Demorou um pouco até que o garçom trouxesse o que eu pedi. Claro que nesse meio tempo a gente conversou sobre tudo e todos que nos diz respeito. Sarah não conseguia esconder a cara de curiosidade. Assim que o garçom trouxe a torta coberta por uma tampa de alumínio da qual eu não me recordo o nome...
— Ok, a surpresa está na torta? — Ela ri.
— Faz parte dela — sorrio de uma forma diabólica.
O garçom saiu sorrindo, como se já soubesse que tudo daria certo, e eu esperava que desse.
— Antes de você apreciar a sobremesa, queria dizer algumas coisas. Er... eu não sou muito bom com palavras e você já deve ter percebido, — ela ri — mas o que alguém apaixonado não faz para tentar demonstrar todo o seu amor pelo outro, não é mesmo? Quem diria que a partir do momento que vi corpos mortos em uma estrada nossa história começaria — Sarah faz uma careta, como se aquela situação fosse uma das melhores para alguém começar uma história de amor com outra pessoa. — O que eu quero dizer é que, você, Sr. Andrade, mudou a minha vida no instante em que clamou pelo meu nome e tropeçou em seguida. Que ao ver os seus cachinhos, seus olhinhos redondos, seu jeito delicado e lindo de ser, me apaixonei por completo, por quem você demonstra ser e até pelo que você realmente é. Quando soube que tinha a Maia como filha, não tive dúvidas de que era uma ótima mãe para ela. Para amar alguém a gente não precisa de muito tempo de convívio com ela, mas, sim, afeto. Aquela paixão a primeira vista. Foi o que eu senti. Apesar de não ter certeza de como será o nosso amanhã, a única certeza que tenho é que te amarei mais e mais a cada dia enquanto eu viver. Quero crescer profissionalmente e espiritualmente junto contigo. Eu sei que é cedo para fazer planos, não faz nem meio ano que nos conhecemos, muito menos namoramos. E... quer saber? Foi a aventura mais divertida e arriscada que já vivi. Quem é que ousa casar com alguém que conhece a tão pouco tempo e sem ao menos ter namorado com ela? Nem se fosse aposta daria tão certo. Eu lembro das noites que eu conversava com Deus e desabafava. Eu sabia que não era o cara mais certo, que nunca fui santo, mas que se fosse para entrar alguma mulher na minha vida, que fosse a última. Até pensei que fosse eterno o meu último relacionamento, mas hoje vejo que serviu como um obstáculo para eu poder passar e ganhar o prêmio final; amor eterno. O amor verdadeiro. Eu sei que não conheço muito seus pais ainda, por falta de tempo, claro, mas se esse for o caso, peço sua mão para eles umas dez vezes e marco mil encontros para que esse pedido seja oficialmente feito — sorrimos. — Eu te amo, minha perita.
Embora Sarah não fosse de chorar tão facilmente, ela estava ali, na minha frente, com apenas uma mesa entre a gente e os olhos avermelhados, deixando lágrimas escaparem involuntariamente.
— Levante a tampa — informo com um sorriso de orelha a orelha.
Vi ela sorrir com medo, mas ao mesmo tempo ansiosa. Suas mãos foram a boca enquanto seu olhar se encontrou com o meu. Me ajoelhei a sua frente no chão, tirando a caixinha vermelha do bolso da camisa, estendendo a mão e me curvando para ela.
— Você quer casar comigo?
Parecia que estávamos vivendo um momento em câmera lenta, vi todas suas expressões do início ao fim. A lágrima escorrendo e o sorrindo brotando em seu lábios.
— Quero! Quero muito! É o que eu mais quero, meu amor — observo a mesma se levantar e se curvar um pouco para poder me beijar, já que eu estava ajoelhado. Rapidamente me levanto para que o beijo fosse realizado com mais sucesso.
