A mercearia estava cheia de atividade enquanto as pessoas corriam pelos corredores, pegando comida e itens que podiam antes que alguém pudesse entrar e pegar. Carrinhos de supermercado estavam cheios até a borda, prestes a transbordar, se qualquer outra coisa fosse adicionada. Mas as pessoas na loja não pareciam se importar, muito apanhadas em suas compras de férias. Toda a loja foi decorada do chão ao teto, tentando trazer alegria para a temporada. Mas tudo o que parecia fazer era deixar as coisas mais agitadas.
Derek odiava ir à loja na época de festas. Não só os sons e cheiros eram insuportáveis, como quase sempre era quase impossível conseguir o que ele queria, sem sentir como se precisasse lutar contra outras pessoas. Ele teria ficado feliz em ficar em casa e entretido Laura e Cora, mesmo que ele quisesse lidar com a provocação deles, se isso significasse sair de compras durante a temporada de férias.
Mas sua mãe pediu especificamente para ele ir com ela para a loja, e ele não podia dizer não para ela.
Enquanto o lobisomem passeava pelos corredores, tentando lembrar onde estavam as pizzas congeladas (ele não estava na loja há muito tempo), o cheiro de lágrimas de repente atingiu seu nariz. Parando por um momento, o jovem lobisomem olhou ao redor com curiosidade. Não foi a primeira vez que Derek sentiu o cheiro de alguém chorando. Na verdade, era um cheiro com o qual ele estava bem familiarizado, devido a seus primos bebês que frequentemente apareciam. No entanto, normalmente não era um cheiro que ele associaria em uma mercearia.
Passando por um dos corredores, o cheiro ficou um pouco mais forte e agora foi acompanhado pelo som de uma criança chorando. Olhando pelo corredor, as sobrancelhas de Derek se franziram quando ele notou um menino, provavelmente com no máximo cinco anos, parado no meio do corredor. O menino estava tremendo ligeiramente, a frieza do corredor de comida congelada envolvendo-o. O menino olhava para frente e para trás, parecendo não saber aonde ir.
Derek não se moveu por um segundo. Ele olhou em volta por um momento, tentando ver se havia um adulto por perto que pudesse lidar com o garotinho. Ele sabia que sua mãe estava do outro lado da mercearia, ainda olhando para legumes, para que ela não fosse capaz de ajudar. Também não parecia haver nenhum outro adulto por perto, surpreendentemente. As pessoas mais próximas estavam alguns corredores abaixo. Era só ele e a criança chorando.
Ótimo.
Suspirando baixinho, Derek caminhou lentamente em direção ao menino, sem saber exatamente o que fazer. Ele só tinha lidado com seus primos quando eles estavam chorando e, mesmo assim, ele não foi o único a fazê-los parar. Era sempre Laura ou a mãe dele que conseguiam fazer as crianças pararem de chorar quando os pais não estavam por perto. Ele não estava qualificado para parar uma criança que nem sabia de chorar. E, no entanto, ele encontrou-se de pé na frente deles menino, rosto virado em uma careta.
O menino fungou alto e olhou para ele, os olhos lacrimejantes o levando para dentro. Seus lábios tremiam e havia escorrendo pelo nariz, o que fez Derek fazer uma careta ainda mais. As mãos rechonchudas do garoto estavam esfregando seu rosto, espalhando-se pela bagunça em vez de limpá-lo. E infelizmente, ele não tinha um lenço para dar ao menino e preferia não sugerir que ele enxugasse o rosto com a camisa.
Demorou alguns instantes para o menino se acalmar o suficiente antes que ele finalmente falasse, sua voz vacilando.
- Eu não consigo encontrar meu pai ... – ele disse pateticamente, novas lágrimas chegando aos seus olhos.
Não querendo ver o menino chorar mais, Derek olhou em volta por um momento antes de sentir o cheiro do menino. Então, estreitando os olhos, ele tentou identificar um cheiro similar. Demorou alguns instantes, já que a loja estava tão cheia de gente naquele dia, mas ele finalmente encontrou um cheiro que combinava com o do menino. Foi em direção à frente nos registros.
Cantarolando baixinho, Derek estendeu a mão. "Eu posso levá-lo para ele", disse ele.
O garoto olhou para ele com os olhos arregalados e os lábios ainda tremiam, mas não parecia que ia começar a chorar de novo. Um olhar de esperança veio ao rosto do menino. Assentindo com a cabeça timidamente, o garoto agarrou sua mão com força. Uma carranca veio ao rosto de Derek por um momento no sentimento úmido, mas empurrou de volta a vontade de pegar a mão dele e enxugá-la em suas calças. Em vez disso, ele se concentrou em liderar o garoto pela loja.
Não demorou muito para ele encontrar o pai do menino. Parecia que o homem estava quase terminando de fazer as compras, embora houvesse uma expressão preocupada ao olhar em volta. O homem olhou para ele antes que seus olhos se movessem para o garoto ao lado dele. O menino e o pai olharam um para o outro por um momento antes de Stiles sair do aperto de Derek e correr em direção ao homem, abraçando-o com força. De onde ele estava, Derek podia ouvir o garoto chorando de novo e se desculpando com o pai. O homem apenas abraçou o filho com força e deu um tapinha na cabeça antes de pegá-lo em seus braços, reorganizando-o para que o rosto do garoto estivesse na dobra do pescoço.
Um leve sorriso apareceu no rosto de Derek e uma sensação agradável se instalou em seu peito. E o sentimento aumentou quando o homem olhou para ele, dando-lhe um sorriso agradecido e inclinando a cabeça para ele. Derek apenas sorriu de volta e acenou com a cabeça antes de se virar e voltar para a seção do freezer. Agora, para encontrar essa pizza ...
Dias de hoje
- Onde está meu pai? – Stiles perguntou a Jennifer com força, os olhos lacrimejando e a voz tremendo de angústia.
Derek olhou para Stiles por um momento, franzindo a testa mentalmente. Deja-vu veio diretamente a ele, toda a cena na frente dele parecendo meio familiar. Observando Stiles cuidadosamente, o lobisomem notou o homem mais jovem cerrando os punhos com força, os lábios apertados em uma careta (embora estivessem tremendo um pouco). Ele parecia estar a segundos de quebrar, mas estava desesperadamente tentando se manter unido.
Era quase semelhante à época em que Stiles se perdera na mercearia e estivera chorando, sem saber ao certo onde encontrar seu pai, até que Derek se deparou com ele. Fazia anos desde que isso acontecera, e ainda assim, o dia ainda tocava brilhantemente na mente de Derek. Ele puxou o coração do lobisomem. Ele sabia o que era para o pai perdido (os dois) e Stiles já havia perdido a mãe. Para ele possivelmente perder o pai também ...
Derek não deixaria isso acontecer. Não se ele tivesse algo a dizer sobre isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Brincar De Morrer (Completa)
WerewolfA escuridão em volta de seu coração aumenta, na mesma proporção que a sua solidão. (...) Você chora pela perda de seus amigos. Você chora com o afastamento das pessoas em sua volta e vê uma katana imaginária em suas mãos. (...) Disseram que não era...