Capítulo 17

7.8K 861 99
                                    


Depois daquele sonho não havia maneira nenhuma de esquecer o quadro, mesmo não tendo qualquer informação do assistente , volto à galeria , se a tela estivesse nas minhas mãos poderia explorar melhor a tinta usada , o tipo de pincel, tudo seria informação valiosa para descobrir o autor. Após várias tentativas e ofertas para comprar a tela , saio da galeria sem sucesso nos meus propósitos. O dono não estava e o moço só mostrava interesse num encontro mais tarde. Resolvi deixar tudo como estava , afinal o quadro estaria ali , em exposição por tempo indeterminado.

Mas uma dúvida me assaltou no momento que essa frase soava na mente . Se fosse algo bem elaborado para que eu o visse, quem quer fosse,saberia que eu já o tinha encontrado.

Mesmo estando do lado de fora, me viro de novo olhando a fachada da galeria,e logo ao redor,mas rapidamente  balanço a cabeça como se não acreditasse em uma conspiração me rodeando. Mesmo assim pego o celular e digito o número de
Dominic, não gostava de depender de ninguém, mas ele era de um mundo diferente e talvez fosse melhor ter a sua experiência  na solução deste mistério .

__ Estou a ver ...- Dominic estava olhando de novo todos os relatórios trimestrais de seus negócios, franzindo o sobrolho ele encara Maya e Annette.__ Têm a certeza absoluta?

__Sim!!!-  Annette de imediato responde ,com confiança.Elas faziam rondas periódicas  no cais  quando haviam cargas para o estrangeiro e um dos diretores da fábrica  de hardware que Dominic possuía,  se mostrava muito suspeito conduzindo uma carrinha numa noite dessas.

__ Ele estava a carregar algumas caixas e tinham o nosso logotipo. - Maya de imediato acrescenta timidamente.

__ Não quis fazer nada até falar contigo. - Annette coloca uma postura  sombria declarando.__ Mas sei onde esse ladrão está, e em segundos o faço pagar .

__ Não...- Dominic fica sério, olhando ambas suas seguidoras.__ Eu próprio lidarei com isso.

__ Pessoalmente?- Maya de imediato engole em seco, Dominic  usava sempre um terno mas não se importava  de se sujar de sangue. E quando resolvia algum assunto com suas próprias mãos costumava ser  fatal  para aqueles que o afetaram  direto ou indiretamente.

__ Com toda a certeza!!- Ele encara Maya em modo vampiro. __ Apanhem- no  e  levem-no esta noite ao armazém da zona Este. - Seu celular toca na mesma hora e ele de imediato sorri ao olhar a  tela  . __  E aguardem  minha ligação .- Acenando a ambas para que saiam ele pega o celular respondendo.__ Boa tarde  minha fêmea .

__ Boa tarde meu macho!- Suspiro me tranquilizando quando ouço a voz de Dominic,apesar de o conhecer à pouco tempo era tranquilizante ter alguém com quem partilhar a minha preocupação,as  dúvidas e até minhas descobertas sobre um assunto que se estava a tornar estranho demais.

__ Já  com saudades? - Dominic se recosta na cadeira sorrindo amplamente, mesmo quando acena de novo a Maya, que sem razão aparente,  fica o olhando uns segundos com semblante sério , antes de sair.

__ Muitas, meu amor !!!-    Esboço um enorme sorriso ,  ele tinha um poder incrível sobre mim,  sempre me deixava feliz e me fazia sentir amada, por isso  me controlo para não dizer que  corria perigo, no fundo um perigo que  não compreendia nem conhecia, mas agora achava  que precisava de ajuda para o que poderia vir a ocorrer , se entrasse numa investigação,   mais profunda .

__ Está tudo  bem?- Dominic se incorpora um pouco, preocupado,  quando sente uma mudança na voz de sua companheira.

__ Sim ...e não.- Mordo o lábio dando conta que provavelmente poderia se sentir pressionado. __  Eu... eu tenho algo a te contar ...algo que eu acho  muito  estranho.

__Estranho?-  Dominic de imediato salta de sua cadeira , se dirigindo rapidamente á garagem  em direção ao seu Corvette negro com vidros anti-UV. __ Onde estás?- Miranda passa o endereço e sua nuca de imediato se arrepia em preocupação. __  Chego aí em poucos minutos.- Dominic acelera  desligando o celular. No seu mundo também haviam   monstros que até então habitavam somente na mente dela e se sua companheira não tivesse cuidado com seu "dom", eles poderiam  a encontrar. 

