"Você vem ou não?"

267 24 0
                                    

Acordei de manhã no pulo, meu despertador estava ligado sem querer.

EM PLENA SEGUNDA FEIRA ESSA BUDEGA TOCA 7 DA MATINA!

Bufei e fui me arrastejando para o banheiro tomar um banho. Não queria, mas eu tinha, por que? Não seiiiii!

Sai do banho e coloquei um casaco com uma calça preta rasgada no joelho, eu não tava com a mínima vontade de viver!

Alguém bate na minha porta.

Maria: Flor do dia, posso entrar?

Luna: Claro Mah! - entrei de baixo da coberta, porque AINDA ERA 7 HORAS DA MATINA!

Maria: Licença - ela entra com uma bandeja na mão e logo fecha a porta - Que a senhorita está fazendo acordada nessas horas? - ela deixa a bandeja emcima da minha perna e senta na minha frente.

Luna: Eu não sei, meu despertador estava ligado e acabei esquecendo - começo a comer os cookies que ela tinha feito junto com um copo de chocolate quente.

Maria: Tô achando que isso é um sinal! - ela chega perto de mim e fala baixo.

Luna: Como assim Maria? - faço cara de dúvida.

Maria: Ah sei lá! Minha mãe dizia que quando ela acordava cedo era por causa do único galo que ela tinha, que era mudo, cantava.

Luna: Ué, mas então ele não era mudo - faço cara de confusa.

Maria: Eu só tô repetindo o que minha mãe me dizia! - nos rimos - bom, o importante é que hoje é um dia importante.

Luna: Enfim achei alguém mais perdida do que eu - falo e a Maria ri - mas como você sabia que eu estava acordada senhorita? - coloco a mão na cintura.

Maria: A senhorita não faz muito silêncio durante o seu banho - ela pega a minha colher e coloca como se fosse seu microfone me fazendo rir.

Luna: Hehehe desculpa.

Maria: Não peça desculpas linda, você canta super bem, deveria focar nisso em...

Luna: Magina Maria, eu sou ficada na pati... - olho para onde meus patins deveriam estar mas não estão.

Maria : Que foi Luh?

Luna: MEUS PATINS MARIA?! - me levanto rapidamente os procurando.

Maria: Como você perdeu seus patins Luna. - ela ri enquanto me ajuda a procura os mesmos.

Luna: Eu não perdi! Eu só... - lembro da última vez que o vi - puts!

Maria: O que foi? - tocam a campainha de casa - quem deve ser a essa hora? - ela sai em direção a porta.

Meus patins ficaram na casa do Matteo... Como eu esqueci lá? Eu nunca fico longe deles. Eu vou ter que ir lá mesmo?

Maria: Luna - ela entra no quarto - você tem visita.

Luna: Quem é? - faço cara de confusa.

Maria: Você vai ver - ela sorri - ele está lá em baixo te esperando. Eu te disse... - faço mais cara de confusa ainda e logo ela sai.

Amarro meu cabelo, coloco minhas pantufas e vou em direção a sala. Quando chego na escada, encontro a última pessoa que eu ia pensar.

Luna: Matteo? - faço cara de confusa.

Matteo: Olá bela adormecida - ele sorri me fazendo revirar os olhos.

Luna: Posso saber o que o senhor está fazendo aqui? - desço as escadas e cruzo os braços.

Matteo: Vim trazer um presentinho - ele tira os patins das costas e os mostra me fazendo sorrir em os ver.

Luna: Amém! - sorrio e os pego, olho para o Matteo - obrigada.

Matteo: Denada Sol - tiro o sorriso revirando os olhos e vou até a cozinha ver se a Maria estava lá em volta.

Deixo os patins nas escadas e vou até o Matteo.

Luna: A gente precisa conversar... - falo baixo.

Matteo: Sobre? - ele faz cara de confuso.

Luna: Você sabe o que! - aponto para ele e logo cruzando os braços.

Matteo: Você está falando do Eclipse? - ele fala num tom normal mas fica alto.

Luna: Fala baixo Matteo! - olho em volta e vejo que não tem ninguém - Que Eclipse?

Matteo: Sol e Luna burrinha - ele toca meu nariz me fazendo revira os olhos.

Luna: Enfim, precisamos conversar - olho em volta - mas não aqui.

Matteo: Aonde então? - ele me imita falando baixo me fazendo solta um sorriso fraco.

Luna: Você está livre agora? - falo ainda baixo.

Matteo: Para a Solzinha, sempre... - ele pisca e eu bufo.

Luna: Se não percebeu ainda que dando encima de mim não vai dar nenhum crédito para você com a Sol? - falo tentando ser debochada, mas eu nunca consigo - Enfim, então podemos conversar em outro lugar? Só não sei aonde... - começo a pensar.

Matteo: Eu sei - o encaro, fazendo ele sorrir convensido - a senhorita rabugenta tem que vir comigo.

Luna: Nem pensar - saio em direção a cozinha e Matteo me segue.

Matteo: Luna, como você quer que eu te ajude se você nem confia em mim? - pego um copo de água e sento num dos bancos da bancada.

Luna: Matteo, você é muito cara de pau mesmo - ele faz cara de confuso me fazendo revirar os olhos.

Matteo: Eu? Você que está se fazendo de difícil ai! - ele fala parando na minha frente.

Luna: E você que só está me ajudando para ganhar pontos e pegar a Sol! - fico de pé na frente dele o olhando com raíva.

Matteo: Você tem outra opção? - ele oferece sua mão para mim - Você vem ou não?

Luna: Vamos logo acabar com isso - pego a mão dele.

Subo as escadas colocando meu tênis branco e pegando meu celular. Logo desço e fomos em direção ao carro do Matteo.

Luna: Você dirigi?

Matteo: Sim, pode não parecer mas sou um garoto responsável e muito maduro também ok!

Luna: Hum. - entramos no carro e ele nos levou até um lugar não muito longe de casa mas afastado da cidade.

Era um local totalmente sem nenhum tipo de casa ou apartamento. Era um parque com apenas uma árvore no meio com um pequeno balanço.

Saímos do carro e fomos em direção a árvore.

Luna: Por que você me trouxe aqui?

...

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

EAIIIIII PISSUALL!!!
ESSE CAP FOI CURTO MAS AINDA CHEIO DE EMOÇÃO!

O QUE SERÁ QUE O MATTEO VAI MOSTRAR PARA LUNA?

COMENTEM O QUE VOCÊS ACHAM?!

COMENTEM O QUE VOCÊS ACHAM?!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Made for Love - Livro 1 (Lutteo)Onde histórias criam vida. Descubra agora