Casa. Nuvens cinzas manchavam o belo céu de domingo e o dia rapidamente se tornou noite. Ainda não chovia, mas as folhas das árvores que decoravam aquela esquina pareciam pesadas e murchas e galhos pendiam frouxos. A grama verde precisava ser aparada, dava um aspecto de abandono ao lugar, além de as paredes estarem cobertas de lodo, resultado de chuvas antigas, porém as janelas permaneciam limpas e brilhantes, e, dentro de um dos cômodos da casa, uma luz acesa.
- A gente precisa aparar a grama logo, Dan.... – Falou Michele – é ridículo e os vizinhos não param de olhar para cá....
- Amor, se cortarmos a grama vai querer que eu limpe o lodo da parede também e eu não tenho tempo para isso.
- Por favor? – Olhou para ele.
No quarto, Michele se olhava no espelho, vestida com um moletom verde escuro, calça jeans, cabelo solto e bagunçado, e descalça, Daniel estudava mais e mais rascunhos, sentado em sua cadeira de frente à uma escrivaninha. Usava uma camiseta branca suada, sua barba já estava grande, porém mais apresentável que a grama na fachada. No quarto havia uma cama de casal, a escrivaninha cheia de papéis, um guarda-roupas usado, um espelho oval, maquiado por dezenas de fotos, e a poeira no chão. Era uma casa pequena de um único andar, com pequenos cômodos, sendo a sala mais espaçosa que o próprio quarto. Ganharam-na de presente de casamento, uma contribuição conjunta dos pais de ambos, o que deu muito certo.
- Depois a gente pensa nisso, tá? – Suspirando, sem tirar os olhos da pesquisa.
- Amor?
- Que foi?
- Acho que eu engordei.
- De novo com esse papo, Michele?
- É sério! – Ela ficou de lado em frente ao espelho – Está vendo?
- Não, querida, não tem nada aí.
- Mas nem está olhando! – Ele se virou.
- O problema é esse moletom verde. – Suspirou outra vez – Está fazendo quarenta graus lá fora, dá pra tirar isso?
- Sabe que eu gosto. – Sorriu.
- Ok, - voltou para a pesquisa – faz o que você quiser.
Ela saiu da frente do espelho e se dirigiu a cadeira em que ele estava sentado, colocou as mãos quentes em seus ombros tensos e desviou o olhar para as anotações.
- O quê que é isso aí?
- Um projeto novo.
- Que é?
- Acelerador de ondas. – Silêncio por uns segundos – Transmite mensagens à longas distâncias.
- Puxa! – Ela massageou seus ombros – Não é muito complicado?
- Só falta a grana.
Ele permaneceu parado na cadeira, assim como o lápis pela metade em sua mão. Soltou o lápis sobre a mesa, que escorregou até atingir o chão sujo, passou as mãos pela cabeça, limpando todo o suor acumulado entre os fios, depois respirou fundo mais uma vez e se levantou, indo em direção à porta.
- Onde você vai?
- Lá fora.
- Fazer o quê?
- Me lavar com a chuva.
- Não está chovendo, Daniel.
- Mas vai chover! – Já havia saído do quarto.
- Tenho que te entregar uma coisa antes!
- O quê? – Gritou da sala.
- Por favor, volta aqui. – Disse em voz baixa, mas ele escutou.
- O que foi, Michele? – Apoiou o antebraço na entrada do quarto.
Ela se sentou na cama e, sem nada dizer, esperou que ele se aproximasse. Depois que ele também se sentou, Michele se agachou e procurou por algo que estivesse em baixo da cama e assim que encontrou colocou sobre a mesma. Algo embrulhado em papel de presente.
- O quê que é isso?
- Não quer abrir para ver? – Ela estendeu o presente.
- Meu aniversário é daqui um mês. – Rasgou o papel – Por que me deu o presente hoje?
- E não gosta de ganhar presentes? – Sorriu.
- Claro que gosto! – Tentou sorrir, mas o seu riso não convencia.
- E aí? – Mordeu o lábio - Gostou?
- Claro que eu gostei. – Sorriu um sorriso brilhante.
- E tem tudo a ver com o seu projeto, eu acho.
- E por que me deu hoje?
- Para você ouvir quando eu não estiver perto. – Sorriu novamente.
- Obrigado, amor. – A beijou.
Daniel saiu da casa, ligou o fone ao Walkman que ganhara e passou as próximas horas sozinho debaixo de uma árvore murcha enquanto a chuva não vinha.
E a visão se foi.
YOU ARE READING
Depois de Nós
Ciencia FicciónUm grupo de quatro pessoas volta no tempo de 2005 para 1989 e, enquanto desvendam uma série de mistérios, tentam finalmente fazer as pazes com os seus passados.