E tudo ficou branco novamente. "Já acabou? ", Daniel pensou, mas era ainda muito cedo para retornar. As visões se tornavam cada vez mais sólidas e o doutor se sentia mais uma vez dentro de uma máquina do tempo, a mais perfeita de todas: o pensamento.
Estava em uma cama branca, debaixo de uma coberta branca, em um quarto branco com várias cortinas ao redor, também brancas, o azulejo do chão era branco e apenas a roupa que usava era de tecido TNT azul. "Onde eu estou agora? ", passou pela sua mente. Tentou se levantar, mas uma dor lancinante tomou seu peito e seu braço esquerdo, uma grande pressão que o mandava de volta à cama, e um grito saiu de sua boca. Uma enfermeira abriu a cortina. Seu cabelo loiro chegava até a metade das costas, mas estava preso como rabo de cavalo, tinha olhos castanhos, era magra e possuía mãos finas. As memórias passaram a ser reais. Ela olhava para uma folha que tinha na mão direita.
- Quem diria, rapaz. – Levantou as sobrancelhas – Infarto.
- Infarto? – Vidrado na beleza da visitante.
- Isso aí. – Ela levantou o braço esquerdo dele e ele o puxou de volta – Dói, não é?
- É. – Nervoso.
- Sua mãe disse que estavam em um churrasco. – Balançou a cabeça, reprovando. – Tem colesterol alto, senhor...
- Daniel Viana. – Coçou a mão que formigava - Não que eu saiba, doutora...
- Michele Zaidan.
- Hum, deve ser árabe.
- Meu avô era. – Pegou no pulso dele.
- O que tá fazendo? – Ele tirou depressa.
- Checando o seu pulso.
- Claro...
- Vamos tirar um pouco do seu sangue, senhor Viana, para dar uma olhada no seu colesterol.
- Ok. – Voltou a coçar a mão enquanto a dor ia passando. – É doutora em quê?
- Sou nutricionista.
- Físico. – Estendeu a mão.
- Parece que vamos ter tempo para isso depois, doutor. – Sorriu e se retirou.
- Espera aí! Nem me passou o seu número!
Ela fechou a cortina enquanto ele sacudia o braço, como que para fazer o sangue voltar a circular.
E a visão se foi.
YOU ARE READING
Depois de Nós
Science FictionUm grupo de quatro pessoas volta no tempo de 2005 para 1989 e, enquanto desvendam uma série de mistérios, tentam finalmente fazer as pazes com os seus passados.