Capítulo 10

969 53 33
                                    

Gustavo disse baixo esperando a reação dela e pareceu que foi jogado sobre Teresa um balde de água fria. Então era para isso todo esse jantar. Para que ele pedisse a ela o divórcio.

– Tudo bem.

Teresa respondeu depois de um momento em silêncio deixando Gustavo surpreso. Sua voz apenas um fio à beira da emoção. Teresa também nunca imaginou que pudesse acontecer esse momento quando eles se casaram há tanto tempo. Mas também nunca imaginou que ficaria quase três anos em coma por causa de um acidente com sua família inteira achando que ela estava morta.

– Eu sei que é difícil pedir isso, mas...

– Eu sei, Gustavo. Está tudo bem, você está certo. Você vai se casar com a mulher que você ama agora. Me diga quando e nós assinamos. – Teresa se recompôs – Está ficando tarde, é melhor eu ir. Estou cansada.

– Espera, por favor, Teresa. Eu levo você. – Gustavo se apressou para segurar sua mão no lugar quando ela tentou se levantar para ir embora.

– Não precisa se preocupar, eu pego um táxi, gracias.

Teresa não deixou ele sequer levantar da mesa e saiu apressada. Ela tinha que sair dali antes que se desmanchasse em lágrimas na frente dele. Ela sabia que ainda amava Gustavo, mesmo depois de tudo o que tinha acontecido e o ouvir pedindo o divórcio para casar com outra, doía seu coração.

      Teresa foi para casa e agradeceu por não encontrar nenhum conhecido na pensão. Então, assim, ela poderia chorar sem que precisasse dar satisfação do porquê chegou à beira de um colapso. Ela só precisava de um momento sozinha para assimilar o que tinha acontecido naquele jantar. Em um momento, Gustavo estava falando que ela era da família e que ele queria ajudá-la, no outro, estava pedindo o divórcio para se casar com outra. Além do que tinha acontecido mais cedo com Dulce, definitivamente o dia foi exaustivo.

      Enquanto isso, Gustavo voltou para casa com um peso no peito que ele não conseguia tocar. Ele arruinou o primeiro jantar que teve com Teresa depois de anos. Ele ia se casar com a Cecília, mas porque ainda sentia uma estranheza grande no coração? Como se algo estivesse errado quando ele achava que tinha sido o certo a se fazer?

– Idiota!

Gustavo praguejou alto em seu quarto e se jogou na cama. Ele jamais pensou que iria ver os olhos de Teresa perderem o brilho em questão de segundos por culpa dele. Logo ele, que fazia qualquer coisa para arrancar um sorriso do rosto dela em outros tempos. Ele tinha que fazer algo para que pudesse se redimir com ela, mas ainda não sabia o que, nem como.

-

      Para que pudesse se redimir pelo desastroso jantar do início da semana, Gustavo fez questão de procurar pessoalmente uma casa para que Teresa pudesse morar. Não era uma tarefa difícil, já que ele conhecia vários corretores, mas ele queria que fosse um lugar que fosse a cara da Teresa. E ele mais do que ninguém, conhecia os gostos dela. Fazia dias que eles não se falavam e ele ainda não tinha conseguido dar entrada no divórcio, porque a imagem do olhar magoado de Teresa não saia de seus pensamentos. Por outro lado, as desculpas para prolongar esse assunto, todas as vezes que Cecília o mencionava, já estavam se esgotando e ele tinha que fazer isso.

      O final de semana mais uma vez já estava batendo na porta e Gustavo tinha que dar a resposta para Teresa sobre a casa. Dulce Maria voltaria logo da escola e com certeza ainda tinha na cabeça a ideia de querer dormir um dia com a mãe. Ele também já não podia mais esperar para falar com Teresa, então, naquele dia mesmo, resolveu ir até o trabalho dela para conversar.

Uma vez maisOnde histórias criam vida. Descubra agora