* Leiam as notas no final do cap.
Acordamos horas depois com o sol forte no rosto, suados, mas felizes. Sorrio, aperto-o mais nos meus braços. Ele se move e fica de frente para mim, apoia o seu queixo no meu peito.
- Banho? – Ele pergunta, e eu concordo com um aceno de cabeça. Nos mexemos com preguiça.
Ele se levanta primeiro e estende a mão para mim, me levanto e ele me puxa, vou de encontro ao seu peito e me rouba um beija, vamos até o banheiro, e nosso banho é regado a muitas caricias, mas nada de sexo.
Nos vestimos e trocamos o lençol da cama, deixando o sujo no sexto do banheiro juntamente com as roupas que estavam na minha mala, termino de desfazê-la, e a guardo num canto perto das outras malas. Pego meu celular e verifico as horas, quase hora do almoço, destranco a porta e saímos juntos do quarto, se antes passava direto pelo corredor, agora bato na porta e uma sensação nova me aparece, enquanto a abro.
Olho em volta e encontro ele deitado na cama, com o fone de ouvido, e a mala jogada em um canto qualquer do quarto, fotos dele e de Clarice estão espalhadas pelo ambiente.
- Gustavo! – Chamo da porta do quarto, ele nem se mexe deve está compenetrado escutando a sua música, caminho até ele, chamando sua atenção, que com gesto peço para ele tirar o fone. – Vim te chamar para almoçar, está quase na hora, e quero te mostrar o resto da casa, causo você já não tenha feito isso.
- Não, não fiz. – Diz ele de cabeça baixa enquanto sai da cama, e calça as havaianas pretas.
- Bom, então vamos começar pelo escritório que fica do outro lado, você pode usá-lo também se quiser. – Começo falar enquanto caminho para frente. – Temos alguns livros causo você queira ler, não sei se gosta.
- Sim, gosto, é que eu leio mais e-books, é mais prático. – Ele diz simplesmente.
- Sim, realmente são, mas mesmo assim prefiro os livros físicos, são mais prazerosos, sabe a sensação de ir na livraria e escolher, comprá-los. – Resolvo continuar no assunto, me abrir um pouco mais.
- Nossa! – Ele diz enquanto olha as prateleiras cheias de livros, do chão ao teto. Ricardo que estava concentrado em algo levanta o rosto quando escuta a voz do Gustavo, ele está com óculos, uma mecha do cabelo está solta na frente do rosto, mordo os lábios, pois ele está muito sexy, Cado percebe e dá um sorrisinho de lado.
- Atrapalhamos? – Me recomponho e pergunto.
- Não, tudo bem. Gustavo não seja tímido, pode ir perto e ver melhor os livros, são todos seus também... Tem uns que não sei se são ou serão do seu interesse agora ou no futuro, mas pode pegar, ler, só esses da estante atrás da mesa, que quando for pegar nos avise tá, as vezes eu ou o Ivo precisamos. De resto, lembrando de colocar no mesmo lugar que foi tirado. Você notará que tem uma certa ordem neles. - Rick diz isso olhando para Guto, enquanto ele observava curioso, e se aproximando dos livros, escorregava a mão pela lombada de alguns. E depois se voltou para a direção de Cado, porém olhando além dele.
- Álgebra linear? – A cara de estranhamento dele é quase cômica.
- É, o que mais um professor de cálculo usaria para basear suas aulas? – Diz Rick divertido.
- Quer olhar mais um pouco da casa, acho que ainda temos um tempinho antes da Maria nos chamar. – Olho para ele em expectativa. – Se preferir continuar aqui, podemos fazer isso depois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente PAI
RomanceUm casal vê sua vida mudar de ponta cabeça quando um deles descobre que é pai de um adolescente de 15 anos. Ivo e Ricardo o casal perfeito, bem sucedido, quase um comercial de margarina ambulante, sempre sonharam em ser pais, só não imaginavam que...