Respiro fundo, andando de um lado para o outro esperando Dominic que vinha ao meu encontro,olho a rua varias vezes tentando controlar a ansiedade , não acreditava em coincidências
e queria a opinião de alguém mais experiente com coisas fora do normal no mundo humano . Estaria com a mania da perseguição ou seria alvo mesmo de algo sombrio, oculto. No momento que  chega não hesito  entro no carro e suspiro me ajeitando no assento.

__ Não vais acreditar...- O encaro séria .__ Encontrei um segundo quadro... e me afetou de igual modo que o outro .

__ A mesma visão? - Assim que ela entra,Dominic a encara preocupado . __Onde?Na tua  galeria?- Ele  levanta uma sobrancelha  notando o nervosismo de sua companheira.

__ Não na minha !Visitei algumas Galerias na cidade procurando novos artistas e  em uma delas  eu vi... - sustenho a respiração por momentos , soltando o ar ao continuar a falar .__ Um quadro enorme com a imagem de uma batalha celestial , e  pela visão que tive ....-  Suspiro nervosa.   __ É como se fosse a continuacao do outro...e a  assinatura do artista... é  a mesma.

__ E onde está o quadro?- Dominic aperta as mãos no volante tendo em mente  que Miranda seria sempre uma vítima no meio de uma luta sangrenta entre seres alados  com ,vai se saber lá o quê  ,e ele não permitiria  que a colocassem em perigo.

__ Ali ... - Fixo meu olhar para fora do carro , apontando para a fachada do edifício em frente.__ Não quero soar uma louca , com síndrome de conspirações ,
mas o quadro foi doado á galeria na mesma data de minha chegada a esta cidade.- Coloco uma mecha de cabelo atrás da orelha e suspiro. __ Achei perturbante , coincidência demais.

__ Também acho.-  Dominic franze  a testa atento a tudo o que Miranda lhe contava. Aquilo fazia sentido,aquela situação toda, não era uma mera  coincidência.

__ Tenho que ir nessa galeria..- Dominic rosna as palavras. __ Eles não podem me negar a informação de quem enviou esse quadro.

__ Podes tentar ... - Balanço a cabeça negando frustrada por não puder ajudar mais . __ Eu própria tentei usar meu charme para conseguir informações do assistente , mas sem sucesso.

__ Minha dama ...eu  tenho meus metodos... - Dominic  a encara com seus olhos negros,e sorri mostrando as presas afiadas .

__   Estou a ver.... - Mesmo sorrindo  com sua postura de "bad Boy"  respiro fundo o  encarando. __ Dominic... e se eu   for alvo ...de alguma coisa sombria ? - Minha pele se arrepia pensando em tudo aquilo e logo sou arrebatada por ele  num abraço protetor.

__ Eu estou aqui...- Dominic alisa  seu rosto com os dedos , sua mão  desce suavemente para sua nuca , a puxando para seu corpo ele a beija murmurando.__   Não estás mais  sozinha agora .

__ Eu sei...- Sorrindo o encaro fixamente, realmente não  acreditava em coincidências , nem dos quadros aparecendo só agora, nem o fato
de ter encontrado Dominic nesta altura da minha vida .  Alguém que me deixava à vontade, me  acompanhando, me ajudando. Seria algo do destino? Me aconchego em seu corpo  pensativa , já não me lembrava à quanto tempo me sentia bem ao lado de um homem , assim conversando ,  abrindo a minha alma . __ Provavelmente precisas de ir trabalhar ...- Esclareço a garganta e o encaro de novo sorrindo.__  Estou mais tranquila agora  que falei contigo. - Seu toque me relaxa,havia algo nele que conseguia quebrar toda a tensão que eu sentia.__Por isso...se tiveres que ir...

__Eu vou trabalhar...- Dominic a encara  dominante.__Mas tu vens comigo... para a minha casa.

__Tua casa...- Fico apreensiva um pouco por saber que ele não vivia sozinho mas mesmo assim um sorriso desponta de meus lábios,eu estaria com ele aquela noite ,e só isso importava.__ Sério?

__ Serissimo!!- O sorriso  de Miranda o deixa mais tranquilo,logo acelera  e segue pelas ruas,a levando até a mansão onde viviam variados vampiros.
Mas isso não preocupava Dominic , pelo contrário,  o tranquilizava . Agora que  estavam ligados , todos dariam a vida por ele e consequentemente por sua companheira e  deveria estar perto  não importava o que acontecesse, deveria protege-la acima de qualquer coisa e ali, nenhum ser, conseguiria se aproximar de sua fêmea nem um mlímetro sequer sem antes ...perder a vida... em suas próprias mãos.

Livro 10 - Amor De Um VampiroOnde histórias criam vida. Descubra agora