29

2 0 0
                                    

Mãe da Ana: ( ela virou-me as costas com toda a razão, fui um monstro de mãe  , e ela não o merecia. Cada vez me culpo mais e mais por tudo o que aconteceu naquela noite, a dor que eu sinto tentei faze-la a ela de culpada ao tentar minimizar a minha dor. Sei que é errado mas nunca mais me perdoei assim que cai em mim, de toda a verdade, da dor que lhe dei a multiplicar à minha querida filha. Pensei que ela lesse a tal carta que lhe escrevi para a casa da minha irmã, mas está visto que não. Se não fosse a minha irmã naquela altura , que teria sido da minha filha ? Ter-se-ia perdido, teria talvez até ter morrido com a má vida que existe nas ruas atualmente. Ainda bem que ela cuidou dela por mim e a ensinou a ser a mulher e a mãe que é hoje. Lamento tanto não ter conseguido encarar a realidade. 

De regresso ao meu quarto onde me encontro alojada momentaneamente, e na verdade começo a sentir que deixa de fazer sentido cá permanecer neste mundo. Sinto-me sem qualquer razão de viver hoje! Vi que apesar da mágoa grande por mim, que está bem melhor porque tem a sua própria família. Ela é feliz sendo mãe, tendo o seu homem. Espero que um dia ela me consiga perdoar e que seja mais feliz ainda. Conto com a felicidade mesmo ca não estando presente. Sento-me na cama e preparo uma folha para começar a escrever mais uma carta e na parte da frente escrevo : "Para a minha filha "

" Olá minha querida filha , em primeiro queria começar por escrever para a tua tia. Minha irmã, oh minha irmã como estás? Sei que faz muitos anos que não dou novidades, desde que enfim fiquei viíva. Os meus dias nunca mais foram os mesmos , não só por ter deixado de ter o meu homem comigo todos os dias , mas também , porque perdi a cabeça e culpei-a!  Culpei-a daquilo que ela nunca teve culpa, daquilo que eu achava culpada e que ao culpar sentir-me-ia muito melhor. Mas não foi isso que na verdade aconteceu... Levei muito tempo a cair em mim , da realidade , de não os ter aos 2 mais na minha vida...  E com isso  só vi a minha dor a crescer  mais e mais ! Sei que não mereço perdão algum, sei que perante isto deixa de fazer qualquer sentido permanecer viva.

Hoje tentei encontrar-me com a minha filha, vi-a crescida, uma mulher , mas com tanta mágoa no olhar  e a cada palavra que saia da sua boca . Custou tanto ve-la daquela maneira, se eu pudesse ter emendado tudo aquilo, mas como não posso fazer o tempo voltar  atrás percebi que ela não me perdoaria nunca mais. Soube que falhei a partir do momento que não sbia viver sozinha , e que vos deixei. ...

Um enorme obrigada por seres minha irmã, por teres acompanhado todo o meu precurso, por teres cuidado da minha menina. Até um dia minha irmã <3...

Minha filha espero que um dia possas entender que eu não queria faze-lo, que não queria abandonar-te na pior altura da tua vida, mas eu não sabia como permanecer capaz de me levantar todas as manhãs. Quis culpar-te porque diminuia a dor que eu sentia. Mas hoje sinto me tão pior que o dia em que aquela tragédia aconteceu. Sei que o teu pai se fosse vivo jamais me perdoaria e isso magoa mais ainda. Eu nunca fui assim e lamentavelmente fui-o para contigo. Não te peço perdão porque sei que não o existe. Mas espero que um dia possas compreender. Até um dia"



Ana :( Após ter encontrado aquela surpresa nada agrádavel , estava tão desiludida , senti-a me frustada pois era necessário descaramento para após tantos anos aparecer assim e achar que tudo ia ficar bem. Jamais! Nunca a vou perdoar!! 

Deixo a minha filha na creche e sinto um desconforto no coração , de que algo não está bem.. mas não faço caso disso porque se houvesse algo já teria sabido. Sigo para o meu rabalho e ao sair do meu veiculo , deparo-me com a minha tia. Mas a minha tia nunca cá veio,  ou seja algo definitivamente se passava) Minha tia , está tudo bem?

Tia:  Minha sobrinha, oh minha sobrinha (Nunca antes tinha vindo ao seu emprego e claro que ela mal me visse, saberia que algo não estava bem. Tentava então controlar as minhas lágrimas e ajudá-la a entender o sucedido, mas era complicado) Desculpa aparecer assim aqui.. mas é que aconteceu uma coisa

Ana: Sem problema tia, sabes que és sempre bem vinda. Que houve ? Sei que algo não está bem por isso peço que não me mintas 

Tia: Pois não meu amor e não te quero mentir. Acredita que não queria ter de te dar esta notícia mas não é fácil e eu sei que não o merecias também.. Mas cá vai... A tua mãe ela foi-se

Ana: Foi-se como ?

Tia: Suicidou-se ... Sim minha querida, ela deixou-me uma carta, ela estava muito embaixo com a vida. Ela estava magoada por tudo o que te fez e nunca se conseguiu perdoar por te ter magoado tanto assim , e ela queria o teu perdão mesmo sabendo que não o teria nunca em vida. Ela queria que apenas fosses feliz. 

Ana: Oh minha tia (abraçei-me a ela a chorar .. chorei tudo o que havia ficado fechado em mim desde aquela noite, a minha tia foi o meu ombro como sempre foi desde o inicio. Eu nunca pensei que ela o fizesse , pensei que ela simplesmente fosse embora e continuasse ha espera do meu perdãoo... e agora ?) Eu não consigo acreditar. Mas foi a opção dela infelizmente.

Tia: Minha querida ela agora poderá descansar finalmente perto do teu pai, quem ela nunca esqueceu ( era desolador saber que a minha irmã tinha decidido por fim á sua vida. Ainda estou completamente em choque mas agora mais que nunca tenho de ser o apoio da minha sobrinha. Todos os preparativos para o funeral foram dolorosos e muitas eram as pessoas que se chegavam a nós dando-nos as sentidas condolências. Sem querer vi-a no olhar da minha sobrinha a culpa do que aconteceu. Oh minha querida tu não tens culpa de nada nao poderiamos adivinhar que ela se sentia assim.)

Ana : ( Agora mais que nunca parecia que nada na minha vida tinha sentido, oficialmente não tinha ninguem a meu lado. Os meus pais foram se de vez e agora estava sozinha no mundo. Não sabia o que era ser eu, o que era a minha familia, o que era ser mãe nesta altura.. Espero que o meu homem me compreenda porque não estou com cabeça para nada )


Different 2 - H.S/S.MOnde histórias criam vida. Descubra agora