Capítulo 27

6.3K 768 82
                                    

Era muito raro andar enervada , gritando com todos ao meu redor quando me sentia frustrada ,pelo contrário me fechava um pouco em pensamentos quando isso acontecia.Odete , minha assistente me olhava constrangida, de pé em frente à secretária onde eu analisava com  pouca  atenção alguns documentos que ela me entregava. Esboço um leve sorriso levantando a cabeça, a encarando diretamente para que soubesse que tudo estava bem. Ela recolhe os documentos pendentes que já tinha assinado e sai exalando uma longa respiração.

Não podia continuar assim, distante , distraída , teria que enfrentar o problema de frente para o resolver. O encontro  na noite anterior com os camaradas vampiros de Dominic me tinham deixada atordoada, durante aquele tempo todo pensava que estaria sem correr qualquer perigo apesar de a situação tensa ao meu redor, agora sabendo que o  meu receio podia se tornar real , eu estava  mais ansiosa do que habitual  ,apesar de Dominic já estar vivendo comigo.

Exalando uma respiração profunda olho  o resto  do  correio , esboçando de imediato  um enorme sorriso  quando  vejo um convite  para  visitar  a recente descoberta do museu de arte.
Um quadro  que estaria guardado no depósito do museu nacional, uma semana , ao dispor unicamente aos proprietários de  galerias da cidade.Era uma tela rara que fora  identificado por especialistas como sendo uma obra autêntica e desconhecida do pintor Van Dyck. Saltando da minha cadeira , pego a bolsa correndo de imediato para  fora da galeria . Não iria desperdiçar a oportunidade de visualizar o quadro tão badalado. 

Depois do guarda verificar meu convite pessoal , ele me deixa finalmente passar para o corredor que levava ao deposito oculto e privado do museu. Por duas horas fiquei sem palavras , observando cada detalhe , cada contorno, cada pincelada , uma obra de arte que muitos não sabiam justificar a razão. Respiro fundo varias vezes , o desejo de tocar a tela era enorme mas me contive , não era permitido nos aproximar assim tanto, suspiro olhando uma ultima vez , meu espirito estava mais leve , assim como minha alma, aquela tela  emitia sensações tranquilas e muita paz, o que eu necessitava naquele momento.  Ainda relutante,saio do porão em direção ao corredor, mas com apenas  alguns passos meu corpo vibra ao ver   um  moço carregando algo debaixo  do  braço.Sorrindo me preparo para cumprimentar  provavelmente  um funcionário do  museu que ia guardar um quadro novo no porão. Enquanto ele se aproxima ,um arrepio na nuca surge novamente, como  uma brisa fresca , suave , relaxante , mas não era vento, e sim uma energia .

Disfarçadamente  olho  atenta, tentando perceber algumas de suas emoções,mas desta vez ele  me encara ,  fixamente e com um semblante muito sério .  Sustentando a respiração tento evitar ler sua alma, tinha   receio que houvesse mais uma daquelas visões estranhas ou ataques que me deixavam sem fôlego e debilitada por momentos e por isso  tento ignora-lo me focando somente á saída daquele corredor enorme e frio.

__  Será que poderia me dispensar um minuto do seu tempo? !- O moço de imediato se coloca no  caminho  de Miranda , sua postura sombria e nervosa .

__  Nos conhecemos ?-  Assim que o moço pará na minha frente a energia se torna mais forte , a sensação iminente de que algo poderia acontecer não passava e isso começava a me perturbar . Sempre acontecia algo quando me sentia assim , não podia permitir que algo estranho acontecesse ali na frente daquele homem desconhecido. 

__ Digamos que sim !- Ele suspira fundo   encarando Miranda com cautela.   __ Meu  nome é Falco e  preciso  da tua ajuda .

__ Minha ?-   Eu fito  meu olhar  no dele e logo ofego sem conseguir falar mais nada . Uma visão rapidamente me surge , gritos  , uma luta sangrenta entre alados , protegendo algo, algúem .__ Tu és  ... - Cambaleando me recosto  na parede quando  minhas pernas se sentem bambas . __ O autor daqueles quadros ?

__ Sim, mais ou menos....- Perturbado , o  moço  larga o  que trazia debaixo do  braço e logo  se prontifica a auxiliar  Miranda . __ Não sou uma ameaça... não  te quero fazer mal algum...- Suspirando ele balança a cabeça . __ Só preciso que me interpretes o último quadro que minha mãe pintou .

