Capítulo 5

5K 256 18
                                    

Aceitar a proposta do Gilinsky não estava nos meus planos, a Molly me convenceu de todas as formas, tinha algo estranho. Da mesma forma que tinha, em o Shawn me chamar para conversar de repente.

A luz forte do sol nascendo invadiu meu quarto, olhei o relógio no criado mudo era 07:00 da manhã, levantei da cama, fui até o banheiro, fiz minha higiene, tomei um banho quente. Eu sentia a ansiedade invadir meu corpo. Escolhi uma calça jeans, uma blusa branca, e coloquei por cima meu moletom preto preferido. Calcei o all star preto, arrumei a mochila e passei apenas um lip tint nos lábios. Prendi o cabelo em um rabo de cavalo frouxo, coloquei a mochila em um dos ombros e dei uma conferida mentalmente se havia pegado tudo.

- Bom dia! Que surpresa, não se atrasou! - disse minha mãe me acompanhando descendo as escadas. - Ansiosa para o seu primeiro dia de trabalho?

- Bom dia! Um pouco.. - sorri. Recebi o e-mail de confirmação no domingo a noite assim que cheguei da lanchonete, o Matt estava comigo quando vi a notificação do celular, ele comemorou e disse que viria me buscar para irmos a escolas juntos. - Matt vai me levar hoje, certo?

- Tudo bem. - disse ela, sentando na mesa. Meu pai desceu as escadas já arrumado para o trabalho, colocou sua pasta no sofá e se juntou a nós para o café da manhã. - Bom dia meu amor!

- Bom dia querida! - respondeu. - Sua mãe te derrubou da cama? - brincou.

- Quase isso. - pisquei. - Estou um pouco ansiosa para o trabalho, consegui também uma monitoria, o irmão da Molly me pediu uma ajuda ontem a noite. - meu pais se olharam e vi um sorriso se formando nos lábios dos dois. - Não é isso que vocês estão pensando, vou apenas ajudá-lo com algumas matérias.

- Mas não falamos nada. - meu pai disse sorrindo para minha mãe. - Preciso sair, você quer uma carona?

- Não, vou com o Matt. - disse terminando de comer meu sanduíche e beber o café. - Bom trabalho pai!

- Obrigada filha! - agradeceu. Deu a volta na mesa, depositou um beijo na testa da minha mãe e na minha. - Amo vocês! Tenham um dia incrível. Boa sorte filha! - Ele trabalha como administrador de uma empresa de tecnologia, minha mãe trabalha com arquitetura, ela prefere trabalhar em casa, não se sente confortável dentro de um escritório devido as péssimas experiências que teve com sua antiga sócia. Ela utiliza um dos cômodos vagos da casa para seus planejamentos.

- Preciso me apressar também, tenho que terminar a planta de um apartamento e fazer visitação a uma obra. - disse conferindo sua agenda que estava ao seu lado da mesa. - Vou pedir algumas pizzas hoje a noite para comemorar seu primeiro dia, convide o Matt e a Molly para vir, nós nunca a vimos.

- Ok, pode ser! - disse. Ouvi a buzina do Matt soar, me despedi da minha mãe, e sai de casa. Olhei para o carro, o Matt não estava sozinho, reconheci o Shawn, Aaron e Carter no carro. Sorri timidamente e abri a porta da frente do carro. - Bom dia!

- Bom dia! - responderam em coro.

Coloquei o cinto de segurança e o Matt deu partida. Fui o caminho em silêncio apenas escutando a conversa deles, o Shawn estava tímido e não falava quase nada apenas ria das palhaçadas do Carter com o Matthew. Chegamos no estacionamento da escola, ao estacionar o carro me despedi dos meninos e fui andando em direção a entrada.

Algumas pessoas correram para cumprimentar a volta do Matthew, as líderes de torcida gritavam irritantemente comemorando a volta dele. Revirei os olhos,  encontrei a Molly ao lado do carro do seu irmão, observando toda aquela comemoração falsa e exagerada.

- Oi, parece que o Matthew é bem querido né?! - falei com ironia. Ela riu. - Vamos entrar, preciso pegar uns livros no armário.

- Nojentas - resmungou enquanto observava as líderes de torcida em cima dos meninos. O irmão dela fazia parte do grupo de garotos, assim como todos aqueles que estavam a noite na lanchonete. - Olha a Lox ali.

Never Be AloneOnde histórias criam vida. Descubra agora