Aah, Sarah Andrade, você não tem noção do tanto que esperei por esse pedido. Quantas noites fui dormir pensando em você e as manhãs que acordei pensando nesse momento. O tanto de imagens que criei de você nesse momento, se gostaria ou não, e o que eu faria a partir de uma dessas opções. Fiz várias e várias caras e bocas no espelho para tentar encontrar meu melhor ângulo. Pesquisei sobre pedidos e no fim... bom, no fim eu não encontrei nada nem ninguém que lembrasse nós, nosso jeitinho único. Por isso tive que fazer tudo no improviso, sem falas decoradas e um local perfeito, por mais que eu saiba que você merece mais, muito mais que só um pedido comum de joelhos em um restaurante de classe média. Tenho certeza que tudo o que passou pela minha cabeça durante todo esse tempo que estava para te pedir em casamento, é o que normalmente passa na cabeça de qualquer homem honesto que quer pedir a mulher da sua vida um amor eterno.
Eu queria poder ter pelo menos mais um filho. Um filho nosso. Já pensou a graça que seria? Pois é, mas tudo no seu tempo. Eu sei que agora não é a melhor hora, talvez ano que vem também não seja, e eu espero, eu juro que espero. Ser companheiro em um relacionamento é muito mais do que desejos e atrações, é você entender que o outro tem o tempo dele e que devemos esperar, pois isso significa respeito. Eu nunca que forçaria a barra para que uma garota que acabará de terminar a faculdade tivesse um filho e perdesse a chance de um carreira brilhante.
Aliás, eu não vejo a hora de me tornar sua melhor amiga das fofocas. Ouvir suas novidades e os casos que teve em uma única semana enquanto toma chá minutos antes de dormir, mesmo que eu esteja nos meus dias mais cansativos e a minha maior vontade seja dormir.
Quero poder te levar para diversos lugares do Brasil, até mesmo da Europa. Fazer aquelas passadas rápidas por cada país e tirar várias fotos para ter como recordação. E quando a grana encurtar, saber que temos um ao outro para, juntos, passar por essas situações difíceis. Te apresentar aos meus amigos e falar de peito cheio "Essa é minha esposa".
Posso até registrar Maia no meu nome, isso seria um prazer. Ter você ao lado para lidar com o processo de guarda do meu filho.
Eu amo uma mulher. Eu amo Sarah Andrade.
— Felicidades ao casal — o garçom passa por nós e sorri. O mesmo que entregou a torta.
— Você disse que era torta de morango — ela ri ao observar a mesma, que era de chocolate com creme de avelã.
— Eu gosto de fazer surpresas — pisco de uma forma sexy.
Encaixei o anel em seu dedo, selamos nossa relação com mais um beijo lento e com sentimento. Comemos a torta, que não era muito grande, o suficiente para nós dois.
— Agora dá para irmos para casa e... aproveitar — ela morde os lábios.
Sorrio daquela forma cafajeste.
— Vou pedir a conta, me espere.
Eu nunca me senti tão realizado como agora. A sensação de "finalmente", sabe? No final nem importou o valor da conta, eu paguei com gosto. Na real, tudo essa noite foi com gosto.
— Vôo com destino a casa, portão 2 — ela imita a voz calma da mulher que diz isso no aeroporto.
Rimos muito no caminho de volta pra casa. No carro conversamos de coisas diversas e era isso que eu mais gostava nela, isso de não deixar o assunto acabar. O basquete foi um desses pontos. Ela assiste a NBA, uma mulher dessas não é para casar?
— O avião com destino a casa acabou de pousar.
— Obrigada pela viagem, senhor piloto, mas agora eu e meu noivo temos coisas a fazer.
Travo as portas do carro ao estacionar na garagem e sairmos.
— Onde Maia está?
— Minha mãe mandou mensagem, disse que já está trazendo ela e que a mesma dormiu.
— Então é melhor a gente assistir alguma coisa na televisão enquanto esperamos elas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Caveira (Concluído)
RomansaUm jovem policial que acabara de entrar para a equipe do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) depois de dias chuvosos ou calorosos demais, por quatro meses treinando e sendo avaliado, também está prestes a se divorciar e entrar na justiç...