Amanda ficou olhando para o nada durante todo o começo da história, tomando várias doses de sua tequila. Seu desinteresse não pareceu surpreender o contador, talvez ele próprio não estivesse interessado em ouvir mais uma vez sua história, apesar de saber que essa era uma reflexão necessária.
- Essa é a sua história? – Ela terminou sua dose e encheu o copo mais uma vez. Daniel balançou afirmativamente a cabeça.
- O que está achando?
- Uma droga. – Respondeu com um sorriso. – Mas se você terminar rápido talvez fique boa.
- Ok. – Ele iria demorar o máximo que pudesse.
Ela tomou outra dose e desmanchou seu sorriso charmoso. Talvez fosse a escuridão da noite ou o fato de ela quase não o olhar nos olhos que o deixava cada vez mais atraído, pois, apesar de tudo, ela estava cada vez mais péssima. Quem sabe o rapaz tivesse uma autoestima e um senso de humor extraordinários para não se preocupar com suas grosserias? Mas para velhos conhecidos, nada soava estranho.
- E então, – Amanda quebrou o silêncio – do que se tratava o Projeto89?
Nisso ele não havia pensado. Não havia pensado no que dizer caso ela fizesse essa pergunta, afinal a resposta para ela era extremamente confidencial, mas ele não poderia dar esse tipo de resposta a ela. Amanda lembrava o tipo de pessoa que quebra regras para ter o que quer: uma boa história. Ele não poderia tirar dela esse privilégio, caso contrário ele não se perdoaria. Decidiu aceitar que as regras de confidencialidade não eram válidas ali.
- Uma viagem aos anos 80. – Bateu na bancada como se tivesse tido uma ideia brilhante.
- Sabia que conseguiria deixar a história boa antes de acabar. – Ela piscou o olho e ele foi tomado por um sorriso de vitória. É claro que o fato de ela achar que a história era inventada seria levado em conta, o que o deixou ainda mais confiante. – Continua!
YOU ARE READING
Depois de Nós
Science FictionUm grupo de quatro pessoas volta no tempo de 2005 para 1989 e, enquanto desvendam uma série de mistérios, tentam finalmente fazer as pazes com os seus passados.