thirty seven

3.8K 464 301
                                    

P.O.V Finn Wolfhard

{Dias depois}

Eu sorria para Jack fazia uns longos minutos já. Ele fazia tarefa de casa, concentrado.

Eu amo esses FaceTimes que fazemos literalmente todos os dias. As vezes nem temos assuntos, mas... Só de estar com ele, mesmo sem ser pessoalmente, é a melhor parte do meu dia.

- Quanto é "oito vezes nove"? - Me olha.

Eu rio breve, me indiretamente na cadeira.

- Setenta e dois. - Falo logo e ele escreve mais.

- "Setenta e dois", mimimi. - Faz uma voz irritante, parecendo me copiar.

Sorrio. Ele sabe que eu sempre fui muito bem na escola e que matemática era a minha matéria favorita. Ele "odeia" essa minha parte. Odeia entre aspas porque, bom, vocês sabem.

- Quando você vem pra cá?? - Deixa o lápis na mesa e bate a testa no caderno, falando manhoso.

- Eu só tenho uma reunião amanhã e eu prometo que tento ir pra aí com você. - Suspiro, aproximando meu rosto do celular.

O mesmo levanta a cabeça e me olha de volta.

- Poxa, eu to com saudades... - Sorrio de lado.

- Eu também to... - Cochicho de volta.

Amanhã eu pego um voo pra Califórnia vê-lo. Ele não sabe, lógico. Jack sempre diz que odeia surpresas, mas eu gosto de faze-las.

Saio do carro e olho pra casa dos Grazer. Era extremamente grande. Tinha dois andares, janelas imensas e era bem iluminada.

Meu Deus, como eu estava ansioso.

Sorrio pro nada caminhando até a porta. Toco a campainha e escuto barulho de algo quebrando.

- Droga... - Escuto alguém murmurar lá dentro.

Logo a porta se abre e o Sr.Grazer me olha.

- Finn? - Sorrio pra ele.

- É um prazer te ver de novo, Gavin. - Estendo minha mão para ele.

O mais velho sorri e ignora minha mão, apenas me dando um abraço.

- Eu estava tão ansioso pra finalmente ter uma conversa descente com você! - Se separa. - Entre, entre...

Faço como pediu. Olho em volta discretamente. Meu Deus, que casa incrível...

- Desculpe pela bagunça... - O mesmo vai pra cozinha, onde se abaixa.

Parecia ter quebrado um copo.

- Quer ajuda? - Me aproximo.

- Não não, tudo bem, eu faço isso... - Se levanta andando até a pia. - Sente-se.

- Obrigado... - Havia três banquetas na ilha no meio da cozinha. Escolho uma e me sento.

Ele começa a cantarolar baixinho enquanto juntava os pequenos cacos de vidro no piso de mármore. Na hora eu reconheço. Era a música que Jack cantava aquele dia em cima do palco. Eu nunca o perguntei de onde era...

- Desculpe a pergunta, mas já escutei Jack cantando essa musica. Tem algum significado especial? - O mais velho me olha por uns segundos.

- É a música que Angela cantava para ele antes de dormir. - Molha seus lábios. - É linda, não é? - Sorrio fraco.

- Linda demais... - Um sorriso também aparece em seu rosto. - Falando nele, Jack está? - Olho pra escada.

- Ah, na verdade não. - Volto a Gavin. - Ele está fazendo um trabalho na escola. - Olho meu celular vendo a hora. Três da tarde. - Posso te levar lá se quiser.

Volto aos olhos do mesmo.

- Não está ocupado ou algo assim?

- Imagina! Tudo por um romance de adolescentes... - Bate as mãos na sua calça após já ter limpado o chão. - Vamos?

𝕡𝕒𝕣𝕥𝕪 𝕡𝕣𝕚𝕟𝕔𝕖 𑁍 FackOnde histórias criam vida. Descubra agora