eight

5.6K 634 555
                                    

{N/a: coloquem a música para tocar quando eu disser ok? E eu mudei a letra, mas relaxa que eu pensei em tudo 🤫}

P.O.V Finn Wolfhard

Aproveito que Beth estava fora resolvendo algumas coisas e saio daquela sala. Eu precisava esticar as pernas.

Pelo o que eu sabia a aniversariante estava já se preparando junto com seus pais, então supostamente o salão era para estar vazio.

A família dos Grazer é bem organizada. Não há funcionários por aí arrumando as mesas ou colocando os lustres. Já estava tudo pronto, só a parte da comida que não.

Suspiro, olhando as milhares de mesas e a pista de dança vazias. Aquele lugar estava muito bonito mesmo...

Uma melodia baixa começa. Eu não estava sozinho aqui? Alguém cantarolava uma música.

Olho para o palco, vendo alguém deitado olhando para o teto. A música vinha de lá. Aquilo era lindo...

Me aproximo devagar em meio às cadeiras, tentando não fazer barulho.

- Quando a luz se apagou... - Começa a cantar. - E as sombras levantou, e os lugares que passou, semelham fantasias...

Fico vidrado naquilo.

- Essa luz em ti brilhou e a chama não se apagou. É real, prometemos seguir... - Suspira. - Não se esqueça: contigo eu vou estar...

Acabo sorrindo pequeno.

Seu celular começa a tocar. O pegando, a pessoa atende.

- Já vou... - Desliga depois de uns segundos.

Quando se senta, meus lábios descolam. Era o garoto que estava com Millie mais cedo.

O menor não me percebe ali o observando de queixo caído. Apenas levanta e desaparece por trás das cortinas do palco.

Continuo olhando agora para o lugar totalmente vazio, digerindo o que eu tinha escutado e visto.

Um estalo vem a minha cabeça. Uma inspiração para uma música. Uma música sobre um garoto, esse garoto que eu tinha acabado de ver cantando e mal sabia seu nome.

Já pensando na melodia, eu ando de volta para o meu "camarim".

Anoto na folha mais um verso. Olhando para o violão, eu vejo se encaixa.

{N/a: coloquem a música no começo do cap agora uhul}

- Ei, acorda, deixa eu te perguntar: será que é muito tarde pra eu te beijar? Ou será que é muito cedo pra eu me jogar? - Molho meus lábios. - Talvez seja um pouco tarde, essa chama que aqui arde, me faz viajar pra Marte, ou uma corrida de kart, e eu nem sei sua identidade, por favor pode "canta-la"?

Paro, respirando fundo. Olhando pra folha com alguns rabiscos. Acabo sorrindo ao lembrar da doce melodia que eu escutei minutos antes. Acabo sorrindo ao lembrar de seu rosto.

Eu mal sei o nome dele mas... em apenas vê-lo eu já sinto diferente.

A porta se abre, interrompendo meus pensamentos.

Beth entra com uma arara de roupas, sorrindo.

- Pode escolher qual quiser. - Deixo isso de lado, voltando a pensar no garoto.

- Beth...

- Sim?

- Como sabe o nome daquele garoto que estava aqui com a Millie mais cedo?

- Ah, o mal educado? - Sorrio pequeno, concordando com a cabeça. - Não faço a mínima ideia. Por que?

- Nada... - Abaixo a cabeça.

- Mas acho que tenho o número dele. - A olho.

- Pode me passar? - Pergunto sem pensar nas "consequências".

- O que é isso? Música nova? - Pega a folha.

Eu até tiraria da mão dela, mas meu foco estava todo em descobrir o nome daquele menino.

𝕡𝕒𝕣𝕥𝕪 𝕡𝕣𝕚𝕟𝕔𝕖 𑁍 FackOnde histórias criam vida. Descubra agora