Capítulo 19

1.8K 127 7
                                    

JACK


A Lou sorriu ao me ver, mas continuou lendo a história do livro que tinha em suas mãos levando toda a atenção das crianças que estavam sentadas a sua frente, percebi um garoto sentado no canto, prestando atenção a cada palavra que ela dizia o que me deixou um tanto que curioso para saber quem era. Mas tive toda a minha atenção a garota sentada a minha frente, com seus cabelos castanhos soltos, sua pele clara e bochechas rosadas, ela lia as últimas páginas com amor colocando  emoção a cada frase, o que explicava toda a atenção que tinha.

Ao final da história ela se despediu de cada criança com um abraço, e entregava um pequena lembrança o que as faziam saltitar. O garoto alto, loiro se aproximou dela, ela sorria timidamente e agradecia, ele se despediu e pude ouvir um " Nos vemos depois", apesar da pontada no peito que senti, fingi não me incomodar com isso ao vê-la sorridente caminhando em minha direção.

- Você veio. - ela disse sorrindo.

- Desculpa não poder ajudar. - falei. - Isso é pra você. - entreguei o buquê de girassóis.

- Ah Jack, não precisava, são lindas. - ela disse com os olhos brilhando e um sorriso encantador no rosto. - É minha flor favorita.

- Digamos que eu tive uma ajuda. - falei olhando para Molly que parecia distraída  conversando com uma turma de garotas adolescentes. Lou sorriu ao ver a amiga. - Então..- chamei sua atenção, ela me olhou atentamente. - Quem é aquele garoto?

-  É o Julian, ele é aluno da Universidade. - disse rindo do meu desconforto. - Você fica bonitinho com ciúmes.

- Não estou com ciúmes, apenas perguntei. - menti e ela riu.

- Como foi seu primeiro dia no trabalho? - perguntou me observando, senti um embrulho no estômago ao lembrar da tarde no escritório. Meu pai me apresentou a todos, me mostrou cada setor, e pediu que eu ficasse por um tempo trabalhando ao lado do seu secretário, o Marcus, um homem forte, negro, alto, careca, com um bom humor,  e muito gentil. Ele me mostrou como funcionava mais ou menos o sistema usado na empresa, mas não tivemos muito tempo  pois houve uma reunião de emergência com um cliente, e todos se trancaram em uma sala, e nesse momento aproveitei pra sair mais cedo e vir vê-la.

- Foi estranho. - não conseguia achar palavra melhor que definisse, ela me olhou curiosa. - Eu não conheci muita coisa ainda, não sei como vai ser, mas não quero falar sobre isso.

- Tudo bem. - ela disse dando um sorriso tímido. - Está quase na hora da próxima história quer ficar pra escutar?

- Claro.

Aos poucos novas crianças foram aparecendo e sentando no local, a Lou pegou um livro, sentou em frente a elas, e começou a ler de forma sutil colocando emoção em cada frase, imitava cada personagem com tons de voz diferentes que faziam as crianças gargalharem. Ela é realmente incrível, o jeito como fala, a sua delicadeza e o jeito meigo, eu não conseguia parar de admirar sua beleza.

Molly se aproximou junto com a Sam a garota que trabalha com a Lou na livraria, me cumprimentaram e sentaram ao meu lado, observando a Lou terminar a história. As crianças se despediram e logo o local se esvaziou aos poucos.

- Concluímos o sarau com sucesso. - comemorou a Sam sorrindo, a Lou sorria satisfeita assim como minha irmã. - Podemos sair para comemorar, logo o pessoal que meus pais contratam chegam para desmontar tudo.

Never Be AloneOnde histórias criam vida. Descubra agora