Capítulo 1

12K 497 84
                                    

Atrasada, nada de novo por aqui. Joguei a mochila em um dos ombros e desci as escadas correndo. Minha mãe estava na sala assistindo seu programa de culinária favorito, e já tinha deixado as chaves do carro e um lanche em cima da mesa.

- Tchau, boa aula, te amo. - gritou. Ela sabia que reclamar não adiantava tanto.

- Tchau, te amo. - gritei de volta pegando as chaves do carro e o lanche.

Entrei no carro, joguei a mochila no banco do passageiro e segui para escola. Estacionei em umas das vagas longe da entrada, Molly estava na porta conversando com algumas pessoas, isso significa que cheguei antes do sinal tocar. Dei um mordida no sanduíche preparado pela minha mãe, e sorri para a Molly enquanto caminhava ao seu encontro.

- Até que enfim antes do sinal. - disse se afastando das pessoas com quem estava conversando.

- Eu disse que conseguiria. - falei, dando uma mordida no sanduíche.

- Vamos, tenho que guardar algumas coisas no armário. - Molly me arrastou pelos corredores movimentados do colégio. Fomos até nossos armários, olhei o horário colado na parte de dentro da porta do meu armário, e peguei os livros das aulas de hoje e deixei os que eu tinha levado para casa. - Pronta para mais uma aula de álgebra? - disse ironicamente.

- Ah, nem me fale. - falei franzindo a testa

- Lou, você já falou com seus pais sobre o meu aniversário no sábado? - perguntou. A resposta era não, odeio festas. - Você não faria isso no meu aniversário né?!

- Eu vou, Molly. - confirmei, apenas porque ela é minha melhor amiga.

- Você vai se divertir, os amigos do meu irmão vão está lá, eles são bem... - foi interrompida pelo toque do sinal. - Vamos.

Nos dirigimos para a sala, a professora já escrevia vários cálculos no quadro e recolhia as atividades avaliativas. A manhã parecia não acabar, no toque do almoço suspirei aliviada por ter um tempo de descanso antes de encarar a aula de educação física.

Peguei o prato do dia e sentei em uma mesa isolada, logo atrás veio Molly com sua bandeja. Enquanto estávamos comendo, vi o irmão da Molly e seu grupo entrando pelo refeitório, ela virou de costas e revirou os olhos.

- O que foi? - perguntei.

- Briguei com o Jack essa manhã. - respondeu sem muito ânimo. - Ele quer ter razão sobre tudo, eu sou só 1 ano mais nova e sou mais madura do que ele.

- Oi.. - disse o garoto moreno se aproximando. - Molly será que podemos conversar?

- Jack, se for pra você ficar brigando por tudo que eu faço, não. - disse, bebericando o suco de caixinha.

- Molly, desculpa, acordei de mal humor. - disse o menino sentando ao lado da irmão e a abraçando, a mesma revirava os olhos, mas logo cedeu e sorriu. - Desculpa.

- Tudo bem. Agora deixa eu comer, e volta para o seu rebanho. - disse me fazendo rir. - Ah, nunca tive a oportunidade de apresentar vocês. - o moreno me olhou, e sorriu. - Bom, Lou esse é o Jack. Jack essa é a Lou, minha melhor amiga.

- Até que enfim tenho o prazer de conhecer a famosa Lou. - estendeu uma de suas mãos, cumprimentei sem ânimo e dei um sorriso forçado. - Prazer.

- Prazer.

- Preciso ir, garotas. Nos vemos por ai. - disse o moreno levantando, ele me olhava fixamente o que me deixava um pouco sem jeito. A Molly se despediu do irmão, e o mesmo caminhou de volta para onde estava seus amigos, antes de sentar na mesa, virou e me olhou novamente, virei rosto e voltei a comer.

- Acho que ele gostou de você. - disse a Molly.

- Molly, menos. - bufei. - Passo.

- Passa porque? Seria meu sonho você e o Jack juntos?! - disse suspirando. - O Jack é um cafajeste mas tem coração.

