou com a ajuda do Gustavo.

– Vocês não imaginam o quanto eu estou feliz de presenciar esse momento na vida da Dulce. – A Madre sorriu para os três. – E por isso, eu vou dar o dia livre para Dulce Maria poder ficar com a mãe. Tenho certeza que vocês têm muito o que conversar. Afinal, foram três longos anos separados, não é? Só peço que os senhores a tragam de volta amanhã.

– Obrigado, Madre. Amanhã a mocinha estará de volta. – Gustavo sorriu para Teresa e Dulce vendo a animação das duas. – A senhora pode dizer a Cecília que eu ligo para ela mais tarde?

Ela acenou e Teresa não perdeu essa preocupação dele. Era a segunda vez que ela ouvia o nome dessa Cecília pelo Gustavo. Talvez fosse ela a nova namorada dele? A mulher que ligou no dia que eles estavam no parque?

– Vem, mamãe, temos muito o que conversar ainda. Quero que você me conte tudinho o que aconteceu com você nesses últimos anos. E eu vou te contar tudo o que eu fiz aqui no colégio.

     Dulce puxou Teresa para fora do prédio do colégio e Teresa guardou sua dúvida para depois. Naquele momento, estar com a sua carinha de anjo era o mais importante que tudo e, eventualmente, ela iria saber quem era a pessoa pela qual o Gustavo estava em um relacionamento.

Uma vez maisOnde histórias criam vida. Descubra agora