Cap: 25

2.5K 173 34
                                    

Fernanda Muquici

*******************

Entro na sala de reuniões completamente estressada e sentindo a dor piorar,ando silenciosamente pela sala ja organizando a papelada que todos vão precisar em cima da enorme mesa, Gabriel está em pé próximo a grande parede de vidro só de olhar do outro lado da sala onde estou já me dá nervoso ele não parece está nem um pouco incomodado com o quão alto é ali e que se aquilo por ventura quebrar e ele cair lá... Meus pensamentos de coisas desastrosas que poderiam acontecer são interrompidos quando escuto vozes no corredor olho para porta e em seguida p Gabriel e vejo ele ajeitando a gravata e indo em direção a sua cadeira e se sentando.

O senhor quer café?- Pergunto procurando ser a mais profissional possivel mesmo estando irritada pela ignorância dele agora pouco comigo e tentando não demonstrar que não estou nem um pouco bem.

Não.- Ele responde curto e grosso e quando eu ia me virar para abrir a porta p que todos entrassem assim que desse o horário da reunião eu escuto ele soltar um- Obrigado.

me viro pra ele e assinto com a cabeça enquanto vou até a porta e abro,logo em seguida pego meu bloquinho de anotações,minha caneta e vou me sentar próxima a ele. Ele me passa alguns pontos que precisam ser abordados na reunião eu anoto tudo e separo a folha próxima as outras papeladas que estão do seu lado,quando percebo que os outros chegaram e estão entrando me levanto e dou bom dia a todos recebendo o comprimento de uns e o total desprezo de outros,já ia saindo de perto da mesa quando Gabriel me olhou com uma cara de duvida e perguntou porque eu estava saindo e eu rapidamente expliquei que secretarias não ficavam na mesa de reuniões quando outros acionistas e funcionários de cargo alto na empresa estavam que sempre foi assim desde que comecei a trabalhar ali,a cara dele mudou p total indignação e disse no tom mais baixo que ele conseguia tentando não chamar atenção.

Você não e qualquer secretária de um acionista ou qualquer outro aqui,você é minha,secretária e é do meu lado que tem que estar e não em pé, digo sentada mesmo.- quando ia abrir a boca para argumentar ele me deu um olhar de irritação e eu preferi somente evitar qualquer discussão e aproveitar daquela pequena bandeira de paz ja que eu não estava bem,não sei se é coisa da minha cabeça mas quando ele estava falando notei uma pausa logo após ele dizer que eu era dele mas logo depois ele completou a frase é so devaneio mesmo vou tentar me concentrar no que realmente importa,afinal,minha vida não é um conto de fadas e muito menos um clichê de filme por mais que eu quisesse que fosse.

Gabriel começa a reunião e as decisões tomadas eu vou anotando para depois agilizar tudo,Miguel o filho de um dos acionistas que veio acompanhar o pai para reunião está indo contra todas ideias do Gabriel que por sinal são otimas e olha que acho ele um grande moleque,enfim, esse cara vai assumir a posição do pai porque o Sr. Alfredo já quer se aposentar está cansado dessa vida de reuniões de ser um homem de negócios ele sempre foi um homem gentil e educado durante o tempo que o conheço e pelo o que o pai de Gabriel sempre me contou de suas historias eles são grandes amigos,vejo que seu filho não puxou isso dele,já que age com tanta arrogância e prepotência como se fosse superior a todos ali dentro até mesmo mais que seu pai,carinha mais insuportável e olha quem não passei nem 1 hora no mesmo local que ele e ja quero esgoelar esse infeliz,percebo Gabriel esfregando a mão na testa e andando impaciente pela sala como se fosse um leão enjaulado,estou suando frio e sinto como se fosse desmaiar a qualquer momento mas estou disfarçando a todo custo afinal meu dia mal começou e só de me lembrar desse detalhe minha fadiga até aumenta.

Estão todos de acordo sobre Sr. Alfredo vender partes de suas ações e todo restante que sobrar ficar para seu filho?- Saio do transe após escutar Gabriel perguntando isso,eles estão tentando entrar em um acordo afinal ninguém ali está afim de ver ¨mais um¨ cara novo e aparentemente irresponsável por aqui assumindo um cargo importante.

Não há o que ser discutido sobre isso com vocês,tudo ja foi conversado com nosso advogado e meu pai pode sim passar todas as ações p mim sem precisar ser uma porcentagem menor.-Miguel fala já se alterando,passa a mão pelo cabelo e apoia os cotovelos na mesa fingido calma e logo dizendo- sendo assim não tem o que mais ser discutido, se for só esse o ultimo assunto a ser tratado já encerramos.-Gabriel está muito irritado e posso perceber isso sem nem precisar olhar p ele pois escuto sua respiração profunda e pesada e seus passos vindo até onde ele estava sentado p colocar alguns papeis na minha frente e se sentar novamente.

Reunião encerrada se alguém tiver mais alguma coisa a ser esclarecida só agendar um horário com Fernanda e passar na minha sala depois.- Respirei de alivio por ter se encerrado a reunião e então Gabriel olhou p mim me avaliando pela primeira vez depois de todo aquele tempo ali dentro não demorou muito e escutamos a voz do inconveniente mais uma vez.

Esperem esperem esse momento deveria ser comemorado não é?!- Ele indaga e vejo Gabriel revirando os olhos impaciente - Como está muito cedo p um uisque ou qualquer outra bebida alcoolica,mocinha,sirva um café a todos.-Quando procuro qual foi a secretaria que ele pediu p fazer isso noto seu olhar em minha direção e penso comigo mesma ¨tá de sacanagem!¨. Mas levanto contra gosto sentindo uma tontura e disfarço me apoiando discretamente na mesa, apesar de tudo ele também é alguem de cargo alto ali dentro e tenho que cumprir ordem de gente assim por mais que não seja minha real obrigação, é quando me assusto com uma gargalhada dentro da sala e olho na direção que está vindo e logo o silêncio chega Gabriel está olhando com um olhar fulminante p o Miguel e sem nem me olhar manda eu sentar no meu lugar e logo quando vou me sentar escuto Miguel mandando eu servir o café então me levanto de novo e fico confusa se vou ou não vou.

Eu mandei você sentar, se o sr quer café p comemorar ja que não pode encher a cara que mande o secretario do seu pai ou vá você mesmo pegar seu maldito café minha secretária não esta aqui para lhe servir.- A veia no pescoço dele estava saltada e ele estava ficando vermelho e mais vermelho enquanto dizia tudo aquilo. Miguel levantou uma sombrancelha e deu uma risadinha debochada e levantou as mãos em sinal de rendição mas logo após abriu a maldita boca

Não sabia que uma secretariazinha não podia servir um café, essa é nova.- Alfredo deu um olhar p filho como um aviso p ele parar, todos os outros estavam em pleno silêncio assustados com o rumo que aquilo estava tomando. Eu estava me segurando o maximo que conseguia para me manter acordada quando escutei dois baques e a escuridão me abraçando o primeiro da cadeira do Gabriel caindo e o segundo do meu corpo se chocando contra o chão.

Meu chefe insuportávelOnde histórias criam vida. Descubra agora