doubts about empathy

4K 381 427
                                    

Lalisa Manoban:

Já são 8 da manhã, minha primeira aula começa daqui à 30 minutos, mas eu ainda estou em casa, ouvindo o sermão do Paul, por ter chegado tarde da festa.

Eu entrei da maneira mais discreta possível, mas o Paul tem super visão e audição, só pode.

─ Você já está avisada, mocinha. Chegue mais cedo da próxima vez. ─ disse Paul convicto de que eu tinha entendido.
─ Aham. Pode deixar, Paulkin. Fique despreocupado! ─ concordo e faço reverência à ele.
─ Lali... ─ minha mãe balançou a cabeça negativamente enquanto segurava o riso.
─ Tenho que ir. Até mais, Paulkin! ─ pisco um olho para Paul.
─ Boa aula, Lalisa. ─ ele desejou e sorriu.
─ Tchau, omma! ─ vou até minha mãe e deposito um beijo em sua bochecha.
─ Até, filha! ─ ela disse com um sorriso sincero.

Apenas sorri de volta para os dois e saí da cozinha, indo em direção à porta da frente.

Acho que estou começando a me acostumar com os dois juntos.

O Paul sempre apoiou a minha mãe, cuidou dela, e faz ela muito feliz. Comigo não é diferente, mesmo que na maioria das vezes, eu falasse coisas para irritá-lo, ele não levava a sério e continuava a me tratar normalmente.

Eu deveria tentar me aproximar mais dele e ser mais gentil. Farei isso pela omma e por mim também.

*

O corredor ainda estava cheio, mesmo faltando exatos 5 minutos para as aulas começarem. O que é bem estranho, porque o Sr. Gilbert faz suas inspeções nesse horário, todos os dias.

Abro o meu armário e começo a pegar todos os livros necessários.

─ Precisa de ajuda? ─ sussurrou uma voz suave no meu ouvido.

Aquela voz era de Ester, claro.

Uma simples pergunta foi capaz de me arrepiar toda.

─ U-Uh, sim. ─ dou um sorriso desajeitado, tentando me recompor.
─ Ótimo. ─ Ester pega dois livros de minhas mãos. ─ Adivinha? Nós temos aula de Inglês juntas.
─ Achei que só iria ver esse belo rostinho nas aulas de Literatura, mas fico feliz que não. ─ sorrio novamente e fecho a porta do armário.
─ Não faz isso. ─ franziu as sobrancelhas e seguiu caminhando.
─ O quê? ─ pergunto confusa, acompanhando-a.
─ Toda vez que você sorri, eu fico com vontade de te beijar, então, para. ─ ela fez biquinho.

Por que ela tem que ser tão fofa?

─ E-Eu... ─ sinto seus lábios encostando nos meus.
─ Na verdade, tenho essa vontade a todo minuto. ─ ela sussurrou e se afastou, caminhando até sua sala.
─ Ester! ─ dou risada e sigo-a.
─ Até o último horário, Manoban! ─ ela piscou um olho e entrou na sala.

Eu não sei como reagir à você, garota.

─ Lalisa, por qual motivo você está fora de sala? ─ perguntou o Sr. Gilbert, me tirando daquele transe.
─ Uh... Eu já estou indo, nesse exato momento, então... ─ dou meia volta e sigo andando em passos longos.

Com uma dessas, o inspetor ainda me leva para a sala do diretor, preciso parar de me atrasar.

*

Em poucos segundos, encontrei a minha sala, e mais uma vez, aula de Química. Para minha sorte, o professor ainda não estava lá.

Entro na sala, sem fazer contato visual com nenhum dos alunos. Pode até parecer má educação, mas a verdade é que se eu dissesse uma palavra, ninguém me responderia.

Eu estava à procura de uma bancada vazia e escondida. Ao encontrá-la, deixei algumas coisas em baixo da carteira e sentei.

Como sempre, retirei o meu caderno da mochila e comecei a rabiscá-lo com desenhos.

jenlisa: one night ۵Onde histórias criam vida. Descubra agora