Dinah narrando
-Você já cogitou a possibilidade de se casar?
O refrigerante que antes eu bebia, quase foi expelido para fora de minha boca. Forcei-o a descer e tossi por alguns segundos. Limpei a garganta e olhei para verônica sem acreditar.
- Você escutou o que acabou de dizer? Ficou louca?
- Não querendo me meter seria ótimo, se você fosse casada. Mas não devo estar falando isso, só vim avisar que entrei com o pedido da guarda provisória, ao menos para que você consiga ficar com ela enquanto o processo continua. – Assenti.
- Obrigada, Ana julia.
- Sabe que não precisa agradecer...
- É, Dinah a grana depositada na conta dela já paga. – Lauren soltou a piadinha idiota, Ana apenas riu.
- Eu já vou, tenho que cuidar de outro caso agora.
- Qualquer novidade...
- Eu te aviso, não se preocupe.
Saiu do apartamento.
- Você não esta pensando em se casar, esta? – Maite perguntou séria.
- É uma opção. – Dei de ombros.
- Você estaria se casando apenas pela Emily, e se o casamento não desse certo?
- Divorcio, ora Maite seria... Merda de celular. Alô? Mas o horário era para amanhã, é minha tarde para relaxar. Ok, ok, já vou.
Lauren desligou o celular com uma careta.
- Problemas?
- Clientes chatos que me procuram quando eu menos quero. – Revirou os olhos levantando. – Já vou, tenho que ganhar a vida.
Logo ela também saiu, encarei Maite e ela me encarou de volta.
- Você não vai fazer isso. – Parecia uma ordem.
- Se for preciso. – Dei de ombros.
- Dinah... Casamento é para ser com alguém que amamos... Que respeitamos, alguém que poderíamos passar a vida inteira juntos, compartilhar segredos, sem medos ou constrangimentos. Você não pode simplesmente chegar em alguém e pedi-la em casamento.
Pensei no que ela disse e a encarei seriamente, no fundo de seus olhos.
Alguém que amamos, respeitamos e confiamos ao ponto de revelar qualquer segredo íntimo. Para qualquer pessoa do mundo seria uma coisa para lá de difícil encontrar alguém assim.
Mas isso não se aplicava a mim, pelo menos não nesse caso. Por que eu já conseguia enxergar a solução desse problema, ela só precisava aceitar, e para que isso acontecesse eu não mediria esforços.
- E se eu encontrar alguém assim? – Supus dando de ombros.
- Acho um pouco difícil encontrar alguém tão rápido, as pessoas demoram anos para encontrar o grande amor... E as vezes casam pensando ser o certo, mais havia na verdade escolhido o errado.
- Mas acho que eu já tenho essa pessoa. – Ela me encarou franzindo a testa. Logo seus olhos se arregalaram.
- Você não esta pensando em propor casamento a Allyson agora, não é? Tudo bem, que goste dela, mas casar é muito sério Dinah, você mal confia nela e...
- Mas confio em você. – A corte, sem dar bola para o que ela havia acabado de falar.
- Não entendi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
•Di̾n̾a̾l̾l̾y̾• √ L͟o͟v͟e͟ B͟y͟ A͟c͟c͟i͟d͟e͟n͟t͟ (ᵍⁱⁱᵖ)
Фанфик02 • C̳̳o̳̳m̳̳p̳̳l̳̳e̳̳t̳̳o̳ • ✓ ɴãᴏ ᴘᴇʀᴍɪᴛo ᴀᴅᴀᴘᴛᴀcᴀo √ ➪ ᴄʀᴇ́ᴅɪᴛᴏs ᴘᴀʀᴀ ᴄᴀᴘɪsᴛᴀ ➪ CamzLolo ̳S̳̳I̳̳N̳̳O̳̳P̳̳S̳̳E̳ Poderia você se apaixonar pela pessoa "responsável" pela morte do "amor de sua vida? "Poderia você se apaixonar pela pessoa "respons...