__ Como é que sabes que eu posso  faze-lo ?-Fico pensativa decifrando suas palavras , ele não me parecia somente um humano . Olhando ao seu redor, noto a  energia  mais forte ,mas  ele reprimia algumas de suas emoções . 

__  Eu consigo  ver  coisas ... - O moço  sorri amigavelmente .__ E sei que és uma ...Sensitiva... desde a primeira vez que te vi em Itália .

__ Me seguiste de Itália só para interpretar um quadro ?-  O  encaro atordoada  quando  suas palavras me tomam completamente de surpresa.

__ Sim.-  O moço  fica apreensivo, percebendo  que aquele tipo de conversa poderia assustar  Miranda em vez de a comover assim ele decide mostrar sua verdadeira natureza . __ Sei que sentes e também vês coisas ...

__ Sim eu  vejo... -  Faço uma pausa o encarando pensativa , suas emoções começavam a se derramar ao meu redor e eu  deixo  de me sentir assustada , pelo contrario, uma paz me invade e de imediato algo  me chama atenção. Arregalando os olhos eu coloco a mao  na boca evitando um grito quando observo algo fascinante  atrás dele . _ Oh! Meu!! Deus!!! -Em suas costas surge subtilmente  uma ténue energia o rodeando, uma energia pura e branca ... em forma de ...asas!__ Ès um anjo!!!! - Mordo o lábio recuando um passo para trás completamente abismada. 

__  Sou  descendente de um ....  .- Suspirando derrotado ele a encara  de novo , quase em suplica . __ Nós estamos sendo caçados, nossas mães humanas foram perseguidas há muitos anos atrás  ...- Com semblante dolorido  ele deixa seus ombros caírem . __ Algumas mesmo  gravidas ... foram chacinadas...sem qualquer remorso pelos assassinos .-  Suspirando  ele retira o papel que envolvia o  último quadro de sua mãe. __ Houve uma luta para proteger os bebes híbridos que sobreviverem... - Seu nervosismo é latente ,  balançando  a cabeça um pouco derrotista ele acrescenta  .__ Os guardiões  tiveram que nos esconder entre os humanos para nos protegerem, ate que um dia, nossos poderes se revelassem e eles pudessem nos  encontrar ... De novo.- Suspirando  ele  a encara . __ Minha mae faleceu e eu já  estou  fugindo  há dois anos desses malditos humanos que julgam todos os seres sobrenaturais... aberraçoes. ...-  Implorando ele  a fita  . __  Os híbridos de anjo precisam de orientação , de treino, ou seremos  todos aniquilados por aquela organização maldita .

__ Céus !!!!- - Eu  engulo em seco com todas aquelas revelações ,horrorizada pela violência que o perseguia  percebo  suas emoções , dor, solidão, cansaço, desilusão e principalmente desespero. Eu sabia o que era ser renegada por ser diferente , mas caçada, nunca , e só de imaginar  doía meu coração por ele.  Sem hesitar eu o encaro confiante . __ Como pensas que posso ajudar ?

__ Minha mãe...- Sua voz falha emocionada . __ Antes de adoecer   deixou   a indicação  da casa dos guardiões neste  último  quadro.-  Falco a encara esperançoso. __ Não  consigo decifrar  nada ,mas ela falou que uma Sensitiva saberia ...somente  de olhar .

__ É mesmo?- Eu fico  pensativa uns segundos,tudo aquilo parecia surreal, mas na verdade eu também já estava  a entrar num mundo de vampiros,lobos , porque não  homens alados,já agora. O encarando suspiro . __  Se meu  " Dom" puder ajudar para o bem... -Respirando fundo pego o quadro de suas mãos declarando com sinceridade  .__  Então... farei  o meu melhor....

 ObserV: Oláaaaaa 😍😍😍😍 me desculpem o atraso a postar  , mas fiquei uns dias sem net ,😭 muitooooo chato isso😭 . Mas estou de volta e se preparem, o mistério  vai ser revelado e muitas coisas podem acontecer.😘😍😘 Beijocassssss.😘😘😘😘

Livro 10 - Amor De Um VampiroOnde histórias criam vida. Descubra agora