12
Quando toda a excitação do dia acabou e Scott viu Allison, ele gosta de falar com Stiles. É uma tradição que eles tiveram desde que eram realmente pequenos, quando imploravam a seus pais que deixassem que eles ligassem um ao outro todas as noites. À medida que envelhecem, às vezes, seria conversas de texto em vez de conversas telefônicas (mas muito raramente porque ele gosta de ouvir Stiles porque a maneira como ele fala sempre revela muito mais do que suas palavras) e então começaram a ter conversas em vídeo quando computadores.
Scott gosta deles melhor, porque então ele pode ver Stiles e não apenas ouvi-lo. Eles conversaram praticamente todas as noites desde que se conheceram, apenas sentindo falta de alguns por causa de circunstâncias fora de suas mãos, como estar em uma área sem serviço de celular no momento em que Stiles foi arrastado para acampar quando sua mãe estava saudável. Isso deixa os dois nervosos quando eles não mantêm suas conversas noturnas, porque não parece que o dia está realmente acabado ainda.
Stiles sempre foi a caixa de ressonância de Scott, sua pedra de toque no mundo real, e Scott sempre foi o mais otimista do par, impedindo Stiles de se afogar na escuridão. O que é um pouco irônico, porque todo mundo acha que Stiles é muito mais esperto do que seu melhor amigo e que sua amizade é desigual, mas eles não percebem que Stiles precisa de Scott tanto quanto Scott precisa dele, se não ainda mais.
Stiles não faz bem quando está sozinho, também consumido por pensamentos que ele não pode controlar, que voam antes que ele possa compreendê-los completamente, mas sempre deixam uma sombra que ele se recusa a tocar, e Scott sabe disso. Scott pode nem sempre entender tudo o que Scott tem a dizer, mas ele está sempre disposto a ouvir o que ele tem a dizer, o que é muito mais do que quase qualquer outra pessoa está disposta, ou capaz de fazer. E ele não precisa de Scott para entender; ele só precisa entender as palavras e saber que alguém estava ouvindo, que alguém realmente o ouviu. Porque a maioria das pessoas não o ouve, ou pelo menos não o escutam. Mas Scott faz, e embora ele nem sempre faça o que Stiles diz a ele ou ele pode ignorar o que Stiles lhe disse, isso não significa que ele não tenha ouvido.
E Scott precisa de Stiles para ver a escuridão, porque ele pode estar se afogando nele, mas ele simplesmente não percebe isso. É só quando está batendo na cabeça dele e ameaças diretas são feitas para aqueles que ele mais ama que ele realmente percebe a escuridão que sempre esteve lá, sempre o segurando. Stiles aponta que a escuridão, faz Scott ver, mas ele não faça exatamente isso. Ele empurra Scott para fora da escuridão também, faz dele muito mais do que era antes, mais do que ele poderia ter sido se tivesse que fazer isso sozinho, sem uma luz orientadora. Sem Stiles entrando na escuridão para tirá-lo.
Então eles conversam toda noite. Às vezes eles falam sobre coisas mundanas, sobre a escola e lição de casa e lacrosse e os mais novos jogos de vídeo. Outras vezes eles falam sobre o escuro e as coisas assustadoras e assustadoras que se escondem nele, apenas esperando para pegá-los. Esperando que eles parem de falar, parem de ouvir um ao outro, e apenas fiquem em silêncio para que eles possam atacar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Brincar De Morrer (Completa)
WerewolfA escuridão em volta de seu coração aumenta, na mesma proporção que a sua solidão. (...) Você chora pela perda de seus amigos. Você chora com o afastamento das pessoas em sua volta e vê uma katana imaginária em suas mãos. (...) Disseram que não era...