Rimos da sua fala. Terminamos de almoçar e fomos para o vestuário colocar a roupa para a educação física, nos aquecemos e corremos no campo de vôlei. Após a aula, tomei uma chuveirada, vesti a roupa e segui para as últimas aulas.

Na última aula me despedi da Molly e segui para o meu carro, joguei a mochila no banco do passageiro, me assustei com a figura de um moreno alto batendo na janela do carro, tremi e abaixei o vidro.

- Oi. - disse. - Você viu a Molly por ai? Não consigo acha-la em lugar nenhum.

- Ela pode ter ido a biblioteca devolver algum livro ou está conversando com alguém. - respondi.

- Talvez. - disse me olhando, após alguns segundos, ele sorriu. - Você vai está no sábado?

- Acho que sim.

- Acha? Mas você é melhor amiga da Molly. - Ok, eu sei. Mas eu odeio festas e ela não consegue entender, respondi mentalmente. Ri ao pensar isso. - O que foi?

- Nada. - senti minhas bochechas esquentarem. - Provavelmente irei.

- Ótimo. - disse demonstrando entusiasmo, não pude esconder minha expressão de dúvida. - É que você é muito importante para ela sabe, vai ser legal, você vai gostar. Acho que é ela ali, tchau, nos vemos por ai.

- Tchau. - me despedi.

Jack se afastou do carro e acenou, acenei de volta e tirei o carro do estacionamento seguindo para a casa. Cheguei em casa e me deparei com os meus pais sentados na sala conversando sobre algo da TV, cumprimentei e fui para o quarto.

Joguei a mochila na cama, e fui para o banheiro, tomei um banho, vesti meu pijama e prendi o cabelo. Minha mãe bateu na porta, pedi que entrasse.

- Como foi na escola, Lou? - perguntou, enquanto recolhia a roupa suja da cesta.

- Foi tudo bem, acho que preciso me organizar melhor e arranjar um emprego. - falei enquanto pegava o notebook e sentava na cama.

- É uma ótima ideia Lou, porque não fala ao seu pai? Acho que ele adoraria ter uma assistente nos negócios. - disse animada.

- Acho que não levo jeito pra isso. - falei sem ânimo. - Posso trabalhar na livraria no centro da cidade, além de ter uma boa localização, estaria fazendo algo que gosto.

- Ótimo, se quiser ajuda para preparar seu currículo.

- Pode deixar mãe, eu faço e você avalia. Ok? - minha mãe é um anjo, sempre se disponibiliza a me ajudar, e ama quando a incluo nas coisas que eu faço. Ela sorriu. - Amanhã faço isso, quer ajuda para preparar o jantar?

- Claro. - respondeu animada.

Coloquei o notebook na cama e desci com ela para a cozinha. Preparamos o jantar, e contamos ao meu pai minha ideia de procurar um emprego para preencher meu tempo e consegui um dinheiro extra. No início ele achou ruim, mas depois da minha mãe falar todos os prós e me apoiar ele cedeu e até deu ideias.

Aproveitei e falei sobre o aniversário da Molly no sábado, meus pais se animaram, porque eu não sou muito de sair e que de acordo com eles isso seria bom. A noite foi tranquila, assisti tv com os meus pais, fiz as atividades,estudei um pouco, e li algumas páginas de um livro, mas fui interrompida pelas mensagens da Molly:

" Oi, falou com seus pais?"

" Sim, e eu vou." - respondi.

" O Jack comentou sobre você hihi"

" o que?"

" Depois te conto, vou sair para jantar com meus pais. Beijos."

" Beijos"

Não consigo imaginar o que Jack poderia ter comentado sobre mim, não dei muita importância, sentei na cama, peguei o notebook e comecei a montar meu currículo. Imprimi alguns, coloquei em uma pasta ao lado da minha mochila.

Deitei na cama, estava cansada e com sono. Coloquei o despertador um pouco mais cedo, deixei o celular ao lado da cama e vi a luz da tela ligar, olhei e tinha outra mensagem da Molly.

" Ele gostou de você "

Never Be AloneOnde histórias criam vida. Descubra agora